Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Parada Essencial

Benvindos ao "Diário politicamente incorreto da Pâmelli" - uma brasileira/americana childfree, residente nos E.U.A. desde 2003 Viagens, cultura, desabafos e muito mais!

Parada Essencial

Benvindos ao "Diário politicamente incorreto da Pâmelli" - uma brasileira/americana childfree, residente nos E.U.A. desde 2003 Viagens, cultura, desabafos e muito mais!

Saindo da tumba

Pâmelli, 04.08.11

Pois é, o  “Parada”  nunca ficou tanto tempo sem um post!

Peço desculpas aos leitores que costumam parar por aqui,   e principalmente àqueles que deixam comentários  nos meus antigos posts .  Aliás, é  surpreendente como de uns tempos pra cá tenho recebido comentários principalmente nos meus posts sobre childfreedom.  Muita gente se identificando com o tema...  Muita gente  SAINDO DO ARMÁRIO !! lol  

 

 Ironicamente, nestas últimas semanas que andei sumida,  eu até teria tido bastante tempo para escrever - já que estou fazendo somente o curso de verão do ACC.  Mas não tive muita motivação pra voltar aqui e deixar uma nota, ou mesmo um vídeo do youtube.   Vai ver fiquei traumatizada depois daquele curso HORRORÍVEL  de Composition 1 com a MMG  - a Mulher Maluca dos Gatos . (  A  ver o post de 21 de junho,  'Depois de Mrs. Pain,  mais uma professora maluca').

 Anyway,   hoje termina o segundo curso no qual me inscrevi nestas ‘férias’;  o de Humanities.  ( Nem sei como se chama em português ! lol   “Humanismo”? )  

Este pelo menos eu gostei bastante pois tem a ver com história, arte e filosofia – e o professor é um cara bem boa praça.

 

Aliás, falando nele…

 

Meu curso e professor atual:

Professor C. é  um senhor  simpático , bem humorado e claramente  entusiasmado com a matéria que ensina .  Mas tem algumas coisas 'meio esquisitas' - como o fato de não usar dentadura ( apesar de ter vários dentes de baixo faltando!) e volta e meia soltar alguma indireta negativa sobre sua mulher .  A impressão que se tem é de que ele é casado ou com um jaburu,  ou com uma megera - ou talvez as duas coisas!

Ele não fala nada claramente, mas o seu body language nos comunica bem mais do que ele imagina.

 

Meu marido sempre diz que a mulher se casa com um cara desejando que ele mude ( o que raramente acontece).  Já o homem se casa com a mulher,  desejando que ela continue sempre a mesma - o que NUNCA acontece! lol

Será que foi isso o que aconteceu com meu professor?  Ele se casou com uma mocinha bonita e boazinha , que passados alguns anos,  virou uma megera gorda e indomada??

Vai ver  é por isso que ele trabalha tanto!  -  7 vezes por semana , segundo ele.   E NUNCA viaja.  Nunca esteve na Europa ou Asia para ver algumas daquelas obras de arte que ele tanto conhece e admira dos livros, vídeos e slides que nos mostra em classe.     Que coisa, coitado.

No final das contas,  acho que o seu 'oásis'  é mesmo o seu trabalho.  Deve ser sua válvula de escape.

 

Mas e os dentes?  Por que ele não põe uma dentadura?? E por que nunca viajou para fora dos E.U.?  Afinal ele é um professor de Humanities!   

Será que ele é ‘pobre’?    Mas um professor universitário nos E.U. não pode ser tão pobre assim … 

Vai ver  o cara   inventou de ter meia dúzia de filhos e faliu.  ( Isso explicaria o fato da mulher ter ficado gorda e rabugenta...)   

Ou quem sabe ele tem medo de andar de  avião??  

 

Mas a falta da dentadura é o que eu acho o mais perturbador. 

Aliás este é  o segundo professor que tenho desdentado!  ( O outro foi um antropólogo que acabou sendo atropelado e deixou o curso logo no começo do semestre…) 

Pois é.  Minhas estórias do ACC  dão quase para eu escrever um segundo livro - o COPADRAMA 2 !  lol

 

O fato é que no Brasil - um país ( meus conterrâneos que me perdoem...)  de Quinto Mundo - as únicas pessoas sem dentes  que conheci até hoje foram peões de obras ou flanelinhas de ruas .

Já aqui nos E.U. ,  volta e meia conheço alguem  já meio velho  ( mas não muito …) sem dentes e tampouco usando dentadura pra disfarçar a desgraça. Vai dizer que não é estranho.

Ok,  acho que ninguem precisa ter o nível de narcisismo do brasileiro ( ou melhor,da BRASILEIRA…) ,  mas assim tambem já é demais, não?   Ainda mais em se tratando de um professor , que fica lá na frente de todos,  ABRINDO A BOCA  e falando pra plateia  o tempo todo!

 

Sinceramente,  às vezes  o desleixo do americano com a própria aparência é de causar calafrios.

Mas sei lá.  Vai ver há uma BOA razão para ele não colocar os dentes de baixo... Vai saber.

 

Anyway, hoje é meu ultimo dia de aula em Humanities e estou até meio melancólica.  Vou sentir falta -  não da falta de dentadura de Professor C. !! - mas dos belos slides que vimos das pirâmides do Egito, do Partenon,   da catedral de Chartres, das esculturas de Polykleitos...Assim como dos trechos que lemos em classe  das peças de Aristófanes,  do Decamerão , da Odisséia…

Afinal,   depois  daquele  PORRE  ( e professora ultra pentelha ! ) de Composition 1,  o  curso de  Humanities de Prof. C.   foi   como um  happy  hour ,  com   frozen margaritas, empadinhas de queijo  e música de Tom Jobim ao vivo!!  {#emotions_dlg.smile}

 

Bem,  agora é me preparar para o começo do segundo semestre.

Ainda não decidi que cursos farei mas só espero não encontrar mais nenhum(a) MMG,  ou coisa do gênero , nas minhas próximas aulas.  Ninguem merece.