Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Parada Essencial

Benvindos ao "Diário politicamente incorreto da Pâmelli" - uma brasileira/americana childfree, residente nos E.U.A. desde 2003 Viagens, cultura, desabafos e muito mais!

Parada Essencial

Benvindos ao "Diário politicamente incorreto da Pâmelli" - uma brasileira/americana childfree, residente nos E.U.A. desde 2003 Viagens, cultura, desabafos e muito mais!

A costa texana

Pâmelli, 30.06.09

Galveston é a cidade de praia mais próxima de Austin aqui no Texas. Fica a 3 horas e meia .

A maioria das pessoas prefere dirigir 8 horas até South Padre, no sul do estado, mas pra dizer a verdade,  não acho nenhuma das duas praias grande coisa e quanto à Galveston , além de ficar muito mais próximo para nós,  acho a cidade e sua história bem mais interessante.

A areia é escura,  o mar não é lá essas coisas... Mas estamos na COSTA!  - e isto, pra quem  cresceu na beira do mar e vive no interior de um estado IMENSO como o Texas,  já é algo digno de celebração!

 

Passamos 3 dias na ilha. 

Acordamos cedo todas as manhãs,  caminhamos pela praia antes do povaréu chegar de Houston ( que fica a apenas 1/2 hora de Galveston, se não tiver trânsito...), comemos peixe fresco tirado do Golfo do México e visitamos alguns antiquários. 

Acabei trazendo um quadro intitulado 'Sleeping Beauty' ( A Bela  Adormecida),  uma xícara de porcelana inglesa no estilo 'Jane Austen' , lol,   e uma bolsa Dooney&Bourke  'vintage' ,  dos anos 80,  novinha em folha !!   Sim,  nos antiquários e marchés aux puces de Galveston se consegue comprar umas coisas bem interessantes...

 

Desta vez tambem fizemos um passeio em um barco  no estilo ' 'Mississippi Boat' .    O tour  pela baía dura cerca de  uma hora.

À sombra, o vento e o ar marinho estavam agradáveis  ( apesar da temperatura  debaixo do sol estar por volta dos 100 graus F / 40 C!)  e a música  a bordo era no estilo  jazz de New Orleans.  Adorei!  ( Meu humor sempre melhora 300% quando estou na costa...)

 

 

A ilha de Galveston é imensa e tem uma história bastante interessante.  Além disso, como o balneário  é frequentado principalmente pelo pessoal de Houston ( a quarta maior cidade dos E.U. e uma das mais cosmopolitas ...) tem ótimos restaurantes e , como já mencionei, vários antiquários - além de um belíssimo hotel   ( O ' Galvez' )  , que data de 1911  e na época era conhecido como o 'Queen of the Gulf''  .  O seu brunch aos domingos é famoso e inclui mimosas ( coquetel de suco de laranja e champanhe) e piano... ( E nem é preciso pedir para tocarem Jobim , pois isso já acontece naturalmente em qualquer lugar de classe  que tenha um pianista! )  

É tambem do porto de Galveston que partem muitos navios para cruzeiros para o México. Nos anos 50/60  o balneáriro era tão badalado que Frank Sinatra , no auge da fama,  se apresentou no que era então a melhor casa de shows da cidade : o Balinese Room  ( que infelizmente não existe mais...)

 

 

Enfim,  Galveston NÃO é a Florida e não digo que valha uma visita se você não se encontrar já  no Texas.  Mas estando aqui é um MUST!

Hoje, infelizmente , por causa das plataformas de petróleo não muito longe,  a água  do mar está longe de ser límpida e transparente, mas ainda assim todo o mundo entra, nada e se banha.

 Seja como fôr,  pra mim,  o lugar é uma escapulida e tanto!    A estrada até  lá é excelente, o céu  é de um azul claro e límpido,  a  praia longuíssima e a avenida principal ( o Seawall Boulevard) cheia de hotéis, restaurantes e bares.

Definitivamente , um gostinho de sol e mar , enquanto não nos mudamos de vez pra Flórida!!!

 

 

As fotos que tirei desta vez:

 

1)  Estátua de um casal de golfinhos  na avenida da praia (  Os tours de barco chamados de 'Dolphin Watching' são justamente para vê-los nadando pela baía...) 

 

2)  Bicicleta dupla que alugamos para passear ao longo do Seawall Boulevard ( a avenida da praia) .  Bom exercício para depois que o sol se põe.   No caminho , é bom fazer um pit-stop para tomar o sorvete local...

 

3) Almoço no 'Rainforest Café'  -  Divertido lugar à beira-mar imitando a 'Amazônia' .

Lojinha de bichinhos de pelúcia,  bancos envolta do  bar com corpo de animais,  coquetéis exóticos e coloridos, música caribenha... Por um momento até pensei que estava na Flórida! lol

Tip :  Melhor ir lá durante a semana já que no fim-de-semana , suponho,  deva ficar insuportavelmente cheio com as MEGA-famílias ! 

(Estivemos lá na quinta-feira e estava ótimo)

 

Note:  Para quem quiser saber mais, no meu post  ''Praia ,no Texas???' de maio de 2008, eu conto mais sobre a ilha e suas atrações.  É só procurar no arquivo do 'Parada'...

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.