Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Parada Essencial

Benvindos ao "Diário politicamente incorreto da Pâmelli" - uma brasileira/americana childfree, residente nos E.U.A. desde 2003 Viagens, cultura, desabafos e muito mais!

Parada Essencial

Benvindos ao "Diário politicamente incorreto da Pâmelli" - uma brasileira/americana childfree, residente nos E.U.A. desde 2003 Viagens, cultura, desabafos e muito mais!

Por que temos blogs?

Pâmelli, 08.12.09

 

 

Outro dia estava pensando nisso:

Por que as pessoas criam um blog?

 

Quando abri o  'Parada Essencial'  em abril de 2008,  minha idéia original era criar um blog ( em língua portuguesa...)  que abordasse principalmente  temas relacionados ao estilo de vida childfree.  É que já fazia algum tempo  que frequentava alguns de meus CF blogs  preferidos  ( http://www.childfreedom.blogspot.com/ ; http://thebritgirl.com/ ; http://www.happilychildfree.com/index.htm  etc..)  e duas coisas que logo percebi foram,

1) que  todos eram escritos por mulheres e

2) todos eram em língua inglesa. 

Então pensei:  Taí. Vou abrir o que será , possivelmente,  o primeiro childfree blog em língua portuguesa.  

 Mas logo me dei conta que , sempre tendo sido uma pessoa de gostos e interesses variados, além de ter algumas 'idéias e opiniões' que gostaria de partilhar com algumas pessoas,   o blog deveria , no final das contas , falar um pouco sobre TUDO  - incluindo , ocasionalmente,  algum assunto  de interesse para a  comunidade childfree.

 Por fim,  o blog adquiriu um certo aspecto de 'diário' e , mais recentemente,   tornou-se uma forma a mais para  divulgar meu  livro  'Copadrama' ,  que se encontra a venda pela internet através da  Amazon.com 

 

Ora, afinal nunca se sabe se um  dia desses o Bruno Barreto  ,   ao pesquisar alguma coisa  na internet sobre o Brasil ou Copacabana , não cai  AQUI por engano !!   

Então ele veria o anúncio do livro na minha home page,  resolveria  comprar,  acabava por ler a estória e resolvia fazer um novo  filme no estilo 'Bossa Nova' ... LOL

  (Modéstia à parte e sem querer entrar propriamente no lado  do 'valor literário da obra...' , - pois afinal trata-se apenas de um livro  de entretenimento - ,   algo me diz que o 'Copadrama'  daria uma EXCELENTE tragicomédia romântica !   Oh yes!

 

 

Às vezes tenho até uma 'fantasia' ( não do tipo erótica, mas  sim 'literária-comercial' ...:-))) com o Bruno Barreto .  Eis o enredo:

 

Certo dia, em um vôo doméstico aqui nos E.U., (  algo como NYC -Austin , via Amarillo...)  - não sei porque, mas imagino que ele esteja indo para Amarillo ...lol - de repente lá entra ele, o último a board the plane  e se senta no único lugar  ainda disponível :  a poltrona ao meu lado! 

O coitado parece cansado e entediado.  Está indo para  uma chatérrima mas  inescapável reunião familiar ( um jantar de Thanksgiving na casa de uma tia bem velha...  A festa de casamento de um sobrinho caipira...You get my drift ) em  algum buraco no interior do Texas - aliás, Amarillo!

Além disso, ultimamente ele tem  pensado seriamente em fazer um  outro filme no Brasil mas infelizmente anda sem muitas idéias. 

Então, logo  após a decolagem, lá vou eu e resolvo me apresentar.  What the hell.   Ele não vai poder  mesmo me atirar pela janela...

O Bailey's que pedi para a comissária de bordo ,  (pra me ajudar a esquecer o fato  de que o piloto talvez esteja bêbado ou alguma bagagem esteja prestes a explodir...) acaba  por me soltar a língua.  Resultado: 

Conto-lhe sobre o meu romance e pergunto-lhe se não se interessaria em ler a estória.  E completo: 

 

-Se achar que tem potencial para um filme, eis aqui o meu cartão para  um contato. Sabe,  eu até posso imaginar alguns atores de novelas para fazer os papéis principais...

 

E é claro,  algumas semanas depois eu recebo um e-mail de sua secretária sugerindo que eu vá até N.Y. para encontrá-lo  a fim de  trocarmos umas idéias sobre  'uma possível adaptação do 'Copadrama'  para o telão...'

 

 

 Mas voltando ao assunto dos blogs...

Por que eles existem?  Qual o seu propósito?

 

Vejamos...

Existem aquelas pessoas que abrem um blog para fazer amigos, assim meio como entrar para  o Facebook e outros sites de relacionamentos. Alguns, com suas estórias e idéias , chegam até a colecionar fãs  e tornam-se celebridades na blogosfera .  E assim como as celebridades no mundo real,  volta e meia se metem em  algumas 'roubadas românticas'  nada virtuais! lol

Depois têm aqueles que criam um blog tipo 'Diário do Baixo Astral'  para desabafar suas angústias, decepções amorosas e frustrações com a vida.  Estes tambem costumam atrair vários  'simpatizantes' , pois muita gente gosta de dar uma  de psicólogo amador  e tentar resgatar almas destruídas. 

De minha parte, confesso que não sinto  muita atração por tais escritos pré-suicidas. 

Nestes casos,  acho que o melhor é sair de casa e dar uma SUPER  malhada em  uma academia,  assistir à uma BOA comédia romântica ( de preferência uma do Bruno Barreto :-)) , reler os melhores momentos de   "Orgulho e Preconceito'  de Jane Austen  ou , em casos mais extremos,  pegar  o  livro 'Magnificent Mind at Any Age'  do Dr. Amen ou uma receita médica de Prozac! 

 E é claro,  em último caso,  sempre haverá  uma ponte , penhasco  ou arranha-céu por perto para a cura  instantânea do seu problema  existencial sem solução ... 

 Existem ainda os blogs que têm como objetivo a divulgação de algum hobby, uma paixão ou o próprio trabalho do blogueiro e, muitos destes,  dependendo do gosto pessoal de cada leitor, às vezes podem ser  bem interessantes e informativos. Trabalhos manuais, receitas culinárias, vinhos, youtubes musicais, dicas astrológicas...you name it!

 Por fim,  há os blogs-100%-diários.

Estes,  sinceramente,  a menos que se trate da vida extremamente interessante de alguem, ( ou de alguem extremamente interessante, mesmo com uma vida chata...)  9 times out of 10   costumam ser um excelente sonífero.

Oh, nada contra os diários virtuais. Se por exemplo o  George Clooney,  o Jô Soares ou o Obama tivesse um blog do gênero,  juro que seria a primeira coisa que eu  leria de manhã ao me conectar à internet.  Ora, bem que eu gostaria de saber o que se passa no interior de uma villa no  Lago de Como,  nos salões  da Casa Branca ou nos bastidores do Programa do Jô!

 

 Quanto ao  'Parada' ...

Considerando-se que foi destaque no Sapo apenas uma vez  ( e já faz muito tempo!!)  ,  está longe de ser politicamente correto ,  volta e meia aborda  algumas 'verdades inconvenientes'  ( além de ter uma  blogueira militantemente childfree !)..., 

com sua média de 70  visitantes diários até que vai MUITO bem,  thank you very much !

 

E você ?  Já  pensou em criar  o seu próprio blog??   

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.