Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Parada Essencial

Benvindos ao "Diário politicamente incorreto da Pâmelli" - uma brasileira/americana childfree, residente nos E.U.A. desde 2003 Viagens, cultura, desabafos e muito mais!

Parada Essencial

Benvindos ao "Diário politicamente incorreto da Pâmelli" - uma brasileira/americana childfree, residente nos E.U.A. desde 2003 Viagens, cultura, desabafos e muito mais!

Valentine's Day - quando a vida imita a arte...

Pâmelli, 14.02.13

Feliz Dia dos Namorados todo o mundo!!

(Aliás,  aqui nos E.U.,  Valentine's Day não é apenas o dia em que nos encontramos com a nossa  caríssima metade para um jantar especial... É também muito comum as pessoas trocarem pequenos presentinhos ou mandar um cartão carinhoso para um bom amigo, amiga ou colega de trabalho especial.  Quer dizer,  o seu "Valentine" não precisa necessariamente ser o seu par romântico, e isso é uma boa coisa, não acham? lol

 

Nós,  aqui em casa,  devemos simplesmente ir a um show ou assistir  algum filme.  A razão é dupla:  primeiro,  porque não queremos ter de disputar uma mesa em um dos vários restaurantes da cidade apinhados de gente .  Sem falar que nesse dia os menus ficam mais restritos e dez vezes mais caros!

A segunda razão , é que no dia 15 é o MEU  aniversário!  Então, aí sim,  podemos sair e aproveitar para  jantar em um bom restaurante,  com preço normal e sem tumulto.  

 

Mas voltando ao dia de Valentine's... Hoje , entre uma aula e outra,   enquanto eu caminhava pelo campus da U.T. , de repente me vi pensando meio melancólica:  

 "Puxa,  se Valentine's Day tivesse caído num fim-de-semana,  talvez pudéssemos dar um pulo até New Orleans ( que fica a apenas 9 horas de carro de Austin...).  Ah,  como eu gostaria de poder ouvir um jazz neste dia!" 

 

Nota:  A cidade de Austin,  apesar de gostar de se intitular ' Capital Music City' ...,  não tem um único clube de jazz que se preze. {#emotions_dlg.annoyed}  São milhares de bares muquifos espalhados pela cidade, tocando country, rock ,blues e o diabo.  Mas jazz que é bom...Taí uma avis quase tão rara  por estas bandas quanto um pterossauro! 

 

Foi aí que,  de repente, comecei a ouvir um tune  - aliás um clássico do jazz!  -  saindo sei lá de onde e,  nada menos do que  "My Funny Valentine" !! lol  Juro que por um momento pensei estar tendo uma halucinação.

 

Então comecei a olhar em volta do campus  para ver se descobria de onde vinha a música, e  foi aí que vi este rapaz

 

  ( certamente um estudante da Universidade) sentado no meio dos jardins,  com o seu bendito sax.  

 

Não tinha nenhum potinho pra colocar dinheiro -  o rapaz deve  ser um dos estudantes bem de vida da U.T. ... -  mas ainda assim,   fiz questão de me aproximar e lhe agradecer pelo treat.  E, com a sua permissão, tirar sua foto. 

 

Agora , vai dizer que isto não parece  uma cena de um filme do Woody Allen?? lol

 

Em todo caso,  hoje eu posso dizer que já ganhei o meu presente de Valentine's!  {#emotions_dlg.smile}  

 

 

E agora,  um treat para os leitores do Parada:

A magnífica Ella Fitzgerald cantando "My Funny Valentine" .

Enjoy!!

 
 
 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.