Paris, a recompensa!
Ah, Paris!
Afinal, após o término de meus cursos na U.T. , eis que me encontro aqui na Ville des Lumières!
Boa escapulida depois de tanto trabalho chato e penoso, principalmente naquele curso de latim. Urgh, como eu penei! Mas pelo menos acho que fiz bem nas provas finais...
Pois então. Esta semana estou em Paris. Vim sozinha, uma semana antes de meu marido, já que ele teve que ficar trabalhando na Dell Hell, coitado.
Cheguei ontem, morta e acabada, após um vôo de mais de nove horas em slum class. Needless to say, dormi menos de 2 horas, até porque 90% do tempo tivemos turbulência. Mas tudo bem. Agora a recompensa está aqui e se chama: PARIS.
Hoje, meu dia foi só para matar a saudade, depois de 2 anos!
Foram 4 horas de caminhada praticamente ininterrupta pelo Quartier Latin, passando pelos Boulevards St. Germain, St. Michel, fazendo um pit-stop em Notre-Dame e finalmente seguindo até o Jardin du Luxembourg onde está havendo uma exposição do Chagall . Ufa!
Agora estou aqui no meu apart-hotel em Montparnasse, esticando as pernas após um almocinho de salade de mâches , baguette e queijo brie. Tem coisa mais francesa?? lol
Enfim, voilà algumas fotos que tirei hoje durante minha excursão a pé por um dos bairros mais charmosos de Paris:
Vista de Notre-Dame à beira do Sena. Imbatível!
O dia estava nublado e a temperatura por volta dos 15 C. , na verdade bem agradável...
Jardin du Luxembourg, onde assisti à exposição de Marc Chagall no Musée.
Este chamoso jardim fica bem ao lado de Notre-Dame. Vejam como as flores já estão chegando pois a primavera está logo ali!
Ainda era cedo quando sai, então muitos lugares ainda estavam abrindo. Mas vejam que charme este "Salon de Thé" ( Casa de Chá) no meio do Quartier Latin.
Vista do Sena da Ponte dos Cadeados. Não sei direito , mas parece que os turistas deixam os cadeados lá e fazem um pedido. Alguem sabe qual é a estória? Há MILHARES deles, dos dois lados da ponte!!
Meu quadro preferido na Expo do Chagall. Como ele gostava de cabras!!( Isto é uma cabra??) lol
Como diz minha mãe... "Em Paris , até a banca de jornal é chique!"
O pior é que é verdade.