Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Parada Essencial

Benvindos ao "Diário politicamente incorreto da Pâmelli" - uma brasileira/americana childfree, residente nos E.U.A. desde 2003 Viagens, cultura, desabafos e muito mais!

Parada Essencial

Benvindos ao "Diário politicamente incorreto da Pâmelli" - uma brasileira/americana childfree, residente nos E.U.A. desde 2003 Viagens, cultura, desabafos e muito mais!

A oncinha de Jundiaí

Pâmelli, 23.09.11

Nestes últimos dias esta  coisinha fofa foi resgatada pelos bombeiros durante um  incêndio na Mata Atlântica  nos arredores de São Paulo .  Ela agora se encontra em um centro de recuperação de animais em Jundiaí ( interior de São Paulo).   

A figurinha tem cerca  de dois meses e foi encontrada na mata,  ao lado da mãe morta pelo fogo.

Agora está sendo cuidada, mas infelizmente  terá de viver o resto de sua vida em cativeiro pois sem  os ensinamentos da mãe, não poderá mais aprender a sobreviver ( e caçar!) no meio selvagem.

 

Assim que vi a reportagem no Jornal Nacional , pensei:   este filhote sobrevivente de Jaguatirica ( uma   espécie em extinção) deveria se chamar VIDA {#emotions_dlg.smile} e levada para o ZOOLÓGICO DE SÃO PAULO ( a capital)  -  o antigo SIMBA SAFARI . Este é  o maior do Brasil e considerado um dos 10 melhores do mundo.  Aliás,  é o único na América Latina onde os animais podem ser vistos SOLTOS em seus habitats.

 

Quando criança nos anos 70,  fui ao Simba Safari com meus pais e nunca mais me esqueci da experiência.  As grades são colocadas nas janelas dos carros, ( ou seja,  quem fica dentro das jaulas somos NÓS!) , pois é neles que percorremos os habitats dos animais , que vivem soltos, no meio da natureza.  Não é um zoológico {#emotions_dlg.sad} (eufemismo para : 'Penitenciária de Animais Inocentes' !) ;   é na verdade  um mini-safari...

 

Leitores do Parada e amantes dos animais,  ESCREVAM UM E-MAIL  à administração do Zoo em São Paulo e peçam para que  a oncinha  seja levada para lá pois este será o melhor lugar onde ela poderá viver em cativeiro.   Eu já mandei o primeiro.

 

Eis o endereço eletrônico:  administraçãozoo@zoologico.sp.gov.br

 

Para ler mais sobre o lugar,  vá para www.zoologico.sp.gov.br/zoosafari 

 

P.S.  Se forem estrangeiros, mandem seus e-mails em inglês, não importa.   Com certeza vai ter gente por lá que lê em inglês.  Afinal estamos falando de São Paulo , Capital. 

 

Vamos torcer para um final feliz para a pequena VIDA!!  ( O nome eu acabei de inventar, mas quem sabe ele não pega?? lol )

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.