Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Parada Essencial

Benvindos ao "Diário politicamente incorreto da Pâmelli" - uma brasileira/americana childfree, residente nos E.U.A. desde 2003 Viagens, cultura, desabafos e muito mais!

Parada Essencial

Benvindos ao "Diário politicamente incorreto da Pâmelli" - uma brasileira/americana childfree, residente nos E.U.A. desde 2003 Viagens, cultura, desabafos e muito mais!

Colorado - a volta

Pâmelli, 07.08.09

 

 

O ouro acabou ,  mas ainda tem muito o que se ver por alí !

 

A cidade de esqui de Breckenridge está situada  entre Denver ( a capital, com o principal aeroporto ...)  e Aspen - a famosíssima , caríssima, metidíssima e  mais famosa estação de esqui dos E.U. ... Aliás,  local preferido de milionários, celebridades e políticos brasileiros corruptos!  ( entre eles Fernando Collor de Mello e Co...)

 

Mas deixando as baixarias da política brasileira de lado e voltando ao Colorado...,  neste ano de 2009 ,  o estado está  celebrando os 150 anos desde a descoberta do ouro nas Rockies ( 1859) .

Sendo assim,  muitas  das cidadezinhas locais ( principalmente aquelas, como Breckenridge,  que surgiram justamente em função do Gold Rush...)  estão promovendo uma série de eventos  ( concertos, shows, maratonas  etc.. ) justamente para celebrar este período da história americana .

 

No caminho entre Denver e Breckenridge , ( que leva cerca de duas horas de carro , subindo as montanhas...) há várias destas cidadezinhas históricas .  Há inclusive algumas MINAS  ( hoje desativadas) ,  que podem ser visitadas, com antigos mineiros  servindo como guias !( Enquanto dirigimos, há  vários pontos nas montanhas onde podemos ver claramente onde eles encontraram o ouro e 'rasparam' a rocha, deixando a terra com um brilho ligeiramente dourado...) 

 

Uma destas cidadezinhas históricas é a charmosa Idaho Springs

onde se deve fazer uma

parada para dar uma volta em sua única rua turística ( a Main Street) , admirar as montanhas ao redor e conhecer a famosa 'Colorado Style Pizza' do Beau Jo's !  lol

 

( Nota: A massa  pode ser feita com trigo integral  ( whole wheat) e mesmo que você prefira  as thin crusts (  massas finas),   no Beau Jo's , peça a thick crust ( massa grossa).   Você não vai se decepcionar!  )

 

Ainda se estiver com tempo,  aproveite para fazer um tour em uma das minas locais.  A Phoenix Mine, por exemplo,  se encontra  bem no coração de Idaho Springs.

 

Infelizmente desta vez não tivemos tempo para a visita à mina pois já  estávamos a caminho de Denver para pegarmos o avião de volta à Austin. 

Mas é claro que não pudemos deixar de parar para o almoço no Beau Jo's !  lol  Simplesmente não se pode ir ao Colorado  e deixar de experimentar sua famosa  'mountain pizza'...

 

Quanto à visita à Phoenix Mine...

Esta fica pra próxima .

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.