Em falta com um velho amigo...
Como vêem, ainda estou viva.
Já o blog, até parece que foi pras cucuias…
Mas não. Eu não esqueci do ‘Parada’. Na verdade, tenho até pensado bastante nele ultimamente… Assim como às vezes nos sentimos meio ‘culpados’ , sabendo estar em falta com alguem ou alguma coisa. Uma amigo/a, com quem você não fala ou pra quem não escreve já faz tempo…
Então você se diz: Esta semana vou lhe ligar ou mandar um e-mail sem falta! Mas os dias vão passando e uma ou outra coisa sempre acaba atropelando suas nobres intenções de restabelecer o contato. Uhm.
Mas talvez estes sejam os pensamentos de alguem que parou no tempo; alguem que não tem ( e o pior: não quer ter!) um smart phone, com quem podemos trocar umas quinhentas mensagens por segundo com 350 pessoas ao mesmo tempo!
Aliás, eu fico me perguntando quão ‘smart’ pode ser alguem que deixa de viver a vida real para substituí-la pelo mundo virtual, assim como vemos tanta gente fazendo hoje em dia…
De minha parte, ( pasmem, se quiserem..) nem mesmo sei como enviar mensagens de texto. Lol E querem saber ? Taí uma coisa que não me faz a menor falta!
Aliás, meu celular vive quase sempre desligado . Às vezes me esqueço até de trocá-lo de bolsa e só lembro que esqueci de sair com ele ao voltar pra casa e encontrá-lo na outra bolsa!
So what. O George Clooney não tem mesmo o meu número…
Mas, falando sério… Se há uma coisa que me irrita profundamente é ver tanta gente VICIADA naquele retangulozinho preto eletrônico! A cena mais patética – pra mim, pelo menos…- é ver as pessoas carregando o troço pra tudo quanto é lado , como se fosse um apêndice do qual não pudessem se livrar sem corer risco de vida . Em muitos lugares , muitas são as pessoas que vejo simplesmente incapazes de , ao sairem de seus carros e andarem os poucos metros até o prédio onde pretendem entrar ( ou fazendo o percurso inverso…), não checarem a última mensagem que , com certeza, o Obama lhes enviou naquele dia!
Nos restaurantes e bares, pessoas acompanhadas, ao invés de conversarem com os amigos , parentes e conhecidos ALÍ presentes, preferem ficar teclando com gente que tá sabe-se lá onde naquele momento! Não entendo, juro.
E no Facebook então ? Cada uma com pelo menos 650 ‘amigos’ . É, me engana que eu gosto...
Mas, cada um sabe o uso que quer fazer da tecnologia ao seu dispor e, digressões à parte… Hoje vim aqui principalmente para dizer que não esqueci de você não , ‘Parada’ , meu velho amigo. Estava com saudades.
A verdade é que tenho andado muito ocupada com as aulas no Community College e esta semana tenho um trabalho bastante extenso a entregar no meu curso de Arqueologia. Isso sem falar naquele curso de matemática ultra pentelho, que me torra os neurônios e me toma um tempo imenso!
(Bem, pelo menos neste semestre tenho uma professora 'normal' - se é que gente que gosta de matemática pode ser considerada normal...- , e não aquele estrupício da Mrs. Pain!)
Por fim, sei que ainda estou devendo ao ‘Parada’ o post sobre a segunda parte de nossa viagem à França. No worries , ele virá.
Em todo caso, hoje pelo menos dei sinal de vida e já matei um pouco as saudades do velho amigo.