Safari Africano, Texas style...
Ufa! Hoje finalmente volto ao blog para deixar aqui uma nota.
Acontece que minhas aulas na U.T. andam bem puxadas e ontem mesmo tive um BAITA teste no curso sobre o Império Romano. Arre.
Bom, pelo menos agora estou finalmente gostando do meu programa de "estudos de meia-idade", lol.
Mas guess what... Ontem foi o meu aniversário! (48, Wow!!)
Pois é. Faço aniversário justamente no dia seguinte ao de “Valentine’s” (Dia dos Namorados nos E.U.A.).
A vantagem é que ganho presente duplo. A 'des', é que não dá para sairmos as DUAS noites seguidas. (Afinal, ninguém quer ficar GORDO e POBRE em menos de 48 horas!! lol) Então, normalmente no dia 14 (Valentine's ) saímos para assistir à algum show, e no dia seguinte (meu aniversário) aproveitamos para jantar fora - sem precisar sequer reservar lugar e muito menos pagar os olhos da cara!
Acontece que este ano não teve nenhum show realmente bom para assistirmos no dia de Valentine's. Então eis o que fizemos:
Fomos ao Alamo, que preparou um menu especial (Couscous Marroquino) para combinar com o filme ( “Casablanca”) que eles mostraram. (Para quem não sabe, o Alamo é um cinema diferente em Austin, que serve comida durante a projeção…).
Tanto eu quanto meu hubby já tínhamos visto o filme , ANOS atrás, muito antes de nos conhecermos. Me lembro que na época não gostei tanto, mas ontem sim! Desta vez pude apreciar bem mais a estória, os diálogos, assim como o charme e a elegância de Humphrey Bogart e Ingrid Bergman… Definitivamente um "clássico"!
Quanto ao dia de meu birthday…
Ah, este ano resolvemos simplesmente dirigir até o countryside , entre as cidades de Austin e San Antonio, e fazermos um SAFARI! Lol Isso mesmo. Um safari em pleno Texas.
O lugar que visitamos se chama Natural Bridge Wildlife Ranch e tem animais de mais de cinquenta espécies - a maioria deles "imigrantes", lol, da África ou Ásia.
Eu, que detesto zoológicos , (não suporto ver bichos em cativeiro!) neste caso adorei o programa, já que no parque os animais estão todos soltos no meio da natureza, enquanto passamos de carro ao lado deles. O percurso dura cerca de duas horas.
Na volta, paramos na cidadezinha de New Braunfels, que foi fundada por imigrantes alemães por volta dos 1840. Lá jantamos no Hotel Faust, de 1929, e que tem um ótimo cardápio com algumas especialidades da cozinha alemã. Tanto o meu prato "Faust Wellington" ( salsichas envoltas em massa folheada, com molho de cerveja e queijo...) , quanto o Reuben (sanduíche de rosbife com chucrute) que meu hubby pediu, estavam uma delícia!
Então aí fica a dica: Se um dia você estiver no meio deste descampado chamado Texas, somewhere between Austin e San Antonio… Não perca a oportunidade de dar um pulo até o Natural Bridge Wildlife Ranch e fazer o safari mais famoso do Lone Star State. Depois, siga até New Braunfels, que fica a poucos quilômetros dali.
No primeiro lugar, você poderá apreciar de perto os mais belos animais selvagens e até alimentá-los da janela de seu próprio carro! ( Você ganha um saquinho de ração logo na entrada do parque). No segundo, poderá aproveitar um “pedacinho da Europa” em estilo alemão, com direito a cerveja artesanal e bratwurst em um pub ou hotel histórico.
New Braunfels tem cerca de 60 mil habitantes e mais de um saloon em seu centrinho ; além de alguns restaurantes alemães, incluindo um bem procurado: O Alpine Haus ( Não conseguimos jantar lá pois não tínhamos feito reserva).
Existem também várias lojinhas de antiguidades ou thrift shops.
Eu, por exemplo, hoje voltei pra casa com mais duas xícaras de porcelana inglesa para a minha coleção, que costumo chamar de "Jane Austen", lol. (Adoro essas coisas de antigamente...)
E agora, vamos ver alguns dos belos animais , livres e felizes, que vivem no Natural Bridge Wildlife Ranch? ( As fotos eu tirei de dentro do carro, enquanto fazíamos o safari)
1)
O Aoudad ( bode?) . Eles vêm comer perto dos carros, de onde lhes jogamos a ração. (Algumas pessoas lhes dão comida na boca, mas não é recomendado pela direção do parque...)
2)
Como bem podem ver, tá todo o mundo bem "cheinho"...
3)
(Scimitar Horned Oryx) "Em família" ,lol
4)
Avestruz - a maior ave do mundo.
5)
Grupo de Scimitars Horned Oryx... Eles usam seus longos chifres para se defender dos predadores ( Só que no parque estão a salvo deles)
6)
O famoso Bison (bisão americano?). Um dia eles encheram todo o Midwest (faroeste) americano, até serem quase totalmente dizimados pelo 'Homem Branco'.
7)
Como diriam os Cassetas, lol "A Zebra é um animal TÃO vigarista... Mas TÃO vigarista... Que já nasce com uniforme de presidiário!
Essa aí, da foto acima, enquanto comia da mão do motorista de repente simplesmente meteu a cara toda DENTRO do carro e roubou o saquinho inteiro de ração, comendo tudo (incluindo o papel), bem na nossa frente!
P.S. Como vêem, no Texas não está fazendo aquele frio horroroso lá do East Coast dos E.U.A. Ontem , aliás, o dia estava lindo e com a temperatura por volta dos 20 graus C. Que sorte a nossa!!