Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Parada Essencial

Benvindos ao "Diário politicamente incorreto da Pâmelli" - uma brasileira/americana childfree, residente nos E.U.A. desde 2003 Viagens, cultura, desabafos e muito mais!

Parada Essencial

Benvindos ao "Diário politicamente incorreto da Pâmelli" - uma brasileira/americana childfree, residente nos E.U.A. desde 2003 Viagens, cultura, desabafos e muito mais!

Dia dos namorados

Pâmelli, 12.06.08

 

 

12 de junho é Dia dos Namorados no Brasil.

Aqui em casa sempre comemoramos este dia , assim como Valentine's Day , no 14 de fevereiro -  afinal é bom não perder o hábito de dar e ganhar presentes..hehehe..

Mas na verdade sempre suspeitei desta data brasileira , que é diferente da do resto do mundo.

Uhmmmm....afinal o dia de Valentine's é justamente em fevereiro ,  mês do Carnaval!   E como muitos homens brasileiros adoram justamente 'sumir' durante esta época  do ano para poder  melhor cair na gandaia...Por que não mudar a data para outro mês??!

A explicação oficial  para  a escolha do  12 de junho   é que é  '  véspera de dia de Santo Antônio  -  13 de junho...'    ( Me engana , que eu gosto!! )    -  e o tal santo tem  fama de 'casamenteiro' ...

 

Enfim, hoje fui encontrar meu marido no seu trabalho e fomos  celebrar o dia 12  em um restaurante de cozinha 'cajun'  ou 'creole'   - isto é ,  comida típica da Louisiana e mais específicamente  de Nova Orleans...

O lugar se chama "Gumbos"  ( uma das especialidades )   e é bem típico do sul dos Estados Unidos. 

Culinária 'francesa'  , estilo caribenha:   colorida,  picante e com um ligeiro toque sofisticado.

Muito bom !

 

 

A verdade é que durante MUITOS anos eu passei estas datas sozinha.

É que sempre achei que era melhor estar sem companhia do que mal acompanhada.  Foram muitas as noites de Valentine's Day e Dia dos Namorados que passei em casa, desfrutando de um bom livro  ou surfando na internet e tendo como companheira de noite apenas minha cadelinha vira-lata,  Gubi.   Qual o problema? Não vejo nenhum.

 

Na falta de um programa romântico a dois,  o Dia dos Namorados tambem pode ser um dia de celebração do amor próprio e da auto-estima.   Ora,  se ainda não foi desta vez que ganhou um buquê de rosas perfumadas ou caixa de chocolates sortidos de seu companheiro, marido,   amor, namorado , amante ou seja lá o que fôr...por que não dar um  à si mesma?!  

Presenteie-se  neste dia !  Saia da rotina , pobre , medíocre e entediante de seu  dia a dia e faça uma 'pequena extravagância'  . 

Que tal pintar as unhas  em um salão ,  de um VERMELHO bem sensual , pra variar? 

Esqueça a sua dieta hoje e coma um pedaço de sua torta favorita ! 

Chame uma amiga , tambem solteira e 'temporariamente encalhada...' , para jantar fora!   Imagine que divertido vocês duas em um restaurante  (justo hoje!) , rodeadas de 'casaisinhos românticos'  ...:-))  Muitos vão  concluir que se trata de duas sapatonas -  o que será  apenas  MAIS  motivo  para se divertir!  

 

Se o dinheiro estiver curto (  e normalmente está...), que tal matar o trabalho ou a aula do dia e pegar uma prainha??  Ah,  é só uma vez por ano!  Tudo bem,  DUAS,  se você decidir celebrar as duas datas...

Ok ,   então uma caminhada pela orla no final do dia  , com ou sem o cachorro... Com direito a  parada para a água de côco e o amendoim!!

 Alugue um filminho gostoso no video -  de preferência um com o final bem feliz e romântico...( "Pretty Woman"? " Orgulho e Preconceito" ? " Enquanto você dormia"?  " Bridgett Jones" ? ) 

 Se fôr boa cozinheira,  que tal fazer sua pizza ou doce preferido hoje  e comê-lo diante de uma bela taça de vinho ( ou quem sabe um Prossecco??) , ao som de "Eine Kleine Nacht Musik" ? 

Parece sofisticado demais?  Pois então vá até o pagode mais próximo ou assista ao último filme de Indiana Jones...Só não fique em casa,  deprimida,  porque está sozinha hoje à noite. Isto é que não tem NADA  a ver!!

 

Em algum lugar  existe alguem ,  especial assim como você , que você poderá  vir a encontrar  um dia.  Um amor de verdade .  Um companheiro.  

 E então vocês passarão a celebrar o Dia dos Namorados juntos dalí por diante.

 Ou não.  Mas e daí?? 

 

 De uma maneira ou de outra,  faça deste dia um dia especial e agradável para você.  Sempre.  Celebre-o  para si mesma.  Você merece.

 

             FELIZ DIA DOS NAMORADOS  à todos os casais e aos solteiros tambem!