Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Parada Essencial

Benvindos ao "Diário politicamente incorreto da Pâmelli" - uma brasileira/americana childfree, residente nos E.U.A. desde 2003 Viagens, cultura, desabafos e muito mais!

Parada Essencial

Benvindos ao "Diário politicamente incorreto da Pâmelli" - uma brasileira/americana childfree, residente nos E.U.A. desde 2003 Viagens, cultura, desabafos e muito mais!

Vários pensamentos soltos...

Pâmelli, 30.04.10

 

 Categoria de post:    pensamentos e desabafo

 

Pensamento 1)  Hoje terminei meu segundo 'book review' - desta vez sobre Thomas Paine ou o 'Pai da Revolução Americana'!

Afinal como eu suspeitava ,  nem Washington nem Nova Iorque têm qualquer monumento digno do inglês. ( Shame on them!!)  Mas nem tudo está perdido:  na cidade de New Rochelle,  no estado de Nova Iorque,   há um monumento e  museu dedicado à ele; em  sua cidade natal na Inglaterra  ( Thetford) há uma estátua sua  , assim como  tambem no Parc de Montsouris em Paris.  Mais :  na Cidade Luz,  há uma placa na rua onde ele morou dizendo :  'Aqui residiu Thomas Paine : inglês  por nascimento,  americano por adoção , francês por decreto!! lol

Agora,  para quem ainda não sabe nada ou muito pouco sobre Paine ( mas deseja saber mais) , seu pamfleto ' Common Sense', o qual defende a idéia da revolta dos E.U.A. contra a Inglaterra em 1776 é um must!  E de quebra,  há 'The Rights of Man'  e 'The Age of Reason' (  sendo que este aí não é  nada recomendado para os religiosos...:-)

 

Pensamento 2)  Ultimamente tenho pensado nisso:  um professor 'difícil'  não é necessariamente um bom professor.

      E infelizmente cheguei a esta conclusão sobre meu professor de American History:  seus testes costumam ter perguntas de múltipla escolha feitas de propósito para confundir os alunos.  Ou seja:  mesmo que você saiba  a matéria  MUITO BEM ,   ainda assim corre o risco de errar algumas  delas! 

É que em suas múltiplas escolhas,  muitas vezes há mais de uma resposta possível e não errada... Mas o cara ainda assim  quer que você escolha UMA RESPOSTA ESPECÍFICA!  Pior: Como os testes são todos feitos em Scantron, nunca recebemos as perguntas originais de volta para discutirmos em classe e tirarmos qualquer dúvida ( ou protestarmos , se fôr o caso...).  Ou seja,  a maior mutreta!

 Cá entre nós:  Perguntas bem formuladas e difíceis são uma coisa.  Já perguntas 'tricky' ( feitas para confundir o aluno)  a meu ver, denotam por parte do professor  um certo espírito sacana, inseguro e medíocre!   Com todo o respeito,  mestre.

Afinal, alguem  que REALMENTE estudou e está sabendo a matéria bem,  não deveria errar uma questão de múltipla escolha simplesmente porque o professor formulou uma pergunta tricky ou lhe forneceu uma série de respostas igualmente  tricky.   

 

 

 Pensamento 3)  Cadê meus sapinhos aqui??

     Já faz algum tempo que não encontro os desenhinhos nesse novo layout dos posts.      

     Saco.  Eu bem que gostava dos meus sapinhos sorridentes, zangados, entediados etc...

     Tambem estou achando a nova forma de colocar imagens nos posts muito confusa. ( Ok,  so I'm bitchy today.  Mas não é sem razão!)

 

 

Pensamento 4)  O que vocês acham de um/a funcionário/funcionária de um estabelecimento público ( uma escola ou universidade)  que simplesmente NÃO responde os e-mails e telefonemas de um cliente ( aluno)  deste estabelecimento, com um problema para ser resolvido?

 Existe desculpa pra isso?  Pra mim não tem!

Ora, se a pessoa tivesse morrido ( o que não é o caso...) , haveria de ter um substituto para tratar do pepino .  Se tivesse sofrido um acidente ( o que tambem não é o caso) , ficado doente ( idem)  ou fugido pro Lago de Como com o Clooney , deveria igualmente ser imediatamente substituída.  Então , não sendo assim,  a meu ver,  a solução é  muito simples :   RUA!  Que vá comer calango crú  lá no meio da estrada e deixe o seu trabalho pra alguem interessado!

Afinal em um mundo com quase 7 bilhões de pessoas ( muitas delas loucas  pra arrumar qualquer emprego e trabalhar...),  nenhum estabelecimento deveria ficar com um funcionário  deste tipo ( ou seja:  incompetente, desinteressado do próprio trabalho ou F.D.P.).  WTF??! 

 

Pensamento 5)   Last but not least....

Será que aquela mancha horrorosa de óleo da plataforma afundada na Louisiana vai chegar à costa da Florida??  :-(

Tudo menos isso.  A minha querida Flórida , NÃO !!!

Pois que queimem logo a coisa.  Melhor que todos  no planeta sofram um pouco e não apenas os peixes e  as aves do mar ...

 

E por hoje de desabafos é só. 

 F*CK.

 

 P.S.  A foto do gato irado ficou maior do que eu queria pois  não consegui diminuir no atual 'image control' do Sapo.   Contudo, considerando como ele anda &*%$%... talvez esse tamanho  mesmo não seja má idéia!

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.