Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Parada Essencial

Benvindos ao "Diário politicamente incorreto da Pâmelli" - uma brasileira/americana childfree, residente nos E.U.A. desde 2003 Viagens, cultura, desabafos e muito mais!

Parada Essencial

Benvindos ao "Diário politicamente incorreto da Pâmelli" - uma brasileira/americana childfree, residente nos E.U.A. desde 2003 Viagens, cultura, desabafos e muito mais!

Em St. Augustine, Flórida

Pâmelli, 22.08.12

Faz quatro dias que chegamos em St. Augustine , na Flórida,  e já adiantamos praticamente tudo no apartamento.

Afinal, parece que minha ideia de "contratar" minha cunhada "free spirit"  foi brilhante , já que além de esperta, rápida e despachada... ela não tá nem aí para as excentricidades, fobias ou maluquices dos outros.  Tambem não julga ninguém.  (Não se "horrorizou" , por exemplo,  com o fato de eu não saber colocar gasolina no carro ( meu santo marido faz isso pra mim lá em Austin...),  de eu ter pavor de baratas e sapos e não saber ( nem querer !) NADA  sobre i-phones,  texting e outras coisas eletrônicas.  Tambem não se horrorizou de eu não saber montar NADA - já que tudo quanto é americano monta, instala  e conserta tudo dentro de casa,  seja uma estante de 10 prateleiras,  seja uma privada quebrada!

 

Minha conclusão é a seguinte:  minha cunhada,  primeiro,  não é do tipo de pessoa que julga os outros;  segundo:  ela teve uma vida tão conturbada ( gravidez na adolescência, problemas com drogas, prisões,  reformatórios,  o fato de  ser brigada com a mãe e a filha, não ter endereço fixo  etc...etc...) e conhece e se dá com TANTA gente maluca e desequilibrada - sem falar naquelas pessoas que já passaram pela polícia...-  que no final das contas,  passar alguns dias  COMIGO ,   deve ser como passar alguns dias com uma freira num convento! (Só que com uma freira NADA religiosa... lol)

O fato é que estamos nos dando muito bem e ela,  que trabalhou tantos anos gerenciando condominios em Los Angeles ,  sabe  tudo sobre as coisas de casa e me ensinou bastante.  Até aprendi a fazer a cama do jeito profissional, como se faz nos hotéis! 

 

Bom,  agora estou aqui no meu café preferido-  o Panera (  ao contrário da maioria dos americanos eu NÃO frequento o Starbucks!) , num sossego bendito,  updating o blog, ao som de uma música suave,  com meu descafeinado e bagel de aveia com  mel .

 

Já quanto ao apart...

Quem tivesse visto o antro onde chegamos no sábado à noite  ( eu devia ter tirado uma foto!)... Totalmente imundo, sem móveis, com as luzes queimadas e o cheiro empestiante de cigarro no ar... Não acreditaria que somente 3 dias depois , já transformamos o lugar em um agradável e charmoso cantinho para se passar as férias .

 

 Hoje, vamos sair apenas para comprar umas almofadas  e alguns quadros. 

 

Quem sabe , em sua próxima visita à Flórida,  você  não queira ir passar alguns dias na linda e histórica St. Augustine e alugar o "cantinho da Pâmelli"? {#emotions_dlg.smile}

 

O lugar fica a apenas 10 minutos de carro do centro e uns 15 ou 20 da praia ( que fica do outro lado , na barrier island...).

Definitivamente uma "Parada Essencial"!

 

P.S.  Da próxima coloco umas fotos do condo

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.