Programinha relax
Categoria de post: diário
Hoje fui conhecer um restô francês aqui em Austin que o namorado ( francês) de uma amiga indicou.
Afinal é sempre bom receber dicas de ‘nativos’ - if you know what I mean...
De fato, a baguette e os pãezinhos eram ‘the real thing’... – digo, a ‘coisa francesa de verdade’. ( E não é em todo lugar fora da França que se consegue isto!)
Os profiteroles de sobremesa que dividimos ( não por pão-durismo mas porque não queríamos ganhar calorias excessivas! lol) tambem estavam muito bons.
A decepção foi a minha ‘bouchée à la reine’ que teve a massa visivelmente pré-congelada – além de ter sido servida morna...:-(
Aliás, este é um problema frequente na maioria dos restaurantes em Austin - comida MORNA!
Até hoje não cheguei a conclusão se isto acontece por falta de noção e capricho do chef , ou MEDO do dono de ser processado caso o cliente queime a língua com um prato mais ‘caliente’ ! ( Alguem ainda se lembra daquela estória da mulher que processou o Mac Donald’s porque se queimou com o café da lanchonete? Coisa mais ridícula!)
ONLY in America...
Mas o 'Artisan Bistrot' era uma graça , o ‘atmosphere’ muito agradável e a área da cidade, um local meio afastado, quase no ‘campo’, valeu o passeio. Daí que decidi levar meu marido lá qualquer dia desses...
Anyway, depois do almoço fomos ao cinema assistir à uma comédia romântica ( 'Letters to Juliet', ou 'Cartas para Julieta')
Filme gostosinho , passado em Verona e em meio aos belos vinhedos italianos!
Recomendo para mulheres de TODAS as idades pois, para as mais jovens, tem um charmoso rapaz inglês fazendo par com 'a mocinha' ; já para as mais velhas, ninguem menos que Franco Nero ( que apesar dos anos avançados ainda continua super gato...) fazendo o par romântico com a Vanessa Redgrave. ( Essa aí , coitada, tá bem caidaça no filme - além de com um guarda-roupa 'inglês' horrorível. Parecia até a Miss Marple!!)
Mas voltando à minha recomendação: Se você fôr um homem gay ou hetero ( não machista), com algum interesse pela Itália, belas paisagens e uma certa ‘joie-de-vivre’ , acredito que tambem vai gostar. Já se fôr do tipo mulher 'feminista de bigode' ou 'marmanjo com pitbull a tira-colo' , passe à LÉGUAS de distância de 'Letters to Juliet' !
Voilà, e por hoje é só.