Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Parada Essencial

Benvindos ao "Diário politicamente incorreto da Pâmelli" - uma brasileira/americana childfree, residente nos E.U.A. desde 2003 Viagens, cultura, desabafos e muito mais!

Parada Essencial

Benvindos ao "Diário politicamente incorreto da Pâmelli" - uma brasileira/americana childfree, residente nos E.U.A. desde 2003 Viagens, cultura, desabafos e muito mais!

St. Augustine- a verdadeira pérola da Flórida

Pâmelli, 20.03.12

Bem,  esta semana já estamos de  volta à Austin e ao batente ( dos estudos e trabalho).

Mas hoje venho  ao Parada para  deixar umas fotos que tirei durante nossa semana na Flórida – mais especificamente na cidade histórica de Saint Augustine!

 

O lugar é de se tirar o chapéu .  Dez vezes.   Aliás, pra mim,  é a cidade mais bonita, a mais charmosa  e definitivamente, a mais ‘européia’   da Flórida!  – e possivelmente dos States.  Coloca Miami e todas as outras da ‘salsicha’  no chinelo.

 

Eis alguns fatos  interessantes sobre essa pequena pérola no sul dos E.U. :

 

 - St. Augustine  foi fundada  em 1565 ( a mesma data da fundação da cidade do Rio de Janeiro! ) pelo espanhol  D. Pedro Menéndez de Avilés .   Em 1513 ,  outro espanhol ( Ponce de León),  havia descoberto a Flórida, que então  passou a pertencer à Espanha.

 

-St. Augustine é a cidade mais  antiga dos E.U.A.   Mesmo!

 

- Está localizada na costa  leste  ( daí que tem uma ótima e longa praia ),  no Oceano Atlântico,  a  umas quatro horas ao norte de Miami.

 

- A população fixa de  St. Augustine  tem apenas cerca de 20.000 habitantes . A cidade é portanto pequena e lá o turista pode tranquilamente dispensar o seu carro ( coisa impensável em 99% das cidades americanas…)  e fazer todas as suas excursões e explorações a pé – ou simplesmente tomando o bondinho turístico .

 

-Apesar de ter uma bela universidade ,  A Flagler College,   St. Augustine não é cidade de garotada.  O típico turista que vai para lá é um casal de meia idade,   bem de vida e interessado em história e gastronomia   -  e frequentemente acompanhado do seu  baby ( que é, naturalmente , um cãozinho !  lol).

Nota:  o balneário para as  GRANDES FAMÍLIAS eu diria que  é mais  em baixo …Ao  sul de St. Augustine,  e  se chama  Daytona Beach. ( Tô fora!)

Ou Orlando,  é claro ,  por causa da  Disneyworld...

 

 - Last but not least,  para quem gosta de comprar compulsivamente ( por exemplo,   o típico turista brasileiro...),  St. Augustine não decepciona .  Nos arredores da cidade há um outlet mall com todas as lojas de grifes onde você pode gastar tudo o que tem,  e o que não tem também.   (Essa foi a única parte da cidade que eu não fiz questão de conhecer, ( pelo menos desta vez)  já que não sou  fanática por compras...)

 

E agora,   algumas fotos que tirei  da minha cidade preferida na América:

 

   -O Forte San Marcos, de 1695

  

   - Avilés Street-  a rua mais antiga dos E.U.  Ali há um ótimo Café cubano para se comer empanadas e em breve haverá também um restaurante brasileiro, ao lado.

 

    -Bridge of Lions: a ponte com duas estátuas de leões e que nos leva para a Praia de St. Augustine, do outro lado da ilha.

   

                                                                           

                                                                         

                                                        

- o Café Hidalgo - um ótimo lugar para se comer tapas e se beber um vinho no happy hour.  Do balcão  do segundo andar, podemos ver o pessoal passeando na rua lá em embaixo.  

 

 

   - a linda Universidade Flagler,  construída para ser um hotel de luxo no século 19.  

   - Henry Flagler,  o magnata que tinha 3 hotéis de luxo na cidade então...

  

 

 - Dá pra acreditar que este é o prédio da delegacia em St. Augustine?? lol

 

 - o bondinho passando pela linda Magnolia Street  ( toda recoberta de árvores!)

     - O charmoso Sara's Café . Comida russa e um ótimo lugar para se tomar um sorvete no final do dia. A  dona acabou de fazer cem anos!                    

                                                      

                                                                                              

 

 - O local onde D. Menéndez mandou rezar a primeira missa , em 1565.

 

  - Veleiros ao lado da ponte

 

  -  O 'típico' casal que visita St. Augustine , lol. 

 

   - Uma jovem surfista ( certamente uma habitante local).

              

 

 Pássaros felizes.  {#emotions_dlg.smile}Afinal , eles moram em St. Augustine! 

 

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.