Un dimanche à la campagne...
Este mês faz dez anos que cheguei nos E.U.A.!
Tambem faz quase cinco anos que peguei a Lila do Abrigo de Animais e que comecei com o blog do "Parada Essencial".
Como o tempo passa!!
Já esta semana estou de férias da U.T. , pois é a semana de Spring Break... Quer dizer, voilà uma boa oportunidade para relaxar e aproveitar para adiantar a leitura dos capítulos das próximas aulas!
Meu curso de Grécia Antiga continua interessante. Já o de latim... Que PORRE ! (Até cheguei a mudar o meu major , de "história antiga" simplesmente para 'história", só para não ter mais que estudar latim no futuro!! lol) O problema , pra mim, é que a coisa é muito parecida com o estudo da matemática : MUITA decoreba, tudo MUITO racional e lógico ... E sem o menor espaço para a imaginação, a naturalidade e intuição!
Nas aulas fazemos TUDO ao contrário do que se faz quando se estuda línguas vivas e modernas: aprendemos TONELADAS de regras de gramática, fazemos traduções de quase tudo e praticamente nada de prática oral. Quer dizer: Tô fora!! (Além do mais , nunca vou poder mesmo falar ou praticar com ninguem, já que todo o mundo que um dia falou latim já bateu as botas faz tempo! lol)
Anyway, hoje, em homenagem ao 'resgate' de cinco anos atrás, que mudou sua vida , deixo aqui esta foto da Lila no "Salt Lick" , um barbecue place tipicamente texano onde fomos no domingo passado. O lugar é bem rústico, no meio do Hill Country (o campo nos arredores de Austin ) , a cerca de uma hora do centro da cidade. Êeeeta programinha cowboy!!
Debaixo da mesa, Lila saiu de sua dieta habitual de ração e comeu vários pedacinhos de um legítimo "churrasco texano". Quase enlouqueceu!
Na fonte , perto do estacionamento, uma visão do local - tudo muito árido e no meio do nada!
Na entrada do restaurante, a escultura de uma bota típica de cowboy , com um cactús fincado dentro.
Ainda resta alguma dúvida de que você está no Texas? lol