Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Parada Essencial

Benvindos ao "Diário politicamente incorreto da Pâmelli" - uma brasileira/americana childfree, residente nos E.U.A. desde 2003 Viagens, cultura, desabafos e muito mais!

Parada Essencial

Benvindos ao "Diário politicamente incorreto da Pâmelli" - uma brasileira/americana childfree, residente nos E.U.A. desde 2003 Viagens, cultura, desabafos e muito mais!

Escrevendo um pouquinho na minha semana de 'folga'...

Pâmelli, 29.07.10

Categoria de post:  diário

 

 

Com tanta coisa acontecendo ultimamente, eu bem que poderia comentar algo aqui no Parada , não?

 

-  O oil-spill no Golfo...

Ah,  mas o assunto é TÃO deprimente...TÃO revoltante , que prefiro não comentar mais.

 

- A nova lei contra a imigração ilegal no estado do Arizona...

Sinceramente,  por um lado sou totalmente a favor da deportação de imigrantes ilegais que , de algum modo,  JÁ TENHAM A FICHA SUJA !

DUI ( dirigindo bêbados), brigas , espancamentos, ocorrências policiais ...   Aliás, que bom seria se pudessem deportar TODO O  TIPO DE GENTE , inclusive cidadãos americanos que cometessem tais infrações!! lol  

Por outro lado,  tambem acho que quem está aqui há ANOS,  trabalhando decentemente , mesmo que tenha chegado de maneira ' anti-convencional' ...deveria poder se legalizar pagando uma multa ( alta , é bem verdade) , com direito até a naturalização.  Mas com uma condição:  aprendendo a falar inglês! Ora bolas,  tambem não dá,  né?  Cê vem pro país dos outros, trabalha,  manda dinheiro todo mês  pra família pobre lá no Quinto Mundo e SEQUER se dá ao trabalho de aprender a língua do país onde vive!! 

 

-Os cursos de verão do ACC...

A menos que você não faça mais nada na vida,  tenha uma empregada em casa full-time,  seja solteira , sem  família, marido, gato , cachorro etc.. ou viva em um apart-hotel....NEVER more!  Ou no máximo, se inscreva em UMA aula e não em TRÊS como eu fiz.

Coisa mais de otário. E se viver no Texas,  aí é que seus neurônios vão se esturricar de vez debaixo desse calor de 100 graus Fahrenheit!

 

 

-Last but not least...

Em meu curso de Speech ,  aprendi umas coisas interessantes mas tambem um pouco... perturbadoras 

Como por exemplo alguns péssimos hábitos que temos ( todo o mundo tem uma coisa ou outra) ao nos comunicarmos com as pessoas - seja em um contexto profissional ou pessoal.

Estou falando de coisas como  interromper o outro enquanto ele  está falando ( coisa mais do que natural - até mesmo necessário!-  para se conseguir dizer alguma coisa em uma cultura latina ...) ; o hábito de fingir que se está ouvindo o outro enquanto este conta sua estória , quando na verdade você tá mesmo é  LOUCO  pra ele fazer uma pausa pra respirar e lhe dar a chance de lhe contar  a SUA estória! 

O horrível hábito  de se  terminar a frase do outro...

 

Alguem  se reconhece em alguma destas situações?? lol

Pois é.  Como eu já havia mencionado antes,  o curso de Speech é tambem uma aula de psicologia e até mesmo de boas maneiras!

E aqui  é uma matéria obrigatória na faculdade, independente do seu major.

 

 

 

Onde você mora tambem é assim??