Coisas da Vida
Faz tempo que não passo por aqui!!
Nossa, nem parece que sou eu quem publico no Parada!! Lol
A verdade é que tenho estado meio ocupada com outras coisas – inclusive com o meu atual programa no ACC . ( Este semestre estou seguindo um curso em Western Civilization , ou História do Ocidente). Ah, e afinal tirei o meu diploma de Associate's Degree em Antropologia!
Mas, o que tenho de novidades ou assuntos que gostaria de abordar no Parada??
Nada de especial.
No entanto, há dois ou três pontos que gostaria de mencionar rapidamente...
Primeiro: ( A boa novidade) - Agora temos aqui em Austin uma música e cantora de Bossa Nova! Seu nome é Paula Maya e ela costuma tocar em vários lugares da cidade.
Finalmente! Na "Cidade da Música" (como a capital do Texas gosta de se auto-intitular ) , é vergonhoso que não haja sequer um único clube de jazz que se preze. ( O tal do Elephant Room é uma pobreza de lugar e com uns grupinhos bem chinfrim...)
Segundo: Gostaria de saber... Quem foi o MÉDICO ( e tenho certeza que só pode ter sido um HOMEM , pois uma mulher jamais inventaria um troço desses! ) que inventou aquele aparelho de tortura da era moderna , o que faz a Mamografia?? ( Mamogram, em inglês).
Ok, é certo que ele ‘salva vidas’ , já que detecta cedo o problema do câncer de mama... Mas sinceramente, não dava para inventarem algo menos horrível e doloroso??
Duvido que os homens do planeta se adaptariam e aceitariam uma versão , digamos, ‘pênisgrafia’ ou ‘sacografia’ para detectarem o câncer naqueles seus "arredores". Nunca!
Eles simplesmente não fariam o exame preventivo.
Tenho certeza que , se os homens precisassem fazer um exame desses todo ano, após os quarenta anos, com certeza algum médico já teria inventado um aparelho menos horroroso. Mas o fato é que o aparelho da mamografia já existe há mais de 30 anos e ninguém até hoje pensou em desenvolver algo mais 'moderno' - quer dizer, algo menos feio, duro, frio e doloroso para a mulher .
Ok, então que pelo menos inventassem uma 'pílula' , para ficarmos meio doidonas na hora do exame!
Sabem o que eu faço antes de entrar na sala? Eu levo na bolsa uma garrafinha de uísque ( daquelas que se usava antigamente em avião , lol) e tomo umas "goeladas" antes de encarar o aparelho. No kidding!
Então, já que isto não é do interesse dos homens...
MULHERES médicas, cientistas, gênios femininos... , POR FAVOR , inventem algo de mais novo , moderno e menos horripilante para nós!! Já está mais do que na hora!!
Terceiro e último: ( Uma nota sobre minha professora de Western Civilization) :
Ela é muito boa, profissional e gente fina. Uma pessoa agradável mesmo. Ensina da maneira antiga : sem qualquer uso de Powerpoints ou a Internet. Em suma: sua aula é 100% 'lecture' (Apresentação, discurso oral).
Mas Professor B. tem duas coisas que nos distraem muito: um cabelo MUITO perturbador! Lol ( Crespíssimo e num tom de vermelho horripilante, parecendo uma bruxa medieval...) e uma voz CHATÉRRIMA ; com um timbre desagradável, de personagem malvado ( tipo bruxa velha) de filme de criança. É sério.
Muito estranho, pois ela tem um corpo super jovem ( magra e alta, com cara de trinta e poucos) , mas o rosto e a voz bastante envelhecidos. Imagino que deva estar por volta dos cinquenta anos.
Então fico eu ali, sentada na primeira fila e pensando: Puxa como eu gostaria de lhe dar uma dica de uma cor de cabelo ( um castanho douradinho...) que lhe cairia bem e lhe deixaria tão mais jovem e bonita!
Já quanto à voz de bruxa velha, penso que umas aulas de impostação melhorariam consideravelmente o seu timbre cavernoso...
Será que eu lhe mando um bilhetinho anônimo?? lol