Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Parada Essencial

Benvindos ao "Diário politicamente incorreto da Pâmelli" - uma brasileira/americana childfree, residente nos E.U.A. desde 2003 Viagens, cultura, desabafos e muito mais!

Parada Essencial

Benvindos ao "Diário politicamente incorreto da Pâmelli" - uma brasileira/americana childfree, residente nos E.U.A. desde 2003 Viagens, cultura, desabafos e muito mais!

O piano de Jobim e o violão de Toquinho...

Pâmelli, 30.05.08

Além de bonitos ,  talentosos! :-))

 

 Há dois shows que assistí na vida e que nunca me esqueci:   Um foi o de Piazolla no Rio há cerca de vinte anos atras.  O outro foi o de Jobim e sua Banda Nova em Lisboa ,  no Mosteiro dos Jerónimos,  em 1992 - ano em que trabalhei na BERLITZ de Portugal.  

 Os ingressos eram  muito caros , para nós professores de línguas ,  mas eu raspei o cofrinho e acabei indo sozinha , depois de tentar convencer , sem sucesso, os colegas de trabalho a me acompanhar. ( Mais de um disse que gostaria , mas que o preço era meio salgado...)

   Após o show,  o  lugar ficou completamente deserto em poucos minutos e lá estava eu ,  altas horas da noite  no meio da escuridão do ponto  de ônibus ,  que não vinha,   e  sem chances de voltar para a cidade!   Por fim surgiu um táxi ,  que acabei 'dividindo' com um 'colega de show'  que tambem se encontrava na mesma situação que eu.  Era um jovem português,  fã de Jobim e que ,  curiosamente,  falava como um carioca.  Me lembro que me disse que  nunca tinha estado no Brasil mas que  'tinha muitos amigos brasileiros...' :-)

Enfim,  minha aventura mais do que valeu a pena.   A experiência foi inesquecível e apenas dois anos depois nosso maestro soberano nos deixou... :-(

 

Bem,  ao menos o Toquinho ainda anda por aí , para nossa alegria !

 

Isso é música brasileira de PRIMEIRA . 

 WAVE - imbatível criação do 'Boy from Ipanema'   e a cara do Rio , nos seus melhores tempos...

 

ENJOY!!    

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.