Pensamentos soltos
Primeiro: 'Esfriando o corpo e a cabeça '
Agora que meu marido praticamente só trabalha de casa e raramente vai ao escritório , ( a cada dia que passa isto fica mais comum com os profissionais da área de informática...) na hora do seu almoço , que é de aproximadamente uma hora, aproveitamos para dar um pulo ( literalmente!) na piscina de Barton Springs!
Esta é 'a praia de Austin'; a piscina pública de água natural da cidade , e o melhor da estória: fica a poucos metros de nossa casa!!
Podemos chegar lá em 15 minutos a pé , em 5 de bicicleta ou em 1 minuto e meio de carro! lol
Life is good...
Segundo: 'A Incrível ( e mais básica!) falta de educação de certas pessoas'
No começo desta semana meu primo ( aquele que acabou de ter um casal de gêmeos...) finalmente concordou em liberar ( por um dia) sua mãe de sua vida de masmorra e trouxe-a para passar o dia comigo.
Em sua casa ela não faz mais nada além de acordar de madrugada e passar o dia INTEIRO apenas ajudando o casal a cuidar dos netos recém-nascidos... Em suma: a vida da própria Gata Borralheira, só que sem a menor perspectiva de um dia encontrar o príncipe encantado!
Enfim, na segunda-feira , aproveitando seu dia de 'liberdade condicional' , levei -a para conhecer o Museu do Texas ( ja que ela é formada em História da Arte ) , demos uma volta de carro pela cidade e depois almoçamos no Café da Nordstrom , no shopping.
No final do dia , quando meu marido terminou seu trabalho, a levamos de volta à prisão casa de meu primo ( que fica lá onde Judas perdeu as botas! ) e eu, naturalmente, como manda a mais básica educação... , levei um presente para cada um dos recém-nascidos.
Ao chegarmos à sua casa, a mulher de meu primo , (que se encontrava sentada no sofá da sala com um dos bebés e mais duas amigas) mal nos cumprimentou quando entramos. Então, quando lhe dei o presente ( naturalmente após elogiar seu bebé...) , ela balbuciou um 'obrigada' quase inaudível e sem sequer abrir o embrulho ,colocou o pacote no assento ao lado.
( Nota: o bebé , neste exato instante , não estava nem chorando, nem precisando trocar a fralda...)
Minha prima então sugeriu que fôssemos lá fora com meu primo ( seu filho) , 'para ver a piscina que eles haviam construido recentemente' .... ( Ao que , confesso, dei Graças aos Céus , pois preferi mil vezes me ver ao ar livre , ao invés de imprensada dentro de uma sala apertada, rodeada de gente muito pouco interessante e com dois recém-nascidos prontos para abrir o berreiro a qualquer momento! )
Uma vez lá fora, elogiei ( desta vez com entusiasmo bem mais genuíno! lol ) a construção da piscina e perguntei a minha prima se ela já tinha usado.
Resposta: ' Não dá tempo , com toda a trabalheira em casa ...'
Humph.
Enfim, passado a semana inteira ( hoje é sexta-feira), por acaso alguem se deu ao trabalho ( alguma hora, após abrir o embrulho do presente...) de pegar o telefone , ao menos pra dizer : ' Obrigado pelas mantinhas e os macacões' ...??
Of course not!
Dá bem pra imaginar o tipo de educação que estas pessoas vão dar aos filhos...
Terceiro: 'Berlitz - descendo cada vez mais baixo...'
Hoje recebo pelo correio um flyer da Berlitz.
Trata-se de um 'comunicado' ( não direcionado à mim especificamente , mas à todos os funcionários da escola em geral...) , nada mais , nada menos incentivando a denúncia , o dedo-durismo, a delação entre colegas de trabalho!! Quanta baixeza!
O folheto nos informa de que podemos acessar o seu site para denunciar práticas que vão ' contra os valores corporativos da empresa....' Urghhhh!
E termina assim:
'We encourage reporting of situations like:
-Negligent or Fraudulent Accounting
-Conflicts of Interest
-Harassment or Discrimination
-Security Breaches
-Theft of Company Property
-Kickbakcs, Bribes or Improper Gifts
-Safely Concerns
-False Financial Reporting
-Violations of Environmental Regulations
-Other Violations of Company Policy'
Como recentemente eles ficaram empombados com o fato de eu ter dado um curso em outra escola de línguas, resolvi ligar para a coordenadora e saber se aquilo tinha alguma relação com o flyer que recebi pelo correio. Aproveitei e perguntei se ainda estava 'trabalhando lá...' lol
-Ah, sim, é claro! - foi sua resposta. - Não sei porque lhe mandaram isso. Deve ter vindo da direção...
Isto, depois de terem MENTIDO descaradamente à minha aluna de francês, dizendo que eu não trabalhava mais lá!
Whatever.
O que não falta nesta cidade são pessoas me ligando e mandando e-mails diariamente me pedindo aulas. Who needs them anyway?
Mas essa de hoje realmente coroou a baixeza. Um hotline pra incentivar funcionários a denunciar uns aos outros?! E isso, vindo de uma escola que vive às moscas, com meia dúzia de alunos pingados e que raramente dá trabalho aos seus professores...
Berlitz-Austin : The School of Shame!