Terça-feira, 23 de Novembro de 2010

De volta ao Golfo

     Et voilà,  estamos na estrada de novo – desta vez ‘degustando’  um pouco das praias na costa do Golfo do México. 

Como semana que vem é Thanksgiving ( o feriado de Ação de Graças) , aproveitamos pra tirar alguns dias de folga  a mais e seguir novamente pela costa até a Flórida. ( And yes, vou perder pelo menos dois dias de aula no Community College,  but what the hell!)

 

 A boa notícia é que o estrago causado pelo desastre do derramamento de óleo da B.P. , pelo menos no que diz respeito à  costa e as praias ,  ou seguiu lá para o meio do oceano, ou foi realmente limpo pelos trabalhadores contratados pela empresa.

Seja como fôr,  hoje  venho aqui para  deixar algumas fotos do nosso  road trip de 3 dias, indo  de Austin,  no Texas ,  até bela salsicha da Flórida  ( passando pelos estados da Louisiana, Mississippi e Alabama…).

 

Sim, nós estamos no Deep South!!

 

 

---

 

Primeira Parada:  a cidade de Baton Rouge – a capital do estado da  Louisiana…

 

1) - O prédio do Capitólio no centro da cidade , que é o mais alto de todos os capitólios na América. Alí trabalham os  deputados,  senadores e o governador do estado...

 

2)  A ponte da cidade sobre o rio Mississippi...

 

3)  Placa do Hotel Cassino Hollywood - pois é, na Louisiana, ao contrário do Texas, os cassinos são liberados! lol

 

4) Um 'Mississippi River boat' ancorado ao lado do hotel Hollywood.  Provavelmente esse faz parte do hotel e tambem tem cassinos dentro... 

 

Nossa próxima parada foi em New Orleans - a  ESTRELA da Louisiana   – e uma das cidades mais interessantes nos E.U.!

 

5)  O  charmoso Café Désirée,  no French Quarter ( o bairro francês e o mais famoso da cidade...).  Pratos típicos locais como o 'Gumbo' e o ' Étouffé' , além do mais básico do dia a dia americano ( hambúrgers, saladas, etc...).

 

6)  Loja de souvenirs na Bourbon Street - a rua do 'pecado' ,lol,  cheia de bares de strip-tease , mas tambem cafés, hotéis, jazz clubs,  restaurantes etc...  Em N.O. tudo é brilho, cor, animação e música!

6a)   O ferro trabalhado nos balcões e janelas de N.O.  Este,  mostrando a Fleur de Lys , o símbolo da cidade. 

 

7)  Em frente ao hotel Inn on Bourbon, uma Limousine e um Rolls-Royce...lol

 

8)   Na Royal Street, são várias as galerias de arte.  Que tal esta escultura em bronze de um músico em tamanho real??  LOVE it!  

 

9)   Quem sabe uma paradinha em uma loja de Voodoo ( a  macumba local ) para comprar umas 'coisinhas' ?? lol

 

10)Finalmente,  se os clubes de jazz na Bourbon St. lhe parecerem simples demais ou  rodeados de  muvuca e hedonismo excessivo :-)) ,   o belíssimo Royal  Sonesta Hotel   tem um excelente bar com jazz toda noite.   É o ' Irvin Mayfield Jazz  Playhouse' , cujo dono é um músico que toca um SUPER piano e trompete!  E, believe it or not ,   não há couvert artístico, nem entrada paga.  Basta tomar um drinque e você está dentro!!

 

Nota: Quando chegamos o show estava para começar e guess what ...A primeira música que tocaram foi Wave - de Jobim! 

Mais:  O chefe da banda  brincando nos informou,  que se quiséssemos uma música específica era só mandar um pedido escrito para eles 'de preferência numa nota de alguma moeda sólida , tipo Euro ou ... Reais!' lol 

Dá pra acreditar??  Pois é.  Quem tem mais de 35 anos se lembra de uma época quando as coisas eram bem diferentes ... Quando ninguem fora do Brasil sequer sabia o nome da nossa moeda e muito menos tinha qualquer interesse em recebê-la!

Ai, FHC,  por que é que ainda não fizeram um monumento em sua homenagem em plena Av. Paulista??  Como as pessoas são ingratas, mal-agradecidas e principalmente ESQUECIDAS!!!

 

Mas voltando à 2010... A viagem continua. 

 Mais na próxima.

 

 

 

 

 

 

 

  

 

sinto-me: Descansando devidamente...
publicado por Pâmelli às 04:10
link do post | Comentários | favorito

.Mais sobre mim

. Meu Livro

COPADRAMA

- A Brazilian Tragicomedy

(um romance em inglês de I. Pamelli M.)

. Comprar na AMAZON.com

.Janeiro 2018

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


.posts recentes

. Romance para este inverno...

. Visita ao maior Santuário...

. Dica de leitura para este...

. Leitura de verão: Três ro...

. Copadrama -Uma tragicoméd...

. De volta , mas nem tanto....

. Loucura, desgraça e um sh...

. Sorria, você está na Flór...

. De novo rumo à Flórida

. Safari Africano, Texas st...

.arquivos

. Janeiro 2018

. Novembro 2017

. Junho 2017

. Abril 2016

. Julho 2014

. Junho 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.flag counter

free counters

.subscrever feeds