Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Parada Essencial

Benvindos ao "Diário politicamente incorreto da Pâmelli" - uma brasileira/americana childfree, residente nos E.U.A. desde 2003 Viagens, cultura, desabafos e muito mais!

Parada Essencial

Benvindos ao "Diário politicamente incorreto da Pâmelli" - uma brasileira/americana childfree, residente nos E.U.A. desde 2003 Viagens, cultura, desabafos e muito mais!

Que PORCARIA!

Pâmelli, 30.04.09

 

E agora  essa estória de gripe suína...

Parece que o mundo  anda realmente macumbado!

 

E eu aqui,  BEM no meio do 'foco infeccioso' - o Texas!

No wonder:  se  a coisa começou no México , os E.U. só poderiam ser os primeiros a se ferrar.  Tambem,  o número de americanos que viaja diariamente para o México é imenso ( aliás,  o México é praticamente o único país para onde o americano mediano costuma viajar....) e o número de mexicanos ( em sua maioria ilegal) que vem para os E.U. é ainda maior.  E com isso arma-se a bomba relógio...

 

Nova Iorque parece que é o estado com mais casos nos E.U.,  seguido do Texas.   ( Ah,  que ótimo...)

De fato , desde que voltei de lá ando com uma tossinha meio pentelha. 

Mas sei que não é a tal gripe pois não tenho febre, nem dor no corpo, nem qualquer outro sintoma.  Aliás ontem estive no Hills e subi meus 60 andares no stair master . Na verdade estou convencida que a culpa foi do casaco que levei na viagem:  leve e fino demais ainda para esta época do ano...

Mas tenho uma tia idosa que está de viagem por lá justo nestes dias.  Péssimo timing

 

 

Ei, quantas vezes  por dia  você lava as mãos ??

Supostamente quanto mais , melhor.  ( Mas isto  tambem é ótimo pra ressecar as mãos!  O jeito é andar sempre com um creminho na bolsa...)

Evite de cumprimentar as pessoas com beijinhos e abraços.  ( Sorte daqueles povos do norte da Europa , que já não tem esse hábito meio sub-desenvolvido  mesmo,  e portanto ninguem vai estranhar...:-))

E finalmente,  evite  de ficar perto das pessoas que estiverem espirrando e tossindo!

Eis algumas das recomendações que lí hoje no site da CNN onde há algumas dicas de 'como lidar  e evitar de pegar a gripe suína...'

 

Mas e se houver realmente uma pandemia -  o que fazer?  Fugir pra onde??

Na Europa não há mais emprego pra ninguem . No Brasil é bala perdida e assalto  a torto e a direito ( a menos que você se enfurne em alguma cidadezinha pacata no interior ...). Nos Estados Unidos é GRIPE SUÍNA no couro!  YEHEII!!

 

Não sei porque ,mas a cada dia que passa , a frase de Robert Downey Jr. no desenho 'The Scanner Darkly'  insiste  em voltar a minha cabeça:

"This is a world getting progressively worse .  Can we not agree on that??'

 

Alguem por acaso tem uma pastilhinha de cianureto por aí? 

 

 

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Pâmelli 14.05.2009

    É isso o que eu acho, Conte.
    Afinal o vírus é invisível e portanto ninguem pode saber realmente quem está com ele ou não.
    Lavar as mãos sempre, tudo bem. Mas deixar de VIVER por causa disso, é ridículo e provavelmente inútil. Quem tiver de pegar a gripe , vai pegar de qualquer maneira...
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.