Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Parada Essencial

Benvindos ao "Diário politicamente incorreto da Pâmelli" - uma brasileira/americana childfree, residente nos E.U.A. desde 2003 Viagens, cultura, desabafos e muito mais!

Parada Essencial

Benvindos ao "Diário politicamente incorreto da Pâmelli" - uma brasileira/americana childfree, residente nos E.U.A. desde 2003 Viagens, cultura, desabafos e muito mais!

Pensamentos soltos

Pâmelli, 10.07.09

Primeiro'Esfriando o corpo e a cabeça '

Agora que meu marido praticamente só trabalha de casa e raramente vai ao escritório , ( a cada dia que passa isto fica mais comum com os profissionais da área de informática...)   na hora do seu almoço , que é de aproximadamente uma hora, aproveitamos para dar um pulo ( literalmente!) na piscina de Barton Springs! 

Esta é 'a praia de Austin'; a piscina pública de água natural da cidade , e  o melhor da estória:  fica a poucos metros de nossa casa!!

  Podemos chegar lá em 15 minutos a pé ,  em 5 de bicicleta ou em 1 minuto e meio de carro! lol

Life is good...

 

Segundo:   'A Incrível ( e mais básica!) falta de educação  de certas pessoas' 

No começo desta semana meu primo ( aquele que acabou de ter um casal de gêmeos...) finalmente concordou em  liberar  ( por um dia)  sua mãe  de sua vida de masmorra  e trouxe-a para passar o dia comigo. 

 Em sua casa ela não faz mais nada além de acordar de madrugada e passar o dia INTEIRO apenas  ajudando o casal a cuidar dos netos recém-nascidos...  Em suma:  a  vida da própria Gata Borralheira,  só que sem a  menor perspectiva de  um dia encontrar o príncipe encantado!

Enfim, na segunda-feira  , aproveitando seu dia de 'liberdade condicional' , levei -a para conhecer o Museu do Texas ( ja que ela é formada em História da Arte ) , demos uma volta  de carro pela cidade e depois almoçamos no  Café da Nordstrom , no shopping. 

 No final do dia , quando meu marido terminou seu trabalho, a levamos de volta à prisão  casa de meu primo  ( que fica lá onde Judas perdeu as botas! ) e eu,  naturalmente,  como manda a mais básica educação... , levei um presente para  cada um dos recém-nascidos.

 

Ao chegarmos à sua casa,  a mulher de meu primo , (que se encontrava sentada  no sofá  da sala com um dos bebés e  mais duas amigas)  mal nos cumprimentou quando  entramos.  Então,  quando lhe dei o presente ( naturalmente após elogiar  seu  bebé...) , ela  balbuciou um 'obrigada'  quase inaudível e  sem sequer abrir o embrulho ,colocou o pacote  no assento ao  lado.  

( Nota: o bebé , neste exato instante , não estava nem  chorando,  nem precisando trocar a fralda...)

Minha prima então sugeriu que fôssemos lá fora com meu primo ( seu filho)  , 'para ver  a piscina que eles haviam construido recentemente' .... ( Ao que , confesso, dei Graças aos Céus ,  pois  preferi mil vezes me ver ao ar livre , ao invés de  imprensada  dentro de uma sala apertada, rodeada  de  gente muito pouco interessante  e com dois recém-nascidos prontos para abrir o berreiro a qualquer momento! ) 

 

Uma vez lá fora,  elogiei ( desta vez com entusiasmo bem mais genuíno! lol ) a construção da piscina  e perguntei a minha prima  se ela já tinha usado. 

Resposta:   ' Não dá tempo , com toda a trabalheira em casa ...'   

Humph.

 

Enfim,  passado a semana inteira ( hoje é sexta-feira),  por acaso alguem se deu ao trabalho ( alguma hora, após  abrir o embrulho do presente...) de pegar o telefone  , ao menos pra dizer  :   ' Obrigado pelas mantinhas e os macacões' ...??

Of course not!

Dá  bem pra imaginar o tipo de educação que estas pessoas vão dar aos filhos...

 

 

Terceiro: 'Berlitz - descendo cada vez  mais baixo...'

Hoje recebo pelo correio um flyer  da Berlitz.

Trata-se de um 'comunicado' ( não direcionado à mim especificamente , mas à todos os funcionários da escola em geral...) , nada mais , nada menos incentivando a denúncia , o dedo-durismo, a delação entre colegas de trabalho!!  Quanta baixeza! 

O folheto nos informa de que podemos  acessar o seu  site para denunciar práticas que vão ' contra os valores corporativos da empresa....'   Urghhhh!  

 E termina assim:

'We encourage reporting of situations like:

-Negligent or Fraudulent Accounting

-Conflicts of Interest

-Harassment or Discrimination

-Security Breaches

-Theft of Company Property

-Kickbakcs, Bribes or Improper Gifts

-Safely Concerns

-False Financial Reporting

-Violations of Environmental Regulations

-Other Violations of Company Policy'

 

Como recentemente eles ficaram empombados com o fato de eu ter dado um curso em outra escola de línguas,  resolvi ligar para a coordenadora e saber se aquilo tinha alguma relação com o flyer que recebi pelo correio.  Aproveitei e perguntei se ainda estava 'trabalhando lá...' lol

 

-Ah, sim,  é claro!   -  foi sua resposta.  - Não sei porque lhe mandaram isso.  Deve ter vindo da direção...

 

Isto,  depois de terem MENTIDO descaradamente à minha aluna de francês, dizendo que eu não trabalhava mais lá!

Whatever. 

O que não falta nesta cidade são pessoas me ligando e mandando e-mails diariamente me pedindo aulas.  Who needs them anyway?

Mas essa de hoje realmente coroou a baixeza.  Um hotline pra incentivar funcionários a denunciar uns aos outros?!   E isso, vindo de uma escola que vive às moscas, com meia dúzia de alunos pingados e que raramente dá trabalho aos seus professores...

Berlitz-Austin :  The School of Shame!

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.