Fim das férias : a vida voltando ao normal...
Categoria de post: diário/pensamentos
Após um mês aqui no Texas, esta semana minha mãe voltou para o Brasil .
Penso que tivemos umas 'férias' bem proveitosas – apesar de não termos saído do estado.
Mas ainda assim, passamos um dia em Fredericksburg – cidadezinha colonizada por alemães , a uma hora e meia de Austin e onde se come um ótimo bratwurst ( salsicha) com chucrute. Fomos ao cinema umas quatro vezes; almoçamos 3 vezes em nosso café preferido ( o da Nordstrom) e até fomos uma noite ao 'Broken Spoke' , que é o point mais típico, caipira e texano da cidade! Aliás, um must para qualquer turista. ( Seria como se você levasse um gringo à uma gafieira na Lapa , no Rio...lol)
Semana que vem começam minhas aulas no Community College , e desta vez, serão apenas dois cursos que farei : College Math e Arqueologia .
É que depois do todo o meu pain and suffering
com Mrs. Pain , resolvi ‘garantir’ minha sanidade este semestre caso pegue novamente outro professor do tipo ‘ osso duro de roer...’
Por fim, aqui em casa , os bichos vão voltar a ser bichos . Felizes e saudáveis como sempre foram... – mas BICHOS.
É que minha mãe , quando está aqui, parece se esquecer que a Lila e o Senninha NÃO são miniaturas do Homo Sapiens e trata-os como se fossem ‘bebês humanos’!
É um pouco perturbador vê-la carregando-os pra cima e pra baixo, ( no COLO!) embrulhados em mantinhas ... ; levá-los lá fora a cada duas horas 'pra fazer xixi’ ... ( como se não tivessem a portinha de saída para o jardim ou soubessem QUANDO e COMO ir ao ‘banheiro’...). Até mesmo lhes dando comida na boca!
Imagino que deva ser uma espécie de frustração por não ter tido netos ...lol .
Mas confesso não me sentir nem um pouco 'culpada' neste aspecto. E porque eu deveria??
Afinal, ela teve a filha que quis ( e , modéstia à parte, acho até que se saiu bastante bem na empreitada...hehe) - e eu, os ‘filhos’ que escolhi. ![]()
Na verdade, acho que tenho bastante sorte por nunca ter sofrido nenhum tipo de pressão por parte de minha família para deixar minha condição childfree. Mesmo quando era mais jovem e ainda estava na 'idade ideal' .( Whatever that means)
Sei que nem toda mulher ( ou mesmo alguns homens!) têm essa sorte e que muitas , ainda hoje, sofrem enorme pressão dos pais, das mães e às vezes até mesmo das amigas ou do próprio companheiro para, chegado à um certo estágio da vida, botar pelo menos um filho no mundo!
O que me faz lembrar de uma frase perfeita do genial Oscar Wilde :
"Selfishness is not living as one wishes to live. It is expecting others to live as one wishes to live.”
(A tradução seria algo assim: “Ser egoísta não é viver a vida da forma que desejamos. Ser egoísta, é querer que os OUTROS vivam a vida da forma que desejamos...” )
Enfim, passadas estas cinco semanas de descanso, acho que estou pronta para retomar minha vida de estudante de meia-idade ,lol.
Até agora meu GPA é de 3.75 - o que , segundo o meu hubby, é uma ótima média.
Esperemos que continue assim...