Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Parada Essencial

Benvindos ao "Diário politicamente incorreto da Pâmelli" - uma brasileira/americana childfree, residente nos E.U.A. desde 2003 Viagens, cultura, desabafos e muito mais!

Parada Essencial

Benvindos ao "Diário politicamente incorreto da Pâmelli" - uma brasileira/americana childfree, residente nos E.U.A. desde 2003 Viagens, cultura, desabafos e muito mais!

Bacalhau ,Thomas Paine e a burocracia americana

Pâmelli, 04.04.10

Categoria de Post: diário e vida acadêmica

 

Ok, a  boa notícia é que continuo me dando bem nas aulas no Community College :-)

Até mesmo a marca que tive no meu ' book review' ( aquele sobre  o tal juiz que participou dos processos das Bruxas de Salem e que  eu não pude deixar de 'meter o pau' , lol ...)  foi  'Excellent'!  

 

Mas o aborrecimento agora  é o meu 'transcript' que até hoje não chegou! ( Nem eu espero mais que chegue...)

 Não sei de quem é a culpa - da escola no Rio que  nunca mandou, do correio brasileiro que embolsou o dinheiro e não enviou o documento ou do escritório da faculdade aqui que , por incompetência, ao receber o envelope,  não se deu conta do que se tratava ( já que veio de fora, ainda no meu nome de solteira e sem social security...), jogou alí no canto e agora o papel  SUMIU! 

 O fato é que agora estou eu com dificuldade em  me inscrever nos cursos do verão pois diz a burocracia que 'sem o transcript não posso fazer isso...'

 Só o que me faltava agora é ter de contactar a escola no Rio DE NOVO e começar o processo do início!!

  E eu que pensava que idiocracia era uma especialidade do  Terceiro Mundo... Humph.

 

 

MAS...  hoje foi dia de bacalhau aqui em casa!

É claro que quem não tem cão caça com gato,  então , ao invés do bacalhau norueguês, tive de me contentar com o canadense.  E o vinho,  ao invés do verde, foi um sauvignon blanc ...  Mas apesar disso devo dizer que estava MUCHO BÃO! lol

Aliás, taí uma sugestão : na falta de um vinho verde para o bacalhau, um sauvigon blanc da Califórnia tambem  combina muito bem!

 

 

Filmes?

Sim,  recentemente vi dois que gostei bastante.  'Green Zone' com o sempre excelente Matt Damon e 'Ghost Writer' com o Ewan Mc Greggor.

 

Mas voltando a minha vida acadêmica...

Agora estou lendo a biografia de Thomas Paine, para o  segundo' book review' em  American History.

Ah, nada  como se  ler a estória de alguem que admiramos!! 

 Aquele juiz lá da Nova Inglaterra puritana me torrou  o saco , mas Thomas Paine é outra coisa! De fato, penso que quando tiver um tempinho devo dedicar um post somente à ele e o seu magnífico ensaio ' Common Sense' . 

Realmente, eu adoro o senso de humor, a cultura e o jeito de escrever de alguns 'ilústres ingleses'...lol  ( Sendo que Jane Austen é a minha preferida de todos, ingleses ou não...:-)

 

Quanto à Thomas Paine... depois de toda a sua contribuição para a Revolução Americana ( e olha que o cara era inglês heim! lol) ,  penso que  Washington deveria no mínimo ter uma praça, uma rua ou um memorial dedicado à ele.

Será que não tem não??

 

Enfim,   FELIZ domingo de Páscoa, com ou sem bacalhau,  a todos os leitores do Parada!

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.