Blog Update
Ok, o Parada anda bem parado ultimamente, mas também não tenho tido nada de tão excitante pra contar neste ultimo mês.
No curso de Regional Geography tivemos duas excursões aqui por perto , nos arredores de Austin: uma até a formação rochosa de Enchanted Rock e a outra nas "cachoeiras" ou "quedas" no Parque estadual de Pedernales Falls.
A subida até o topo da rocha até que foi legal (mais ou menos uma meia hora de caminhada moderada).
Nota: Esta rocha , em forma de cogumelo, ficava na metade do caminho, lol.
Já a tal "cachoeira" ou as "quedas" no Parque de Pedernales Falls… Arre, que coisa mais pobre !!
Ainda assim, era proibido nadar no local, supostamente porque não havia qualquer salva-vidas por perto... ( Sinceramente, mais fácil seria alguem se afogar na banheira da própria casa!)
Ok, eu não estava esperando nenhuma Catarata do Iguaçú ou Niagara Falls, mas ISSO!
( Quem não achou nada ruim for a Lila , que adora qualquer pretexto pra sair de casa... E sim, estas são as 'cachoeiras' de Pedernales Falls!! )
Mas os dois passeios organizados por Professor J. até que foram divertidos.
Programa de Índio mesmo está sendo a tal "excavação"na fazenda de Boggy Creek, aqui nos arredores de Austin, e que faz parte obrigatória do nosso curso de Field Methods in Archaeology.
Já faz duas semanas que seguimos pra lá nas terças-feiras no final da tarde - o dia de nossa aula.
No primeiro dia choveu - e eu dei Graças à Deus! Lol
Já na semana passada fez tempo bom - então tivemos mesmo que colocar a mão na pá, na terra e no balde! Sem falar nas telas gigantes onde fazemos a seleção dos materiais "altamente arqueológicos’ que encontramos no solo da tal fazenda. (Cacos de vidros, cotocos de árvores, minhocas e ocasionalmente algum pedaço de brinquedo…) E detalhe: o local é CHEIO de galinhas ciscando em volta da gente. Mais de 50. ENORMES , assim como tudo o mais no Texas. Tudo. Tudo que eu sempre sonhei!
Naturalmente a pseudo-arqueóloga aqui vai se arrastando na "Operação Indiana Jones" e fingindo que está contribuindo. Fazer o quê? O curso é obrigatório para o meu degree. But, let's get something straight here: Estou seguindo o curso de Antropologia, mas minha ideia é , algum dia, num futuro não muito remoto, passar a trabalhar em algum museu ou cidade histórica ( naturalmente na beira do mar…) - como guia. Deus me livre de sair por aí, me metendo no meio do mato , do deserto e sei lá mais aonde, cavoucando na terra a procura de "artefatos arqueológicos"! Não, muito obrigada. Prefiro falar sobre eles uma vez que já estiverem limpos, devidamente analisados e dispostos em alguma prateleira de museu ( de preferência com ar-condicionado e um belo café...lol).
Enfim, pelo menos meu marido resolveu se juntar ao grupo - minha professora achou ótimo ter mais um ‘voluntário’ nesse baita programa de índio…- o que pra mim é duplamente bom: tenho carona pra ir na tal fazenda ( que fica meio afastada do centro da cidade…) e companhia no sufoco! lol Alem do mais, resolvemos que nas terças à noite, após o trabalho em Boggy Creek, paramos pra jantar em um café argentino que fica naqueles arredores e cujas empanadas (deliciosas!) são uma boa ‘recompensa’ depois da tortura. ( Já no carro, damos umas espanadas na poeira , trocamos de roupa e disfarçamos um pouco a aparência texano-selvagem antes de seguirmos para o Buenos Aires Café ).
Afinal, minha política é a seguinte: Sempre que tenho de fazer algo de chato ou desagradável, pelo menos tento 'enfeitar' a desgraça de alguma forma!
Thank God, faltam apenas mais dois meses para terminar o curso e então estou livre!
Saudade deste semestre no Community College só vou ter mesmo do curso de Regional Geography do Professor J. Nesse, pelo menos, o meu A já está garantido.