Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Parada Essencial

Benvindos ao "Diário politicamente incorreto da Pâmelli" - uma brasileira/americana childfree, residente nos E.U.A. desde 2003 Viagens, cultura, desabafos e muito mais!

Parada Essencial

Benvindos ao "Diário politicamente incorreto da Pâmelli" - uma brasileira/americana childfree, residente nos E.U.A. desde 2003 Viagens, cultura, desabafos e muito mais!

Programinha relax

Pâmelli, 20.05.10

Categoria de post:  diário

 

Hoje fui conhecer um restô francês aqui em Austin que o namorado ( francês) de uma amiga indicou. 

Afinal é  sempre bom receber dicas de ‘nativos’ -  if you know what I mean...

 

De fato,  a baguette e os pãezinhos eram ‘the real thing’... – digo,  a ‘coisa francesa de verdade’.   ( E não é em todo lugar fora da França que se consegue isto!)   

Os profiteroles de sobremesa  que dividimos ( não por pão-durismo mas porque não queríamos ganhar calorias excessivas! lol)    tambem estavam muito bons.

A decepção foi a minha ‘bouchée à la reine’ que teve a massa visivelmente pré-congelada – além de ter sido servida morna...:-(

Aliás, este é um problema frequente  na maioria dos restaurantes  em Austin  -  comida MORNA! 

 Até hoje não cheguei a conclusão se isto acontece  por falta de noção e capricho do chef , ou  MEDO  do dono  de  ser processado caso o cliente queime a língua com um prato mais ‘caliente’ !  (  Alguem ainda se lembra daquela estória da mulher que processou o Mac Donald’s porque se queimou com  o café da lanchonete?  Coisa mais ridícula!)  

ONLY  in America...

 

Mas o 'Artisan Bistrot'  era uma graça , o ‘atmosphere’ muito agradável e a área da cidade,  um local meio afastado, quase no ‘campo’, valeu o passeio.   Daí que  decidi levar  meu marido lá qualquer dia desses...

 

Anyway,  depois do almoço fomos ao cinema  assistir à uma comédia romântica ( 'Letters to Juliet', ou 'Cartas para Julieta')

Filme gostosinho , passado em Verona e em meio aos belos vinhedos italianos!

Recomendo para mulheres de TODAS  as idades pois, para as mais jovens,  tem um charmoso rapaz inglês fazendo par com 'a mocinha' ; já  para as mais velhas, ninguem menos que Franco Nero ( que  apesar dos anos avançados ainda  continua super gato...)   fazendo o par romântico com a Vanessa Redgrave.  ( Essa aí , coitada,  tá bem caidaça no filme - além de com um guarda-roupa 'inglês' horrorível.  Parecia até a Miss Marple!!)   

Mas voltando à minha recomendação:  Se você  fôr um homem gay ou hetero ( não machista),  com algum  interesse pela Itália, belas paisagens e uma certa ‘joie-de-vivre’ , acredito que tambem vai gostar.  Já se fôr do tipo  mulher 'feminista de bigode' ou 'marmanjo com pitbull a tira-colo' , passe à LÉGUAS  de distância de 'Letters to Juliet' ! 

 

Voilà,  e por hoje é só.     

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.