Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Parada Essencial

Benvindos ao "Diário politicamente incorreto da Pâmelli" - uma brasileira/americana childfree, residente nos E.U.A. desde 2003 Viagens, cultura, desabafos e muito mais!

Parada Essencial

Benvindos ao "Diário politicamente incorreto da Pâmelli" - uma brasileira/americana childfree, residente nos E.U.A. desde 2003 Viagens, cultura, desabafos e muito mais!

Voltando pra casa ( Terceira Parte)

Pâmelli, 18.06.10

Categoria de post :  turismo e ecologia

 

Nossa viagem durou cerca de 10 dias .

Na  ida à  Flórida, para ganharmos tempo,  pegamos o avião. Na volta,  alugamos um carro .

 

Pois bem , depois de deixarmos o retirement community de Timber Pines, que fica nos arredores de Tampa,  lá fomos nós seguindo ao longo da costa oeste da ‘salsicha’ até chegarmos à cidade de Pensacola. 

O plano era passarmos a noite lá e no dia seguinte aproveitarmos sua bela  praia.

 

Pensacola , assim como Saint Augustine,  é uma cidade antiga e que  foi igualmente  fundada pelos espanhóís.  Só que como estávamos com o tempo restrito, escolhemos um hotelzinho em Pensacola Beach e não na cidade propriamente dita.

 

A praia  naquela semana ( quando a mancha de óleo ainda não havia chegada a Flórida...)  estava PER-FEI-TA!  

A areia branca e finíssima,  como uma écharpe da mais pura seda, corria  por entre os dedos de nossos pés.

A água limpíssima e cristalina, era uma carícia em nossos corpos.

GOLFINHOS em bandos,  nadando e pulando há menos de cem metros da costa.

 Ah, e como pareciam  felizes!  Os pobrezinhos mal sabiam o que estava por vir...

Na beira do mar,  há menos de 3 metros de nós,  grupos e mais grupos de   ARRAIAS  deslizavam pelas águas como se fossem mini discos voadores.

  

Ah,  Pensacola...

 Como é triste saber que você nunca mais será a mesma! ( Apenas dois dias depois de chegarmos em casa ,  soubemos que os primeiros sinais da mancha já tinham  despontado a poucos quilômetros dalí... )

 

 

Naquele dia aproveitamos  cada minuto, cada visão, cada sensação daquele mar e daquela areia em nossos corpos , como se fosse o último de nossas vidas.   Era a nossa despedida.

   Uma perda imensa.  Um PESO na alma de lhe afundar o coração.  Uma tristeza tão grande que nem mesmo sobra  lugar para a revolta contra a B.P. e o governo.

 

O acidente na plataforma  no Golfo do México  foi o 11 de setembro da Flórida. 

É possível que a economia  daquelas  cidades no  Golfo que não vivem de turismo praiano ,  aos poucos,  se recupereJá a Flórida, famosa por suas praias perfeitas - estranhamente em um país tão vasto e que vai do Atlantico ao Pacífico,  o ÚNICO estado ( talvez com a exceção do Havaí...) que  REALMENTE tem  as melhores e mais belas  praias na América !!- ... A Flórida  dificilmente  voltará a ser a mesma. 

    

 

 God bless  Pensacola and protect the sea life and  what is still left of Florida.

 

 

---

 

Nossa viagem estava chegando ao fim e em  dois dias estaríamos de volta ao Texas. 

 Contudo, após  nossa despedida melancólica de  Pensacola   , havia chegado a hora de  partirmos rumo à nossa parada final:

   a terra do hedonismo, dos cafés com chicória e dos  beignets açucarados ;  a  ‘Paris’ com tempero apimentado e o espírito caribenho... Aquela cidade  que sempre canta e nunca dorme.  A capital do jazz.   A única e incomparável ... New Orleans.