Thanksgiving ou o Dia de Ação de Graças nos E.U.
Hoje , dia de Thanksgiving (Dia de Ação de Graças) aqui nos E.U., temos um dos feriados mais importantes ( tanto ou talvez até mais do que o Natal!). É o dia em que tudo quanto é americano se reúne com a família para , juntos, comerem a tradicional ceia de peru e “agradecer a todas as coisas boas que a vida lhes deu e continua lhes dando até hoje…” lol.
Nós , que temos metade de nossa família brigada, e a outra metade morando em diferentes estados (sem falar na minha , no Brasil!) , resolvemos voar para a Flórida!
( Chegada em Orlando, na Flórida ao entardecer...)
O voo no dia de Thanksgiving estava em promoção ( já que 99% do pessoal já voou no dia anterior para encontrar a família…), o aeroporto em Orlando estava uma maravilha ( completamente vazio!) e para coroar, a National nos deu nada menos do que este BMW “de brinde”! ( Nós normalmente alugamos os carros mais simples, mas hoje , como todos os carros ‘de segunda” já tinham sido tomados na véspera, pudemos sair com O BMW pelo mesmo preço . Nada mal, heim?
Já quanto ao nosso peru - e todos os pratos que acompanham a tradicional refeição do Thanksgiving…- comemos na estrada, lol, em uma das franquias do Cracker Barrel .
O C. B . é uma rede de restaurantes bem tipo ‘família’ ( alias o lugar é religioso e por isso não serve bebida alcóolica…) , mas na verdade é muito gostoso, aconchegante ( com lareiras e tudo…) e serventes atenciosos. O restaurante pode ser encontrado na maior parte das estradas na América e tem, anexo, uma lojinha cheia de coisas fofas e gostosas!
Ok, o lado da abstinência forçada é de lascar e não vou negar que um copinho de vinho rosé teria casado perfeitamente com o peru com molho de cranberry e o stuffing ( a “farofa" do Americano, lol). Mas tudo bem. Nem tudo é perfeito e afinal, nos próximos dias estaremos na alegre Flórida, na histórica St. Augustine e ainda por cima desfilando de BMW!
Sim, hoje é um bom dia para agradecermos a todas as coisas boas que temos em nossas vidas: Nossa saúde, nossos amigos (pelo menos aquelas pessoas que têm bons amigos! ) nossa família (se você tem uma que preste…) nosso emprego ( se você ainda tem um!) , nossos bichos ( que nos amam incondicionalmente e nos trazem tanta alegria e bem estar...) , os passeios e as viagens que podemos nos dar ao luxo de fazer , a praia que curtimos, a torta de maçã que ainda podemos comer sem nos preocuparmos com o colesterol…
A verdade é que todo o mundo sempre tem algo de bom em sua vida , que vale a pena agradecer, e os americanos sabem disso melhor do que ninguém.
Enfim, hoje é um bom dia para dizermos a nós mesmos: Não tenho tudo o que amo, mas amo tudo o que tenho e sou agradecida por isso.