Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Parada Essencial

Benvindos ao "Diário politicamente incorreto da Pâmelli" - uma brasileira/americana childfree, residente nos E.U.A. desde 2003 Viagens, cultura, desabafos e muito mais!

Parada Essencial

Benvindos ao "Diário politicamente incorreto da Pâmelli" - uma brasileira/americana childfree, residente nos E.U.A. desde 2003 Viagens, cultura, desabafos e muito mais!

Primeiras Impressões da Universidade do Texas

Pâmelli, 05.02.13

Ufa!

Tá difícil de atualizar o blog nestes dias de U.T. !!

 

Mesmo só fazendo dois cursos neste semestre,  parece que não tenho mais tempo pra nada,  e semana passada a Berlitz ainda inventou de me escalar para dar aulas de português todos os dias! ( Meu aluno lá é um escocês,  que trabalha em uma plataforma de petróleo da Chevron em Angola, mês sim, mês não...) 

Sem falar no curso de Latim que estou tomando  TODOS OS DIAS ! {#emotions_dlg.barf}.

 

 

Minhas impressões , so far,  depois de três semanas na Universidade do Texas,  são as seguintes:

 

-Primeiro:  Os professores são mais jovens ( na faixa dos trinta e poucos , ao invés dos cinquenta e muitos...) e muito mais preparados do que os do ACC.  ( Ora,  também a mensalidade da universidade é só dez vezes mais cara!!)

 

-Segundo:  os alunos ,  são todos bem jovenzinhos ( na faixa dos vinte anos),  com uma ou duas exceções -  ao contrário do ACC, onde tinha muita gente na faixa dos trinta e até mais...  Além disso,  dá pra ver que ali na U.T. , a garotada tem $$$$ .  (Bom,  pelo menos uma boa parcela dela...) .  São bolsinhas Louis Vuitton pra cá, casacos da North Face pra lá....

 Sobretudo, nestes dias de frio,  fica bem claro ver quem é do Texas  e quem vem de outros estados "mais sofisticados":   É que aqui quase ninguém usa o "manteau" , no estilo clássico europeu... Mesmo em dias de frio intenso!  Já os americanos de outros lugares , principalmente na Costa Leste, sim.

Devo dizer tambem que meus coleguinhas são ótimos - não apenas com o Q.I. BEM  mais elevado do que a média do ACC..., mas tambem muito legais uns com os outros - inclusive comigo, que sou a "velhinha coroca" da turma! lol  (Somente no meu curso de Civilização da Grécia Antiga é que tem mais um "velho", cinquentão, {#emotions_dlg.secret} que nem eu , hehe...).

 

-As salas de aula, tanto da U.T. , quanto do ACC ,  são basicamente iguais.  Todas boas e equipadas com computadores e multimédia , mas sem muita frescura.   Contudo,  o campus da U.T. é  IMENSO,  com vários prédios muito bonitos e imponentes. Uma verdadeira cidade dentro da cidade. Além disso,  o Union Building , tem vários salões  enormes e decorados de maneira elegante e confortável, para  se estudar.  Coisa boa mesmo:  com lareiras, poltronas reclináveis, sofás etc.

 

-Por fim,  estou tendo de pegar o ônibus para ir até a universidade.  Impossível arrumar vagas por lá!

A boa coisa é que agora ando HORRORES , dentro e fora do campus.  ADEUS  sedentarismo obrigatório do estilo de vida americano! {#emotions_dlg.smile}

Estou até com a esperança de perder um ou dois quilos,  sem ter que fazer dieta!  lol

 

Enfim,  so far, minhas impressões são muito boas.

Os dois cursos, que estou seguindo são difíceis , mas muito bem dados e interessantes.

Contudo, ( e Virgílio que me perdoe...)  essa estória de ter aula de Latim todos os dias é meio sacal.  Não sei.  Vou deixar passar o semestre e ver se continuo mesmo neste Major de " História Antiga e Civilização Clássica", ou se mudo pra outra coisa mais "contemporânea" e que principalmente não me obrigue a estudar Latim por 6 semestres! We shall see.  

 

---

 

De resto , a novidade é que viajamos até Baltimore , no estado de Maryland no fim de semana passado para o aniversário de meu sogro de 85 anos.

Como sempre quando vamos lá,  dei minha escapulida até Washington!

Desta vez,  tinha uma exposição de uma única escultura do Michelangelo ( ou é o Apolo ou é o Golias...) no National Gallery e outra ( fantástica!) sobre "desenhos de mestres do Século XIX",  incluindo peças de Monet, Degas e Seurat entre outros. 

Ah,  e no I-MAX do Museu de História Natural,   está passando um filme em 3-D sobre dinossauros voadores....

Washington, como sempre,  é SHOW!

 

 

E agora, alguns shots da U.T. e o seu imenso campus.  Ao todo, cerca de 50.000  alunos estudam lá. 

 

1)  

 O "Tower Building" -  a Torre-  fica no coração do campus, e é o símbolo da Universidade.  O prédio é administrativo.

 

 

2)

Do campus,  a vista  do Capitólio,  ( toda capital de estado americano tem um...) , no centro de Austin.  Alí estamos bem pertinho  de  downtown .

 

 

3)

O "Waggener Building" é o do Departamento de "Clássicos".  É lá onde tenho minha aula de "História da Grécia Antiga".  No momento , estamos estudando 'As campanhas de Alexandre o Grande...'  {#emotions_dlg.smile}

 

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.