O espírito de Van Gogh no meu jardim?
Muita gente por aqui resolve fugir do Texas nesta época do ano - e com razão.
É que a média da temperatura no verão gira em torno dos 40 graus! Fica todo o mundo rezando pra chover, ou pelo menos pro verão acabar logo.
Menos eu. lol
A verdade é que prefiro bem mais o verão no Texas do que o inverno - principalmente em Austin, esta cidade toda metida a “natureba” , cheia de hippies, de músicos… Enfim, a cidade , como bem se descreveu no filme Bernie : "das mulheres que não depilam as pernas…”
(Alguem viu Bernie? É imperdível, e o Jack Black está de tirar o chapéu!!)
Mas o fato é que o inverno não combina com Austin. Houston sim, é uma cidade com "cara de inverno": chique, classuda, visivelmente rrrrrica... lol
Mas sacanagem a parte, eu bem que aproveito o verão aqui - tanto na piscina da academia ( onde faço a minha meia hora de exercícios com o noodle 3x por semana), quanto na famosa piscina de água natural de Barton Springs que fica a apenas poucos minutos à pé lá de casa.
E falando em verão , olhem só que coisa mais esquisita que aconteceu no nosso jardim durante as duas semanas que passamos na França!
Este pé de girassol simplesmente apareceu e cresceu, assim, totalmente sozinho e sem mais nem menos. Não é lindo? Olhem só a flor!
Eu heim… .
Minha conclusão (meio antropomórfica, é bem verdade…) é a de que algum passarinho “ agradecido” pelo alpiste que vem comer em nosso bird feeder ( será que foi este aí o bom samaritano?) resolveu nos trazer algumas sementes da flor do mais famoso quadro de Van Gogh, e voilà ! Não é que a planta pegou?!?
Anyway, esta é a primeira vez que tenho uma flor de girassol de verdade e, ainda por cima, em meu jardim!