Missão Cumprida!
Categoria de post: diário
Já faz uma semana que voltei da Flórida com minha cunhada, e ela para a Califórnia.
Nossa estadia em St. Augustine (cujo objetivo desta vez foi o de arrumar e decorar o apart lá) posso dizer que foi um sucesso: nós realmente compramos tudo o que precisava - desde a cama, até os talheres! - e eu (sozinha) limpei tudo e deixei o lugar pronto para alugar.
Fizemos tudo em uma semana (Ufa!) , e no final deixei na mão de uma imobiliária local.
De fato, o lugarzinho é perfeito para dois adultos ( um casal ou dois amigos/as), já que trata-se de um “quarto e sala” , todo mobiliado, a dez minutos do centro da cidade e uns 15 da praia.
Quanto à St. Augustine... A cidade é um charme!
Linda , histórica, com um claro ‘sabor europeu’ e uma praia longuíssima , de areia branca e águas calmas.
Uma verdadeira pérola na costa atlântica.
Minha cunhada foi muito profissional e prestativa e me ajudou com bem mais do que aquilo pelo qual eu a tinha “contratado”.
Mas Infelizmente, fora do "contexto profissional" , não combinamos em nada , já que somos MUITO diferentes em tudo:
Ela não gosta de cultura, não tem o menor interesse em explorar e conhecer lugares novos, se alimenta pessimamente, leva uma vida ultra sedentária e vive grudada diante da televisão ou teclando no seu i-phone 24 horas por dia. Em suma: uma típica Americana. Já eu, posso dizer que sou exatamente o seu oposto! lol
Sendo assim, acho que nós duas merecemos um prêmio por termos nos entendido tão bem durante nossa estadia - incluindo 4 dias de viagem de carro! - na Flórida e ainda por cima dividindo um lugar tão pequeno. O segredo, penso, foi sabermos respeitar o espaço , as manias, as diferenças e principalmente as limitações de cada uma. Por exemplo: ela tem pavor de aranhas; eu de sapo. Ela sabe instalar e montar tudo dentro de casa; eu cozinho. Ela tem um ótimo senso de direção; eu sou do tipo que se perde até nos percursos conhecidos ! lol Mas uma coisa nós temos em comum: somos MUITO rápidas e objetivas na hora de decidir as coisas ( Do contrário nunca teríamos conseguido fazer tanto em tão pouco tempo! )
Agora , de volta ao Texas, já comecei meu novo curso no ACC e este , Western Civilization ( Civilização Ocidental) , eu estou ADORANDO! (Sim, eu já me formei e tirei o meu Associate’s Degree em Antropologia, mas agora comecei a fazer o próximo curso rumo ao Bachelor’s Degree). O programa inclui tudo o que eu mais gosto: história e literatura europeia! E a professora , for once, é magra, “jovem” ( deve estar lá pelos seus quarenta e caqueradas , assim como eu , lol) e aparentemente cheia de vida , gozando de boa saúde e entusiasmo. Um contraste e tanto com o meu ultimo professor , o astrônomo, coitado.
E agora, algumas fotos da nossa viagem até St. Augustine, no sempre alegre e alto-astral Sunshine State:
O hotel onde ficamos, na praia de Long Beach, em Gulfport no estado do Mississippi. Fica na metade do caminho entre Austin , TX e St. Augustine, FL. O lugar é super sossegado e a praia no Golfo do México, imensa, com a areia branquíssima e fina. O cenário perfeito para uma estória da Agatha Christie , não acham? lol
A linda auto-estrada, I 10, que cruza o norte da Flórida de leste à oeste . É assim o tempo todo: quase sem curvas e rodeada de árvores!
Em St. Augustine, o bondinho turístico cruzando a rua Avilés, a mais antiga da cidade - e consequentemente dos E.U. , já que St. Augustine é a cidade mais antiga da América. E o "Sol , Brasileiríssimo" - o restaurante brasileiro que acabou de abrir lá e onde comemos bolinhos de bacalhau, moqueca e tomamos caipirinha ...
A ótima praia de St. Augustine - areia branca, água limpa e muito, muito espaço pra se caminhar, se deitar e ficar sossegado.
( Em época de feriado e fim-de-semana fica mais cheia, mas nunca tumultuada e entupida de gente ).
Ah, que a Flórida é a MINHA praia!
E o condo, depois de arrumado e limpo.
Como dizem os alemães: Klein aber fein! ( Pequeno mas bonitinho)
Viva a Flórida - hoje e sempre!