Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Parada Essencial

Benvindos ao "Diário politicamente incorreto da Pâmelli" - uma brasileira/americana childfree, residente nos E.U.A. desde 2003 Viagens, cultura, desabafos e muito mais!

Parada Essencial

Benvindos ao "Diário politicamente incorreto da Pâmelli" - uma brasileira/americana childfree, residente nos E.U.A. desde 2003 Viagens, cultura, desabafos e muito mais!

As aventuras e desventuras de Lila...

Pâmelli, 23.06.08

 

Pois é. 

Como escrevi no meu post de 6 de junho ,  depois de várias visitas ao Abrigo de Animais de nossa cidade...Finalmente escolhi uma cadelinha ( mistura de chiuaua e rat terrier )  e batizei-a de Lila.

 

Desde então,  a figurinha já engordou alguns gramas ( pois estava muito magrinha quando chegou...),  tirou os pontos da operação de esterectomia (que o abrigo é obrigado a fazer antes de liberar qualquer cachorro para a adoção...) aprendeu seu novo nome,  se acostumou com o gato e se apegou à mim e ao meu marido.  

 

  ( Lila e Senninha,  se revesando para fazer a 'siesta' em cima da mesa do jardim...)  

                                                                 

 

Não demonstra sentir a menor falta de sua antiga  'família flip-flop' (  é assim que eu  resolvi chamá-la ,  por estar certa que deviam ser o tipo de gente que só anda naqueles chinelos de dedo horrorosos e , (pior!) ,  faziam uso da 'arma' contra o cachorro cada vez que ele fazia algo que não devia...) ; aliás,  é como se tivesse acabado de sair do canil onde nascera.

 

Como já mencionei antes,  Lila é muito meiguinha e....Assustada! 

Ao contrário de minha outra cadelinha,  Gubi,  ( que adorava as pessoas, pois nunca teve nenhum trauma em sua vida  e achava que 'todo ser humano é bom...' :-))   - eu deixei que ela morresse pensando assim...-  , Lila desconfia de quem nunca viu e não conhece e seu primeiro instinto ao ver uma pessoa estranha  é  se  afastar ,  se encolher e por fim latir e rosnar  ( com  atitude  mais  de medo do que  de desafio...) . 

 

Costuma latir no jardim e ,  como não quero brigar com ela ( mesmo porque sei que não adiantaria...)  quando isto acontece,  coloco-a imediatamente 'de castigo'  no banheiro por alguns minutos .  ( Isto de nada adianta pois assim que sai , logo volta para o jardim, satisfeita e latindo novamente, como se nada tivesse acontecido!)

Há uns dois dias , contudo,  resolvi lhe DIZER que não deve latir.  Tive esta idéia depois que a vi pegar uma borda de tapete para brincar  e ela , ao ouvir meu comando,  imediatamente parou.  Hummmmm..., pensei.  Vou fazer o mesmo quando ela começar a latir no jardim.

E parece que funciona!!  Agora mesmo,  estava ela já lá latindo sem parar até que eu fui lá fora e lhe disse :  Nada de latir, Lila !  Não pode latir! 

Pois não é que já estou aqui escrevendo este post há bem uns quinze minutos no maior silêncio !!! lol

 

Apesar de tudo,  resolvemos que será bom matriculá-la em uma 'escolinha de boas maneiras' para cães.  O curso dura oito semanas e tem a participação ativa do dono durante as aulas, que ocorrem uma vez por semana.   É  indicado tanto para cachorros novinhos quanto para adultos.  (  Só quero ver a coisinha lá , no meio das outras pessoas e cachorros ,  aprendendo aos comandos em inglês quando em casa  nós só lhe falamos em português!  ( Lila,  sua vida é muito dura...:-)

Mas falando sério,  acho que será muito bom para  ela  - e para nós e os vizinhos tambem!

 

Em casa não posso deixá-la sozinha um minuto, já que entre outras coisas, ela adora comer as franjas dos tapetes !   Em um único momento que ficou à sós no quarto,  fez um estrago na borda do meu prayer rug  afegão preferido.    ( Será que vão ensiná-la a deixar os tapetes em paz lá no curso??)

 

Outro dia me aprontou a seguinte 'gracinha' :   Estávamos as duas sentadas no sofá assistindo a minha novela preferida ( 'Cabocla') na hora do almoço.  (Este é o quarto de televisão e tambem onde dorme o gato , Senninha. -  portanto,  evidentemente tem tambem sua caixa de areia...)

Durante o intervalo,  resolvi ir esquentar meu almoço e trazê-lo para comer enquanto assistía a novela.  Detalhe:  naquele dia eu havia tirado o pó dos móveis e sofás ,  jogado spray desinfetante  e aspirado a casa TODA (  Sabe como é , ' vida de 'Primeiro Mundo' :-(  -Ai que falta que faz minha empregada brasileira!!!) .  Estava  portanto EXAUSTA  e finalmente me sentando e relaxando diante da T.V. na hora do almoço...

Volto para a salinha com meu prato de farfalle gratinado e o que eu vejo?

Lila deitada no mesmo lugar do sofá onde havia lhe deixado apenas uns cinco minutos antes e ao seu lado,  um COCÔ ,  inteirinho,  compridinho e  ' à milanesa'  , tirado direto da caixa do gato!! 

Na maior inocência,  ela  apenas  me olhava  e esperava que fosse novamente  me sentar ao seu lado ( e de seu 'novo brinquedo' ...) 

Mal pude acreditar no que estava vendo.  E, é claro que brigar com ela não era uma opção.  O jeito foi limpar o quarto e sofá tudo de novo!

 

Finalmente ontem , depois do jantar, saímos  para dar uma volta no parque aqui perto.   (Ah, isto é uma das coisas boas de se morar na América :  Apesar de estarmos em uma cidade com mais de 1 milhão de habitantes ,  nem passa pela cabeça de alguem ser assaltado no parque ( ou em qualquer outro lugar ...)  - mesmo à noite! - 

E no Rio, heim?  Que não se pode mais andar nas ruas , nem mesmo durante o dia!!   ( O jeito é passear nos shoppings...)  E que tal ir  dar uma volta nos  parques  da cidade ... 

 Só se fôr com a intenção expressa de  se cometer um  hara-kiri !! )

 

Enfim...Chegamos lá por volta das dez da noite.  ( Sim,  isso mesmo.)   O lugar é muito agradável, a apenas alguns metros do novo teatro de ópera da cidade,  todo gramado,  com percursos  cimentados  para se caminhar , um lago e até mesmo um mirante.  Foi nossa primeira 'excursão' com Lila em um parque (  normalmente  eu a levo para passear somente nas ruas  calmas aqui de nosso bairro...) .

Apesar da hora ,  ainda havia algumas pessoas no lugar -  e em particular um grupo  já se preparando para sair. Lila seguia ao meu lado ,  na coleira. 

 Enquanto caminhávamos em direção ao mirante ,  percebemos que ela estava nervosa e que evitava as pessoas em volta.  Às vezes,  quando via um grupo mais próximo,  parava , sem querer continuar. 

Pois não é que justo nesta hora uma manada de uns 3 ou 4 meninos , naquela idade abominável entre os 10 e 12 anos (  é, eu sei, quem tem um desses em casa costuma achar o máximo !!) e   TODOS  devidamente equipados dos inevitáveis  flip flops,  começou a correr  desembestada em nossa direção ?!  Juro que senti  o chão estremecer diante do barulho das chineladas no cimento.

Como era de se esperar , Lila se apavorou e começou a correr em círculos desesperada.  Eu,  segurando a coleira e gritando para ela parar,  mais parecia uma louca  histérica.   Por um momento  cheguei a pensar  que iria soltar a guia e que ela iria disparar  como uma bala no meio da escuridão e desaparecer. 

Por fim a manada dos  mini-trogloditas passou e eu consegui fazer com que ela parasse e pegá-la no colo.  Estávamos ambas  totalmente aterrorizadas.

 Naquele momento,  meu marido e eu não tivemos mais qualquer dúvida. 

Lila realmente foi torturada pelas pessoas com quem conviveu durante mais de um ano antes de ser deixada no abrigo - e isto incluía  tambem as crianças da família.

 

Bem, ao menos de agora em diante   já sabemos  por onde pisamos. 

No futuro,  quando  sairmos para   caminhar com ela ,  ficaremos  mais alertas e ,  até  que ela se acostume com a idéia de ter pessoas estranhas em volta ,  evitaremos os lugares com muita gente.  

 

Por fim,  após o susto,  resolvemos subir até o mirante  e lá,  na mais completa paz ,  debaixo  do céu estrelado , com a vista dos prédios iluminados no centro da cidade e rodeados apenas de mais dois outros casais,  pudemos finalmente nos sentar e relaxar.

A pequena Lila e o seu coração disparado agradeceram...

 

(Mirante no alto do parque)

 

                        (Foto 'impressionista'  mostrando a ponte sobre o rio Colorado  e os prédios iluminados no centro da cidade...)  

                                                                           

 

 

 

5 comentários

Comentar post