Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Parada Essencial

Benvindos ao "Diário politicamente incorreto da Pâmelli" - uma brasileira/americana childfree, residente nos E.U.A. desde 2003 Viagens, cultura, desabafos e muito mais!

Parada Essencial

Benvindos ao "Diário politicamente incorreto da Pâmelli" - uma brasileira/americana childfree, residente nos E.U.A. desde 2003 Viagens, cultura, desabafos e muito mais!

Experimento antropológico!

Pâmelli, 18.03.10

 

Desde a sua abertura em abril de 2008,  o 'Parada Essencial' , ao que parece,  tem mantido um pequeno ( mas fiel !)  grupo de leitores.  Mesmo nestes últimos tempos em que tenho andado ocupada demais para passar por aqui  com mais frequência  e deixar ,nem que seja uma notinha,  em forma de post ...

Para se ter uma idéia, em janeiro deste ano foram apenas cinco .  Em fevereiro quatro.

 

Apesar disto,  vejo que a frequência de visitantes continua a mesma de sempre -  na faixa de 40 por dia ( o que provavelmente quer dizer que temos umas 60 ou 70 pessoas que,  time and again , visitam o blog! 

 Isn't that something?! lol  - sobretudo quando se considera que eu raramente frequento outros blogs ( principalmente por falta de tempo...), deixando meus comentários por lá e a última ( e única!) vez que o 'Parada Essencial ' recebeu um destaque no Sapo já faz mais de um ano!! ( Ao contrário de alguns blogs que são  frequentemente destacados e, apesar disto,  raros  são aqueles que conseguem manter uma frequência diária bem acima dos 100 visitantes...) 

 

Mas voltando ao 'Parada'...

Outra coisa que acho de especial interesse  ( já que sempre fui multiculturalista e hoje sou estudante de antropologia ...lol)  são os PAÍSES onde se encontram os 'invisíveis leitores' deste blog. 

Segundo o meu  flag counter,  a grande maioria deles está no Brasil ( cerca de 71%),  com Portugal vindo em segundo lugar (  cerca de 21,5%) e  Estados Unidos  em terceiro ( 4%)  ( Sendo que neste caso , EU sou muito provavelmente a visitante mais assídua !  - já que cada vez que entro aqui  para escrever um post,  responder à um comentário ou editar algo conta como uma  nova visita...) 

 

Por fim vêm os outros países. (  Aqueles que , ao meu ver, são os mais 'intrigantes' ! lol) 

Vejamos... Seguindo na ordem  dos mais  aos menos 'assíduos' ...,  vejo que tenho pelo menos UM/UMA  leitor /leitora  que mora na França,  na Alemanha, no Japão, na Espanha, na Itália, na Inglaterra, na Suíça, em Angola, no Canadá, na Irlanda, na Holanda, na Argentina e , possivelmente,  em Mozambique!   ( 'Pode ser que seja mais de um em cada um destes lugares...)  

Já aqueles  países com menos de 10 visitas  registradas, eu concluí que  os 'visitantes' caíram aqui por engano , assim como volta e meia  acontece  quando estamos surfando na net  e  de repente vamos bater  em  um site ou blog que não estava em nosso  programa !

 

Então  hoje eu proponho um certo 'experimento antropológico'   e faço um convite a todos os leitores ( frequentes ou ocasionais) do ' Parada Essencial' para saírem de suas  tocas ( digo, telas...)   e entrarem na minha  (digo , na NOSSA , já que o blog está aberto ao público em geral. )

 

Afinal quem é você ?   Em que país está ?  Qual a sua nacionalidade ?  Como veio parar neste blog?    Por acaso é  cliente do Sapo e  tambem tem um blog ? ( Não precisa deixar o endereço , se não quiser...)  Que tipos de posts costuma gostar de ler no  'Parada' ?    - turismo, cultura, diário, temas 'tabus' ou  abordando certas  verdades inconvenientes...? Suponho que  quem vem aqui deva gostar de ALGO - do contrário terei de concluir que se trata de um bando de masoquistas! lol

 Enfim, venha e deixe o seu recado na parte dos comentários , e se preferir ficar incógnito , é só inventar um nome e e-mail  ( Ex.  Joca ,  e-mail  jo@yahoo.com  ...)  que o Sapo aceita . ( É fácil enganar um anfíbio... lol)  Mas diga-nos ao menos  de onde escreve e o que faz com que apareça aqui de vez em quando!

 

Ok  meu recado está dado. 

Nos próximos dias, quem sabe, não vamos nos apresentar e conhecer  melhor ?

Nem que seja apenas pela blogosfera,  através de uma tela de computador e usando máscaras,  como em um baile a fantasia...

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.