Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Parada Essencial

Benvindos ao "Diário politicamente incorreto da Pâmelli" - uma brasileira/americana childfree, residente nos E.U.A. desde 2003 Viagens, cultura, desabafos e muito mais!

Parada Essencial

Benvindos ao "Diário politicamente incorreto da Pâmelli" - uma brasileira/americana childfree, residente nos E.U.A. desde 2003 Viagens, cultura, desabafos e muito mais!

O Segundo Semestre no Community College

Pâmelli, 11.09.11

Eh bien, o segundo semestre do Community College já começou e desta vez me inscrevi em 3 cursos:  História da Arte (opcional mas me dando crédito para o meu degree em Antropologia ...),  Geologia – Perigos Naturais e Desastres ( outro opcional mas tambem me dando crédito) e Composition 2 ( Dissertação) .  Este último é obrigatório e,  de certa forma,  a continuação de Compositon 1 - aliás aquele curso que DETESTEI e cuja professora era a MMG ( Mulher-maluca dos gatos...).

 Bom,  pelo menos dos 3 cursos que estou seguindo,  dois deles eu realmente estou gostando , já que são bastante  interessantes.  De fato  todos os professores são bons  - incluindo a de Composition 2 . (O problema é a matéria , que é um PORRE! ) .

 

 O professor  de Geologia é um senhor já de certa idade,  muitíssimo entusiasmado com sua matéria e aliás,  nestes últimos dias, tendo MUITO o que nos falar sobre ‘desastres naturais’! {#emotions_dlg.sad}

Primeiro o terremoto ,( muito  estranho!!)  naquela parte do mundo,  ali na Costa Leste dos E.U.   Washington , Baltimore...Tudo tremeu e até houve alguns danos em certos monumentos.  

Ora, alí  não é lugar de terremotos!  Isso é lá especialidade da Califórnia...

 

E agora esse fogaréu aqui no Texas.   O pior  verão de todos os tempos, com temperaturas acima dos 40 graus HÁ MAIS DE 80 DIAS!! 

Tudo por aqui anda  sequíssimo e esturricado.  A coisa tá tão braba,  que este  mês passou a vigorar a lei de que só podemos regar os jardins uma vez por semana a fim de economizar água.    

A região no campo ao redor de Austin ( a capital)   sofre com fogos descontrolados e mais de 1600 casas já viraram cinza!  Um horror.  

Bem,  pelo menos na CIDADE estamos à salvo.  Ainda.

 

Mas, voltando aos professores do Austin Community  College...

 

A professora de História da Arte, como eu disse,  é boa  - mas desinteressante.  Sabe a matéria,  sabe explicar...Mas não faz o menor eye-contact com a sala!  Não olha e nem vê ninguém.  Esquisito.

 Meu marido acha engraçado ( e provavelmente politicamente incorreto de minha parte ) eu dizer que deve ser porque , pelo visto,  ela  não tem ‘nem um pingo de sangue latino’. Lol   Parece absurdo mas ninguém me tira isso da cabeça.

 

O fato é que a mulher é ENORME ( deve ter pelo menos 1,85 ),  loira,  de olhos claros e pesadona ( embora não propriamente gorda).  Seu sobrenome  tem algo de europeu do norte – sueco, finlandês...sei lá.  Em suma: Professor K. , com certeza,   deve vir lá de algum estado gelado do norte dos  E.U. , vizinho do Canadá.

 

A verdade é que sua aula é 100% ‘anglo saxônica’ ( algo, aliás, cada vez mais raro de se ver por aqui, seja na aparência das pessoas,  seja em suas atitudes e maneira de ser...). Falta algo.  Um certo ‘calor’  e entusiasmo . É como se você tivesse um robô ali,  falando tudo certo e de maneira clara, mas  com uma voz monótona e sem vida,  como se fosse uma gravação.  

 

Outro dia ela disse que trabalhou em mais de um museu em Nova Iorque. Parece uma pessoa viajada.  Vai ver a  coitada teve de mudar pro Texas ( onde o custo de vida é certamente muito menor...) e hoje, para pagar as contas,   se vê obrigada a ensinar arte  em uma Community College.  Vai ver é isso a causa da sua falta de joie-de-vivre  - and who could blame her??  Lol  Ou ,  vai ver,  é mesmo uma certa gota de sangue latino que faltou no seu DNA...{#emotions_dlg.smile}

 

Já o senhor da Geologia é muito boa praça.  Um americano típico :  leve e bem humorado, que gosta de fazer piada de tudo ( mas nada de malicioso).   E que entusiasmo!!  

Ah,  mas Professor B. é  um texano típico .  Aposto que viveu aqui toda sua  vida , provavelmente  passando suas  férias nos  vários Parques Nacionais ao redor do país.  Não é um intelectual e sim um cientista especializado em terremotos, tsunamis, Texas wildfires (fogos no campo) e outros desastres do gênero.  Sim,  no meio deste descampado árido,  ele está em sua 'praia' e, com certeza , não sente que ‘a civilização está  a milhares de quilômetros daqui e ele perdeu o bonde, quem sabe, para uma vida gloriosa...'  lol  Quer dizer,  bota  contraste entre ele e a Gigante do Polo Norte!

Minha única pena é ver que o entusiasmo de Professor B.  por Geologia  não é compartilhado por seus alunos. Imagino que a maioria deles deva estar fazendo o curso  apenas como matéria obrigatória para crédito no departamento de Ciências. As únicas exceções , pelo visto,  sou eu e um outro rapaz que tambem está fazendo Antropologia...

 

Anyway,  este é o meu update do blog e do diário por hoje.

Vejamos o que as próximas semanas nos trarão de novidades e desafios. ( Esperemos que mais nenhum desastre ( natural ou não)!  

Agora , o que precisamos mesmo por aqui , é de uma BOA chuva...