Breckenridge e as Rocky Mountains
A estação de esqui de Breckenridge fica no alto das Rocky Mountains - essa cadeia de montanhas no Colorado , bem no MEIO dos Estados Unidos! Vindo do Texas, são pouco mais de duas horas de vôo ( chegando em Denver, que é a capital e principal cidade do estado....) , seguidas de mais duas horas de carro.
A outra opção é dirigir durante DOIS dias até aqui ! lol - mas como as estradas são ótimas, não há assaltos e a grande maioria dos motoristas não é constituída por ' tarados do trânsito' ... ( lembra algum lugar??) tendo-se tempo de sobra, isto tambem não é má idéía. ( Além do que, sai bem mais barato do que voar...)
A região das Rocky Mountains é belíssima - tanto no inverno , quando as montanhas em volta ficam cobertas de neve, com muitos de seus lagos congelados ...Quanto no verão, quando tudo fica verde e florido e a temperatura média gira em torno dos 18 ou 20 graus centígrados.
Uma das coisas muito populares de se fazer por aqui no verão , é alugar uma bicicleta para se explorar a região . Os arredores estão cheios de lagos, bosques e trilhas - além , é claro, das outras cidadezinhas ( Algumas delas históricas e datando de época do descobrimento do ouro na região em 1859... Outras simplesmente construídas para serem estações de esqui...).
Ontem fizemos um destes passeios de bicicleta e andamos 30 milhas ! ( ou cerca de 45km...)
Sim, believe it or not , pedalamos mais de 40 km de bicicleta !
Primeiro dirigimos até Frisco ( cidadezinha mais simples que Breckenridge e que não tem pistas de esqui , mas onde muita gente se hospeda por ser mais em conta...).
Nota: Frisco fica a apenas uns 15 km de Breckenridge e tem um restaurante muito bom , tipo steak house ,chamado Silverheels ( Os Saltos de Prata) e seus pratos de carne e o serviço definitivamente valem a viagem! ( Recomendo a ida à noite, para jantar, já que o lugar faz o gênero 'rústico romântico' ...)
Enfim, lá alugamos duas bicicletas e seguimos na direção do Lago Dillon ( uma represa) que fica entre as cidadezinhas de Dillon /Silverthorne. O lago é imenso e rodeado por várias cidadezinhas. De lá pedalamos até Keystone, ( outra estação de esqui.), que fica a cerca de umas 15 milhas ( mais de 20 km) de Frisco.
Ao todo levamos 4 horas para irmos e voltarmos, mas isto incluiu um belo pit-stop em Keystone , com direito à bratwurst, batatas fritas e castanhas torradas em mel ! ( Sim, estávamos precisadíssimos de algumas calorias...lol)
Acontece que estava tendo um Beer Fest e o lugar estava animadíssimo , cheio de barraquinhas vendendo todo tipo de coisas gostosas . Que BONUS , após as duas primeiras horas de pedalada ,a cerca de 3000 metros ! Ufa.....
Na volta, eu já estava botando os bofes pra fora - mas fazer o quê? Precisávamos voltar até Frisco onde havíamos deixado o carro e alugado as bicicletas.
Hoje, bem podem imaginar o estado do meu...derrière! - mas por incrível que pareça, não fiquei com dôr nas pernas. Deve ser a prática do stair master e a natação que faço durante a semana em Austin!
De qualquer forma, hoje a programação foi apenas aproveitar a piscina do hotel, sentar o traseiro no hot tub e caminhar pelo centrinho da cidade.
E agora, vejamos algumas fotos de Breckenridge e os passeios que fizemos em seus arredores...
1) Centrinho de Breckenridge - a Main Street, com suas construções típicas
2) Galeria de arte na mesma rua
3) Uma das várias lojinhas locais...
4)O verão nas Rocky Mountains é como se fosse a primavera: todos os lugares ficam cheios e enfeitados de flores! ( Mas este restaurante parece que exagerou só um pouquinho...lol)
5) As montanhas em volta de Breckenridge - dá bem para se ver as partes que foram 'abertas' no meio das árvores para virarem 'pistas de esqui ' no inverno ...
O Blue River - o pequeno riacho que cruza a cidade...
7) O Gold Pan Saloon , de 1902, na Main Street -o bar rústico que data da época da Corrida do Ouro ( Gold Rush) na região ( Era aqui que os mineiros vinham tomar sua pinga depois de um árduo dia de trabalho nas minas..:-))
Com certeza não é o bar mais chique e badalado da cidade ( 'the place to see and be seen...') , mas o lugar é histórico e o cosmopolitan que pedi foi o melhor que já tomei até hoje! ( Meu marido preferiu ficar com o uísque à cowboy...lol)
Arredores de Breckenridge ( à caminho para Keystone...)
Lake Dillon - o enorme lago/represa ao lado das cidadezinhas de Dillon/Silverthorne, por onde seguimos na trilha de bicicletas
Parada no meio do caminho para descanso...
Este corvo tambem estava por alí , pelo visto fazendo o seu próprio pit-stop entre uma refeição e outra...
A marina no Lago Dillon , vista do alto da ciclovia...
Cidade de Frisco - próxima à Breckenridge
'Silverheels' ( Os Saltos de Prata) - o restaurante em Frisco.
Segundo a lenda, no Século 19 havia na região uma garçonete e dançarina ( ver quadro) chamada Lady Silverheels. Ela sempre usava uns sapatos com saltos de prata para dançar e era muito bela e querida pelos mineiros locais. Então houve uma epidemia de varíola e vários deles adoeceram. Lady Silverheels resolveu ir cuidar de alguns deles , acabou ficando doente e perdeu sua beleza devido à horrível doença. Daí refugiou-se nos bosques e nunca mais apareceu na cidade. Muitos anos depois , um coveiro no cemitério local , pensa ter ouvido seus 'saltos de prata' dançando sobre o túmulo de um dos mineiros alí enterrados. Seria o fantasma de Lady Silverheels??
( Mais provável é que tenha sido a pinga que subiu à cabeça do coveiro , mas em todo caso, eis a lenda da mais famosa garçonete e dançarina durante o Gold Rush no Colorado.)
Nossa parada final - Keystone ! - estação de esqui no inverno , com dois pontos destacando-a das outras cidadezinhas locais: 1) Há um elegante restaurante no alto da montanha onde se chega somente de bondinho... e 2) As pistas de esqui são iluminadas à noite, portanto pode-se esquiar mesmo depois que o sol se põe e todas as outras pistas já fecharam...
Lakeshore em Keystone- centrinho com cafés e restaurantes...
O centrinho da cidade onde estava acontecendo o Beer Fest .
Bom, depois de tudo isso, foram mais duas horas para voltarmos até Frisco onde havíamos deixado o carro. Nada mole não, mas o passeio certamente valeu a pena!