Hitchcock em dose dupla!
O frio aqui em Austin nestes últimos dias tem estado de matar!
Ontem , quando fomos assistir ao filme "Hitchcock", em um dos cinemas da cidade, a temperatura estava por volta de zero. Brrrrrrrrr!
Aliás, adorei o filme.
A Helen Mirren , como sempre, está ótima e o Anthony Hopkins , como Hitchcock, excelente. Dois SUPER atores, no doubt.
"Hitchcock" trata de toda a controvérsia em torno do making do famoso filme "Psicose", do grande mestre do suspense. Na época ( 1959) a coisa foi um escândalo, tanto do ponto de vista da sensualidade quanto do terror. Já hoje, com tanta baixaria e porcaria cuspindo sangue nas telas dos cinemas, penso que "Psicose" deva inspirar bem menos pavor e não choca mais ninguem. Mas, ainda assim, o filme é e sempre será um clássico hitchcockiano. (By the way, em inglês o nome do filme é 'Psycho' , que significa "psicótico" e não "psicose'...)
Minha mãe assistiu "Psicose" quando jovem, na época de lançamento, nos anos 50. Ela disse que todo o mundo GRITAVA horrores no cinema. lol
Meu marido diz que se lembra de ter assistido à algumas partes, mas não do filme inteiro. Já eu , nunca tive a coragem de assistir! Até hoje.
( O plano é assistirmos ao filme aqui em casa, em DVD. Já peguei minha cópia na minha velha locadora - pois é, eu ainda frequento uma!- e preparei uns pães de queijo para acompanhar a sessão! E o gato e o cachorro estão convidados. Afinal, quanto mais 'elementos' na sala de T.V. melhor... lol, e se eles forem peludos, melhor ainda! )
Enfim, aqui fica a recomendação do filme "Hitchcock" , de 2012. Já para quem não conhece nada da obra do grande cineasta, recomendo "Dial M for Murder" , "Vertigo" ( cujos títulos em português eu não sei...) e "Rear Window" ( Janela Indiscreta), para começar. Dois deles são com a lindíssima Grace Kelly.
E agora, tá na hora de comer pão de queijo e desfrutar da companhia macabra de Norman Bates!