Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Parada Essencial

Benvindos ao "Diário politicamente incorreto da Pâmelli" - uma brasileira/americana childfree, residente nos E.U.A. desde 2003 Viagens, cultura, desabafos e muito mais!

Parada Essencial

Benvindos ao "Diário politicamente incorreto da Pâmelli" - uma brasileira/americana childfree, residente nos E.U.A. desde 2003 Viagens, cultura, desabafos e muito mais!

SENNA, 17 anos depois ...

Pâmelli, 18.09.11

Após muitos anos,  a Fórmula 1 vai voltar aos E.U. and guess what...

A cidade escolhida para o Grand Prix americano será a capital do Texas,  Austin! 

 

Já há algum tempo há uma grande controvérsia por aqui , com aqueles TOTALMENTE  a favor da idéia...E outros que pensam que ‘corridas de carros barulhentos e poluidores não combinam com o espírito desta  cidade''.

 

Pra mim,  pessoalmente,  sou indiferente ao assunto por duas razões:  Primeiro;    penso que o crescimento e desenvolvimento de Austin  agora não têm mais volta.   Gostem ou não,  hoje  Austin  é uma grande cidade, cheia de gente,  de trânsito, de prédios altos , shoppings,  viadutos e freeways.  Continua , e vai continuar, crescendo.  Quer dizer: aquela  cidade de 20, 30 anos atrás... Pequena e meio provinciana , cheia de áreas verdes e com uma famosa universidade,  já era!  Get over it. ( Ok,  as áreas verdes e a Universidade do Texas  ainda existem...)    

A segunda razão de minha indiferença com a vinda da F1 para cá é de origem pessoal:    minha paixão pelas corridas  morreu exatamente no dia Primeiro de Maio  de 1994 , quando o Senna bateu naquela fatídica curva da Tamburello.   Desde então,  nunca mais assisti à nenhuma corrida e hoje em dia não sei  o nome de um único  corredor.  ( Na época, com recortes de jornais em uma pasta -  incluindo uma foto autografada do Senna-  eu sabia TUDO sobre o esporte: quem eram os pilotos, suas nacionalidades, quem era campeão e quantas vezes,  as escuderias, os motores etc ).

 

Anyway,  o fato é que com todo esse burburinho aqui por conta do Grand Prix dos E.U. em  2012,  o  documentário  ‘Senna’ , do diretor Asif Kapadia,  que entrou em cartaz há pouco mais de um mês,  está BOMBANDO ! ( Pelo menos em Austin, a futura "sede" da F1 nos E.U...)    Aliás, hoje faz exatamente  quatro semanas  que estreou na capital texana e  as salas continuam lotadas. 

 

Estranho  é que  o filme não tenha feito sucesso no Brasil, onde passou há quase um ano.

Pelo que lí,  foram pouco mais de 200 mil expectadores... Mas tambem,  brasileiro não tem o hábito de ir ver documentário no cinema.  E costuma ESQUECER – dos "bons",  e principalmente dos SALAFRÁRIOS!

Quer dizer,  muita  gente por lá não deve nem  mais  se lembrar de quem foi Ayrton Senna...{#emotions_dlg.sad}

 

O fato é que 17 anos depois,  muitos americanos que nunca ouviram falar de  Ayrton Senna , agora têm a oportunidade de conhecer um pouco da vida e da incrível  carreira do genial piloto brasileiro.

 

Abaixo,  alguns comentários do pessoal que foi à pré-estréia do filme no mais novo e badalado cinema de Austin  ,  o Violet Crown.  

(Aliás, o lugar é uma delícia,   com um restaurante e bar  anexos - e dentro da sala  as poltronas têm  mesinhas, 'no estilo avião' ,  pra quem quer comer vendo o filme.  Há inclusive  pontronas do tipo 'espreguiçadeiras', com apoio para os pés! lol

 

 Nota:  Eu tambem estava na noite da estréia e apareço  (de blusa e casaquinho claros) mais séria do que de hábito,  pois tinha chorado muito durante a projeção...

 

 

Para ver o vídeo,  clique neste endereço:   http://www.theaustingrandprix.com/news/   e procure  o título  'Senna returns to Austin'.

 

SENNA,  ontem, hoje e sempre!!

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.