Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Parada Essencial

Benvindos ao "Diário politicamente incorreto da Pâmelli" - uma brasileira/americana childfree, residente nos E.U.A. desde 2003 Viagens, cultura, desabafos e muito mais!

Parada Essencial

Benvindos ao "Diário politicamente incorreto da Pâmelli" - uma brasileira/americana childfree, residente nos E.U.A. desde 2003 Viagens, cultura, desabafos e muito mais!

Minha previdência para o futuro

Pâmelli, 16.04.10

 

 

Categoria de post : Desabafo!

 

Pois é, faz SÉCULOs que não escrevo nada por aqui!

Tenho lido muito e estudado muito ultimamente, mas mês que vem terei meu pequeno intervalo antes do curso do verão, então espero poder passar pelo Parada com mais frequência.

 

Ontem levei um susto daqueles pois fiquei sabendo que 'meu pai teria morrido'!

De fato o que houve é que um advogado da família,  que está tratando de um assunto da venda de um imóvel,  ligou para a casa de meu pai em Minas Gerais , falou com 'sua mulher' e foi informado por ela de que ele teria falecido.  Na verdade o que houve é que o número do telefone provavelmente caiu errado e a pessoa , de pura sacanagem ,  ao invés de simplesmente dizer 'Você ligou o número errado',   inventou esta barbaridade.

( Nota 1:  Desde então, já  falei com os dois e soube que  meu pai nunca esteve tão bem!) 

 

Sinceramente, que tipo de pessoa faz uma 'brincadeira'  destas? 

E mais incrível:  era uma MULHER,  e provavelmente uma MINEIRA! ( Sim, porque o número de telefone era de Minas Gerais!!)

 Pra mim, pelo menos,  isto é duplamente surpreendente, principalmente quando lembro o tanto que aquele povo é re-li-gi-ooooooooooso...

(Nota 2:  Morei no interior de Minas por quase cinco anos ( minha 'penitência terrestre'...) e lá eu era tida como uma espécie de E.T. simplesmente porque não ia à igreja aos domingos e optei ( o maior dos pecados!!) por não procriar nesta existência.  SHOCK!  )

 

E este é  o tipo de  'gente' ,  ( pois tenho certeza que quem atendeu não foi uma 'velhinha'...)  que estará comandando o nosso futuro!  Estes serão os  professores, os médicos, os  Presidentes,  os pilotos de aviões e... os enfermeiros dos asilos de velhos quando....bem, quando estivermos VELHOS e precisando deles para empurrarem nossas cadeiras de rodas e trocarem nossas fraldas geriátricas!!

Só isto  já é o suficiente pra me fazer engolir em seco e gelar da cabeça aos pés...

 

A solução, pelo visto, vai ser me garantir com uma pílula de cianureto debaixo da língua.

Assim,  quando estiver bem velha coroca, ao invés de terminar meus dias em um asilo, rodeada e dependente deste tipo de  'low life' ( adoro a expressão inglesa...) simplesmente  mordo a língua e acabo com o martírio de uma vez!

 

E então?  Vai me dizer que não é um bom plano de aposentadoria/previdência ? 

Bom,  a outra alternativa,  claro ,  é morrer jovem!

 

   

E agora ,  de volta ao presente e mudando de assunto...Aí  vai uma recomendação de filme.

ARÁBIA - em 3 D!  ( Não sei se será mostrado nos cinemas 'normais' mundo afora .  Aqui assistimos no IMAX ...)

A fotografia é lindíssima e conta a história antiga e recente da Arábia Saudita.  A música é belíssima e o filme foi feito por um rapaz saudita , de família  PODRE de rica do petróleo, lol, -   estudante de cinema e residente nos E.U.A. há 7 anos.

'ARÁBIA'  é um must.   Eu voto nele até para o Oscar de melhor documentário de 2011!!

 

E agora vou sair pra comprar minha pílula de cianureto. 

O presente a gente aproveita. Mas  é  sempre bom estar 'preparada' para o futuro...

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.