Natal texano, mas com bacalhau...
Ai, finalmente terminei de arrumar a casa e preparar meu último bacalhau do ano! Ufa! Se querem saber, o que eu mais sinto falta do Brasil aqui , é a EMPREGADA! Pronto, falei.
Só quem nasceu e cresceu tendo empregada a vida toda é que sabe a falta que faz!
Quanto ao bacalhau...
Este ano resolvi comprar o congelado (pra facilitar a vida) , já que o salgado é muito mais trabalhoso de se fazer. Já experimentei e sei que fica tão bom quanto. Pois é, mesmo no Texas , podemos encontrar um bom bacalhau (do Alasca!).
Meu truque é preparar o jantar da ceia cedo. Então à noite só o que tenho de fazer é esquentar no forno. Voilà: 1) "O clássico", feito com legumes, azeite e leite de coco... e 2) Uma versão meio texana,lol. Parecido com o outro, mas spicy (ligeiramente apimentado) , com azeite de trufas e ovos.( Este último meio que invenção minha...)
Vejamos qual dos dois vai fazer mais sucesso. ( Espero que pelo menos um deles faça!)
Seremos apenas cinco: eu , meu marido, minha mãe ( que sempre vem nesta época do ano) e mais dois vizinhos - ele, um senhor que ficou viúvo este ano, e uma amiga minha que tambem mora no bairro.
Na verdade, os americanos celebram mesmo o Natal no dia 25, no almoço. Já aqui em casa, fazemos como no Brasil: ceiamos no dia 24 e almoçamos as "belas sobras" no 25!
Anyway, agora o que preciso fazer é descansar as pernas, os braços e a alma. Essa manhã inteira de faxina e cozinha realmente me deixou acabada!
Talvez um cochilinho à tarde, antes de me aprontar para o jantar, não seja má idéia...
Então, FELIZ Natal à todos os leitores do Parada e , em especial, à todas as empregadas brasileiras - que são , sem dúvida alguma, as melhores do mundo!