Não trocando de carro...
Eu adoro, simplesmente ADORO o meu carro!
Ele tem 11 anos - 5 comigo- e trata-se de um Mercedes C230 , 1998.
Está 'velhinho' ,cronologicamente falando , mas em excelente estado otherwise.
Na verdade, em cinco anos que estamos juntos , o 'rapaz' sempre se portou de maneira impecável ! lol ( Apenas uma vez tivemos de mandar consertar o ar-condicionado - Uma facada de $2.000 dólares , e que , segundo meu marido, 'mais valia vender o carro e trocar por um mais novo...')
Acontece que este 'mais novo' , NÃO seria outro Mercedes ! lol - o que pra mim seria um GRANDE problema, já que, entre ter um Honda, um Ford, um Chevrolet ou Nissan etc... ,relativamente novo ou um Mercedes antigo, eu prefiro mil vezes a segunda opção!!
A verdade é que sou aquele tipo de pessoa que prefere ter uma meia dúzia de bolsas BOAS , ao invés de 30 de qualidade inferior; aquela que prefere degustar um filé mignon acompanhado de meia dúzia de pequenos legumes delicadamente fatiados , ao invés de devorar um 'prato de camioneiro' , CHEIO até o topo das carnes mais duras e gordurosas e empilhado com QUILOS de arroz com feijão caindo pelas bordas ! Enfim, aquele tipo de pessoa 'meio esquisita' , que jamais trocaria uma coisa de melhor qualidade, mais refinada e bem acabada , por outra simplesmente porque é 'mais nova , mais recente ou mais fashion...' ( Ah, não suporto essa expressão!) .
Sim, trata-se de uma atitude bastante anacrônica - mas eu SOU anacrônica! Fazer o quê ?
E então eu amo o meu velho ( ou melhor, 'antigo' ...) Mercedes !
---
Duas semanas atrás, uma mulher , ( que só pode ser louca, além de barbeira... ) bateu na minha traseira enquanto estávamos as duas PARADAS, esperando para sairmos do estacionamento da academia de ginástica!
Eu , na frente, esperava a chance de sair do estacionamento e entrar na avenida ( a rua em frente é de mão dupla e muito movimentada...). À minha esquerda e bloqueando minha visão, um outro carro esperava igualmente para entrar na rua .
A louca , ( que estava atrás de mim) , assim que viu o carro à minha esquerda partir , 'concluiu' que eu imediatamente faria a mesma coisa, ( Só que eu tinha de esperar o carro partir para poder enxergar a avenida dos dois lados !) e simplesmente ARRANCOU com toda a força , como se fosse o próprio Ayrton Senna em uma largada na Formula 1!
O resultado?
PLAFFFFFFFTT!! Com o seu BMW monstro, tipo jeepão, entrou com TUDO na minha traseira esquerda.
E a criatura ainda tinha uma criança de poucos meses em um carrinho no banco de trás! Dá pra acreditar??
O fato é que agora estamos ligando de uma companhia de seguro a outra, tentando ver se os responsáveis ( ela e o marido) vão ou não pagar pelo estrago em meu carro.
Justo o meu alemãozinho legítimo , da época quando a Chrysler ainda nem tinha se juntado à Mercedes e os carros da tradicional companhia alemã ainda não tinham todos a 'mesma cara de carro americano'...
Logo o meu C230. , que até então não tinha sequer um arranhão!! *&^%*7$#^&!
Um Mercedes , pra mim, é como um tapete persa , lol . É algo especial e único.
Pena que ao contrário dos persas, ao envelhecer ele não ganha em valor.
Mas assim são os carros...
Como é mesmo aquela piada??
O paraíso na Terra é : ter um cozinheiro francês, um mecânico alemão , um amante...Sei lá, não me lembro. Só lembro mesmo da parte do cozinheiro francês e do mecânico alemão.
E o 'Inferno na Terra ' tinha algo como 'um amante japonês e um cozinheiro inglês' ...lol
Anyway, está decidido.
Eu fico com o Mercedes - pelo menos até ele começar a me largar no meio da rua...
Os modelos novos ( além de estarem acima das minhas possiblilidades) são simplesmente horrorosos! Até parecem um Honda , apenas com o anelzinho na frente indicando que ' um dia foram Mercedes...' E agora a Chrysler faliu de vez ! - mas já não estava mais associada à Mercedes. Aliás, nem sei com quem a Mercedes está agora! Está cada dia mais difícil de acompanhar os seus parceiros românticos no mundo automobilístico...
Quanto a trocar meu antigo M. por um Honda, Ford , GM ou Nissan semi-novo... Thanks, but no, thanks. Eu fico com vintage alemão.