Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Parada Essencial

Benvindos ao "Diário politicamente incorreto da Pâmelli" - uma brasileira/americana childfree, residente nos E.U.A. desde 2003 Viagens, cultura, desabafos e muito mais!

Parada Essencial

Benvindos ao "Diário politicamente incorreto da Pâmelli" - uma brasileira/americana childfree, residente nos E.U.A. desde 2003 Viagens, cultura, desabafos e muito mais!

Aniversário do Parada

Pâmelli, 21.04.09

 

 

Abril de 2009,  e faz um ano que abri este blog!

Ao todo são 164 posts ,  alguns abordando temas culturais, de viagens, gastronomia, política, atualidades, um pouco de diáro,  futilidades , desabafos e denúncias.

 Sim, o 'Parada' é  um blog  variado, eclético, direto e  muito pouco  politicamente correto.

Às vezes choca e irrita;  muitas vezes informa e diverte. ( Ou talvez seja o contrário...lol)

 

Quanto aos seus  leitores...

Com a exceção de alguns colegas e amigos na blogosfera,  não  são muitos os que se manifestam. 

Será porque a maioria não é 'cliente' do Sapo e portanto ,  tendo que se  'cadastrar'  para deixar seu comentário ,  prefere simplesmente não fazê-lo?

Suspeito que algumas pessoas até  concordem com algumas 'verdades inconvenientes' que costumo postar por aqui, mas prefiram simplesmente  'ficar na moita'.  O raciocínio  deve ser o seguinte:    'Concordo em gênero, número e grau ,mas prefiro não me expor .  Afinal , de que adianta?  Nada vai mudar mesmo...' 

E de fato acho que elas têm razão.  Dificilmente algo vai mudar .  É só vermos as fotos dos  sorridentes e satisfeitos  Renan Calheiros,   dos Collors de Mello,   dos  Sarneys  , mais do que nunca eleitos  e reeleitos , e no TOPO  da vida pública brasileira!    E estes são apenas alguns dos 'retratos do Brasil  que não muda...'

Mas como diria o velho professor /filósofo  , Dr. Pangloss ,  de 'Candide' (  o conto do absurdo de Voltaire )  :  'All is for the best , in the best of possible worlds !'

  

  Mas voltando ao Parada...

Alguns leitores  certamente devem discordar de algumas coisas que escrevo por aqui,   mas não  ao ponto de se darem ao trabalho de comentar.  Outros ainda,  discordam de certos posts de maneira tão veemente e intensa,  que chegam a me enviar  os hate-mails mais indignados  dizendo que  'são pessoas como EU,  que envergonham o Brasil ...'  ( No que, infelizmente,  sou obrigada a discordar deles) .

 

Interessantemente, cerca de 60%  dos leitores do Parada  são do Brasil - o que de certa forma acho surpreendente já que muitos de meus posts no blog frequentemente criticam ou denunciam coisas  absurdas ou deploráveis  que acontecem no 'Gigante do Sul'   ( e apenas um ou outro fala da genialidade de Jobim,  da beleza de um Reynaldo Gianecchini ou da superioridade do café brasileiro - especialmente quando comparado ao colombiano... ) 

 Mas talvez minha vida de ' mais uma brasileira morando nos E.U.A. ' seja de algum interesse para alguns;  assim como minhas viagens dentro e fora da América.

 

Mas continuando...

29% dos leitores vêm de Portugal -  e suponho que isto se deva ao fato do 'Parada Essencial'  ter sido destaque no Sapo há alguns meses atrás.

4%  residem nos E.U.A. ;  2% vêm de um país desconhecido que apenas aparece em meu quadro de visitantes com o símbolo  ( ?? ) , lol .

 (  Onde será que fica isto ??  - é o que me pergunto. 

    Será gente da própria plataforma do Sapo? 

    Quem sabe algum espião do Lula querendo saber o que ando escrevendo aqui sobre ele e seu ( des) governo... Ou quem sabe não tenho algum fã famoso ( o George Clooney , por exemplo ) , cujo computador  pessoal seja  programado para não poder ser 'cadastrado' e portanto,  traced back ?? (Sim,  é verdade .  Eu tenho MUITA imaginação !!lol)

 

Enfim,  há ainda uma pequena parcela de leitores na Inglaterra, França, Alemanha e Japão... (Serão portugueses ou brasileiros morando em tais lugares?  Ora, mas talvez sejam simplesmente franceses, alemães ou japoneses que gostem de ler blogs  em português !lol)

 

Seja como fôr,  o 'Parada' este mês faz um ano e isto já é algo digno de se tornar um post.

Portanto,  HAPPY BIRTHDAY!!

 

E a propósito...Any comments?? 

                                               

 

 

 

 

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.