O outro lado do pânico...
O pânico às vezes compensa.
No meio da ameaça do terror - principalmente o psicológico...- quem continua seguindo com sua vida como se nada demais tivesse acontecido muitas vezes se dá bem!
Na sexta- feira passada , por exemplo, meu marido e eu fomos ao cinema assistir ao filme 'Is anybody there?' , com Michael Caine.
A cidade parecia uma 'ghost town' à noite!
Primeiro, o restaurante chinês onde costumamos comer , sempre que vamos à este cinema, estava VAZIÍSSIMO! No estacionamento , pela primeira vez , não tivemos de dar voltas procurando vaga. Havia lugares de SOBRA!
Lá dentro, como não havia ninguem formando fila , foi só entrarmos e seguirmos diretamente para o caixa onde fazemos os pedidos. ( Ah, como seria bom se o mundo ao invés de 6 bilhões de 'milagres' tivesse apenas...digamos, 1 bilhão!! 'Todos os dias da semana seriam assim: Haveria sempre vagas de sobra nos estacionamentos. Mesas de sobra nos restaurantes. Filas de menos- aliás inexistentes- nos diversos estabelecimentos comerciais. Nada de engarrafamentos, nem histerias no trânsito. Empregos, comida, água e espaço de SOBRA para todos!! )
Anyway, após nosso jantar, seguimos para o cinema e na sala de projeção éramos apenas 3 casais . Foi praticamente uma sessão privativa em um home theater lol
Então lá pra meia-noite resolvemos ir ao supermercado , que é ao lado do cinema . ( Precisávamos de algo gostoso para o café da manhã do sábado...:-))
Naturalmente o lugar estava com pouca gente aquela hora, mas a 'surpresa' foi ver a maioria das prateleiras VAZIAS!
É realmente impressionante como as pessoas são apavoradas. Principalmente os americanos. TUDO é desculpa pra se enfurnar dentro de casa, estocar quilos e quilos de mantimentos e esperar pelo....Apocalipse. Arre égua !
Mas não é só aqui não.
Hoje, por exemplo, minha mãe chegou do Brasil.
Veio passar o mês das mães ( Dia das mães na América é só dia 10...) e aproveitar o lançamento de meu romance no dia 30.
Novamente, guess what?
O check -in no aeroporto do Rio foi uma maravilha. Ninguem na fila! TUDO vazio. Todo o mundo morto de medo de viajar para os E.U. nestes tempos de gripe suína. ( Eu não posso deixar de achar meio ridículo , que alguem que more no Rio de Janeiro , of all places, tenha medo, seja por que razão fôr, de viajar para os Estados Unidos ...)
A consequência é que no avião ela teve a fileira INTEIRA para se esparramar e dormir! lol ( Sim, ela vem de classe econômica , naturalmente...)
E como já conhece o comissário do vôo da Continental que faz a rota , Rio/São Paulo /Houston ( onde ela pega a conexão para Austin...), desta vez, já que o vôo contava apenas com meia dúzia de 'corajosos' gatos pingados , seu amigo simplesmente lhe trouxe o jantar da Primeira Classe!! :-)
A conclusão?
O negócio é aproveitar o terror ( real ou imaginário) da Gripe Suína que se alastrou pelo mundo.
Saia, viaje, coma fora, vá ao cinema...Os lugares nunca estiveram tão vazios e tão agradáveis como nestes tempos! lol
No final das contas, parece que a verdadeira doença está mais na cabeça das pessoas do que no corpo delas. Além do mais, quem garante que a infecção não lhe será transmitida através de seu vizinho, do seu carteiro ou de sua própria sogra??
Carpe Diem , my friends, and the hell with the rest!