O belo estado do Colorado
Categoria de post: turismo, diário
Depois de 5 dias no Colorado , já estamos de novo com o pé na estrada e voltando para o Texas.
Em Breckenridge, aproveitamos para encontrar com meu cunhado e sua mulher, esquiar direito ( meu marido) ou praticar o “esqui dos bundões” ( Eu, lol, que só fiquei no setor dos iniciantes, na parte baixa da montanha...). Tambem comemos bem ( cá entre nós, a comida no Colorado é BEM melhor do que no Texas!) e claro, relaxamos no hot tub do nosso hotel , que fica ao lado da piscina e com uma linda vista para as montanhas.
Como já escrevi em detalhes sobre a região , (A ver os posts com tags de “Colorado”) , hoje deixo aqui principalmente as fotos que tirei de Breck e seus arredores.
1) A Main Street - a rua principal da cidade com suas construções típicas no estilo Western , muitas das quais datam de meados de 1900’s ( a época da descoberta do ouro na região e da fundação da cidade). Nesta época do ano fica tudo decorado para o Natal, com direito a snowmen e tudo :-)
2) Os arredores de Breckenridge, onde há várias outras estações de esqui ( Keystone, Arapahoe Basin , Copper Mountain , Beaver Creek, Winter Park etc. ), menores e menos conhecidas, mas igualmente charmosas.
3) O Lago Dillon nesta época parcialmente congelado .
4) A pequenina Frisco , que fica a apenas nove milhas ( cerca de 15 km) de Breckenridge, tem o excelente Steak House ‘Silverheels’ ( o nosso preferido na região) , assim como um ótimo pub/cervejaria chamado Backcountry Brewery. O lugar é perfeito para um happy hour no final do dia. Nota : as potato skins ( batatas de forno) e a pizza são muito boas ( mas atenção: as porções são ENORMES!). O lugar tem um ar de pub rústico aconchegante, com vista para a Marina no Lago Dillon.
( foto tirada ao pôr-do-sol)
5) Por fim, a vista que temos ao longo da estrada entre Breckenridge e Denver, a capital do estado. ( Aliás, a cidade definitivamente vale uma visita!). O percurso dura cerca de duas horas e as várias cidadezinhas incrustadas no meio das Rocky Mountains são uma graça - em especial Georgetown e Idaho Springs. Muitas delas são antigas cidades mineiras mas que hoje vivem do turismo ou , como Breckenridge, do esqui.
---
Cerca de duas horas após deixarmos Breckenridge, aproveitamos para dar uma parada no centro de Denver e conhecer o Denver Art Museum. É que eu estava curiosa para ver sua construção em estilo Deconstructivist ( Arquitetura Desconstrutivista) que acabei de aprender em meu curso de História da Arte.
Realmente vale a pena ir até lá só para ver o projeto! O acervo do DAM é principalmente de Arte Contemporânea (que eu não gosto nem um pouco). Contudo, há um setor de Arte Africana e da Oceânia bastante interessantes, um de Arte Pré-Colombiana (que não tivemos a ocasião de ver) e um pequeno, mas excelente, de Arte Moderna, europeia e americana. Vejam alguns de seus highlights :
Um Monet - A ponte de Waterloo... , uma paisagem de Pissarro e uma camponesa de Millet...
Sem falar nestes dois que tambem gostei bastante , mas cujos nomes dos artistas não me recordo . O primeiro é de um americano; o segundo (com o cachorro) , feito com pedaços de jornais, é de um artista dinamarquês.
Mas, a verdadeira estrela do Denver Art Museum é, sem dúvida, a construção em si - tanto por dentro quanto por fora !