Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Parada Essencial

Benvindos ao "Diário politicamente incorreto da Pâmelli" - uma brasileira/americana childfree, residente nos E.U.A. desde 2003 Viagens, cultura, desabafos e muito mais!

Parada Essencial

Benvindos ao "Diário politicamente incorreto da Pâmelli" - uma brasileira/americana childfree, residente nos E.U.A. desde 2003 Viagens, cultura, desabafos e muito mais!

Sucessos explicáveis ou não...

Pâmelli, 17.06.09

 

Alguns 'sucessos'  eu sempre achei meio difíceis de explicar...

Algumas pessoas ou 'coisas' que fazem um sucesso estrondoso por aí a fora, eu sempre tive uma certa dificuldade em entender.

 

A Xuxa, por exemplo...

Ok,  tudo bem que ela só é sucesso no Brasil ( e talvez em Portugal...)  e o resto do mundo não  tem a menor idéia de quem se trata.

Mas mesmo assim.  Nunca consegui entender como alguem sem qualquer talento excepcional ( não canta bem, não dança bem, não interpreta bem,  não entrevista bem ...) pôde ficar tão rica e tão famosa na televisão brasileira - aliás uma das maiores fortunas do país!

É certo que a moça é loira, alta e atraente,  ( e em um país como o Brasil,  quem é loira e alta  tem sempre mais chances de fazer sucesso do que quem é morena e  baixinha... )  ,mas quantas mulheres  loiras , altas e atraentes têm por aí a fora , sem fazer o menor sucesso e ganhar o mais reles tostão?!

Pra mim ,pelo menos,  o sucesso estrondoso de Xuxa sempre foi inexplicável...

 

Outra:  Gisele Bündchen.

Não entendo.

Certo,  a mulher é bastante atraente e suponho que deva ser excelente profissional tambem.

Mas LINDA???   Quantas outras milhares de modelos ou atrizes  ,  brasileiras ou estrangeiras,  MUITO mais bonitas , não existem pelas capas de revistas e programas de T.V. , sem um milionésimo da fama ou do dinheiro de Giselle??

E o mais impressionante:  seu sucesso ,  ao contrário do  de Xuxa,  não é apenas 'brasileiro'.

A mulher é a TOP model ,  a mais rica e famosa em sua categoria , no MUNDO!!

Go figure...

 

Outro caso  de 'sucesso estrondoso inexplicável '  é o de Paulo Coelho.

BESTSELLER  em todo o mundo.  ARQUImilionário -  até castelo na França o homem já comprou!  Sei lá quantos milhões de livros vendidos mundo afora...Traduzido para todos os idiomas do planeta.

 

Supostamente tudo começou com o 'Alquimista' .  

(Confesso que comecei a ler mas não consegui continuar.  Achei chato demais! 

Mas ainda pretendo fazer uma segunda tentativa, mais aplicada... Devo ter perdido alguma coisa.  Vai ver não estava passando por um 'bom momento literário'...lol  Contudo ,  lí com prazer   'O Demônio e a Srta. Prym' . 

 Já o 'Zahir' , eu achei chatérrimo!)

 

 O fato é que , pessoalmente ,  não vejo qualquer genialidade em Paulo Coelho - nem na forma , nem tampouco no conteúdo de sua obra.   Na verdade a melhor definição até hoje que ouvi sobre o autor  foi dada por um conhecido  meu argentino:  'Medíocre' !

Infelizmente tive de concordar.

 

MAS...

Alguns MEGA sucessos mundiais  são perfeitamente explicáveis.    De fato , algumas pessoas ,  realmente merecem todo o dinheiro,  a fama e o prestígio que conseguem alcançar na vida.

O Dan Brown,  por exemplo...

 

O 'Código Da Vinci'  foi um livro muito bom -  até a metade.

Depois acho que degringolou um pouco para o absurdo, com toda aquela  intriga internacional  só porque Jesus supostamente teria tido filhos ( acho que era uma filha...) com  Maria Madalena.  

Estava  esperando algo mais 'picante'!  Algo que explicasse melhor tantas intrigas, mortes etc...

Contudo,  o livro 'Anjos e Demônios'  , a meu ver,  é um ótimo livro!!

Estou agora lendo no original ( Angels& Demons)  e digo,  apesar de já ter visto o filme e conhecer a estória,  não paro de ler!  lol

 

Dan Brown SABE escrever bem. ( Não sei se as traduções feitas por aí a fora fazem jus ao original , mas pelo menos em inglês,  o livro é excelente!)

A estória é intrigante - misturando realidade e ficção.  Seus personagens centrais são interessantes e os diálogos inteligentes. 

Dan Brown é um daqueles autores que nos entretem e ao mesmo tempo nos informam com suas estórias.  Com eles, viajamos, aprendemos e nos divertimos. Sim,   definitivamente   o homem merece cada tostão que arrecadou  ( e continua arrecadando !!) e foi com prazer que paguei $16.00 pelo seu  'A&D'  em paperback.

 E agora , com licença , mas  preciso voltar pro meu livro...

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.