Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Parada Essencial

Benvindos ao "Diário politicamente incorreto da Pâmelli" - uma brasileira/americana childfree, residente nos E.U.A. desde 2003 Viagens, cultura, desabafos e muito mais!

Parada Essencial

Benvindos ao "Diário politicamente incorreto da Pâmelli" - uma brasileira/americana childfree, residente nos E.U.A. desde 2003 Viagens, cultura, desabafos e muito mais!

Nossos 'amigos' no Facebook...

Pâmelli, 07.08.09

 

Depois de vários convites  de amigos e conhecidos para me juntar à comunidade do Facebook... finalmente resolvi aceitar. 

 Afinal,  é possível  sim,  reencontrar várias pessoas com quem perdemos contato ao longo dos anos - amigos, conhecidos, ex-colegas de escola etc... ( Recentemente, por exemplo,  reencontrei duas amigas de quem não tinha notícias há cerca de vinte anos!! lol)

 

O Facebook não deixa de ser um 'espelho' daquela  pessoa que você conhece ou conheceu no passado - e a verdade é que a maioria das pessoas muda relativamente pouco ( pelo menos nos seus pontos essenciais..) ao longo dos anos.

 

O meu perfil - que nunca fiz o gênero  'imensamente popular e com TONELADAS de "amigos"  ...'  - conta com menos de 30 contatos  (um número bem pequeno quando se considera a média do pessoal na comunidade...)

 

Enfim,  outro dia,  depois de já ter lido as principais notícias dos jornais online,  checado meu correio eletrônico e dado uma peruada nos meus sites preferidos..., resolvi matar um pouco o tempo dando uma olhada ( espionando?? lol) o perfil de alguns dos meus 'amigos' no Facebook.

O resultado, embora não tenha me surpreendido,  não deixou de ser interessante.

 

A primeira coisa que notei foi o número de "amigos"  no perfil de cada um.

Naturalmente aqueles que  ( desde o tempo de escola) sempre fizeram o gênero  ''high profile and popular"  , tinham em média mais de 200 deles! 

Dois deles  - os mais 'estrelas'  da turma ; aqueles que sempre participavam das peças, shows, bandas da escola... Além de serem os tops da turma...-  tinham 299  e 421  "amigos" respectivamente.

( Imagino com quantas destas pessoas estes meus ex-colegas REALMENTE se comunicam,  trocam e-mails, notícias e marcam de se encontrar de vez em quando...)

Estas são as  pessoas  que costumam  escrever coisas deste tipo em seu 'mural' no  Facebook:

 

  "  Hoje , enquanto estava  mandando um text message no  celular para uma pessoa,  acabei perdendo o ônibus ! " 

 

Então um dos seus  299 ' amigos'  comenta: 

 

" Espero que  tenha sido uma mensagem importante  , ou então que você não precisasse realmente ir ao tal lugar..." 

 

Ao que o outro responde:

 

" Hahaha... Na verdade , as duas coisas! " 

 

   Sentiu o clima?

 

Depois  há os perfis dos hipocondríacos.  Aqueles que a cada dia deixam uma mensagem em seu próprio mural do gênero:

 

" Hoje amanheci com uma gripe horrorosa..."   ou   "  Estou com uma dôr nas costas me matando..."  ou   " Estou com dôr de garganta há dias..." 

Ao que , naturalmente,  vários dos seus 'amigos'  comentam com um desejo de melhoras ou algum conselho  médico, esotérico  etc...ou sugestão de massagem erótica  ( caso a pessoa tenha um parceiro/a ) 

 

 

Depois há os perfis dos tipo ' família' .

São aquelas pessoas que , depois que tiveram filhos, parecem que perderam  o interesse na própria vida,  assim como a  própria identidade e personalidade!   Tudo o que contam, mostram  e comentam em 'seu perfil' ,  gira em torno dos filhos,  suas atividades, férias etc...

Em suas páginas  , não se vê nada além das fotos dos pimpolhos -  mesmo quando se trata de algumas 'férias ou viagem em família' ...

Alguns chegam ao ponto de colocarem a foto de um dos filhos  no lugar de sua própria foto do perfil!! 

 

Ainda como parte deste grupo ,  há aqueles ( geralmente são AQUELAS...) que,  ao que parece,  na falta de uma vida mais rica , interessante e produtiva ( social, intelectual, profissional...),  estão sempre  assoberbados e mal têm tempo para escrever duas linhas em seu próprio perfil ou comentar algo no dos outros... 

 

" Preciso correr!  " 

" Ai, meu dia não dá pra nada! " 

" Tenho tanto o que fazer e tão pouco tempo..." 

 

É como se estivessem tentando convencer a si mesmas ( assim como o resto do mundo)  que sua vida é super intensa,  produtiva , cheia de propósito e ocupações importantíssimas.

Sim,  suponho que seja  melhor  viver CORRENDO  de um lado ao outro ,   do que  PARAR  para pensar e , quem sabe,  começar a analisar a própria vida...  -  ou, em alguns casos,  a FALTA  dela!!

 

Por fim há os eternos solteiros...

  Aqueles que  se declaram ' à procura de um relacionamento sério...' mas que nunca conseguem  ficar com a mesma pessoa mais do que 2 dois meses!

O  mural  destas pessoas está sempre cheio de notinhas de amigos/as e potenciais 'casos' , marcando encontros... combinando de se ligar... trocando  fotos de alguma festa, passeio, dia passado  na praia etc.

 

" Adorei ter falado contigo por telefone.  Vamos marcar de nos encontrar!"

" Você vai ao vernissage da mãe do Roberto no sábado ??"

" Vamos marcar um chopp na sexta..."

 

Estes, eu confesso,  pra mim são os mais divertidos.

( Pelo menos seus perfis não ficam parecendo uma árvore genealógica, nem um prontuário médico!)

 

In any case,  o  Facebook,  definitivamente,  é o ESPELHO das pessoas que  conhecemos.

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.