Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Parada Essencial

Benvindos ao "Diário politicamente incorreto da Pâmelli" - uma brasileira/americana childfree, residente nos E.U.A. desde 2003 Viagens, cultura, desabafos e muito mais!

Parada Essencial

Benvindos ao "Diário politicamente incorreto da Pâmelli" - uma brasileira/americana childfree, residente nos E.U.A. desde 2003 Viagens, cultura, desabafos e muito mais!

Onde a ficção e a realidade se misturam

Pâmelli, 28.03.09

 

Meu marido este fim-de-semana vai fazer um proofreading do livro. 

As correções de datilografia eu já fiz , mas agora é  preciso ter uma segunda opinião e , quem sabe,  algumas sugestões de pequenas mudanças.

Segunda-feira  finalmente mando tudo para a editora e DESCANSO!

Ufa!!

 

A coisa cômica é que um dos meus alunos de português aqui, que participou do grupo dos tradutores ( fomos 5 ao todo,  todos native English speakers , menos eu...) está neste momento NO RIO! 

Trata-se de um senhor americano  já de uma certa idade e ,a  princípio,  sua viagem ao Brasil deveria acontecer somente no Sul ( Porto Alegre ,  Nova Hamburgo e Gramado ) , para onde  ele deveria viajar com um grupo de amigos aqui de Austin.

 O pessoal ( inclusive 3 deles são meus alunos de 'português básico' ...)  tem conhecidos missionários que moram por lá e esta será  sua terceira viagem ao Brasil.

 

Mas  o fato é que meu aluno  acabou indo sozinho uma semana antes !  lol   Isto porque quis dar uma esticada até o Rio  e conhecer pessoalmente alguns dos lugares que menciono em meu  livro ! 

 

Daí que ontem recebi um telefonema de minha mãe dizendo que ele a procurou em Copacabana e queria saber onde ficava 'o famoso prédio da estória' ,  'os quiosques da praia' e a 'Avenida Atlântica...'  Pediu até pra conhecer o porteiro! lol

Ou seja,  imaginou que  o prédio onde ela morava era o  mesmo que eu descrevo no romance!!  LOL 

Mas na verdade tudo não passa de ficção -  inspirado , é claro ,  na realidade...:-))),  e em todo caso minha mãe não mora em um prédio convencional e sim em um apart-hotel.

 

Anyway,  achei interessante que uma das primeiras pessoas a ler o livro ( e trabalhar em sua tradução para o inglês...) já tenha ficado interessada o suficiente para desviar sua rota de viagem e passar pelo Rio  somente para conhecer alguns dos lugares mencionados na estória.

Quem sabe depois do lançamento ,  não organizo uma 'excursão' até a Cidade Calamitosa - digo,  Maravilhosa... para mostrar aos leitores interessados alguns dos  seus lugares mais famosos.

Mas pensando bem, talvez não seja boa idéia circular pelo Rio  com  tantos gringos... 

 

Imaginem que , no curto percurso que andaram ao longo da Avenida Atlântica  até o Copacabana Palace,  foram  xingados e insultados por mais de um pivete. ( Pelo menos não foram assaltados!)

Então,  a um certo ponto,  minha mãe ( que é do tipo 'estourada' ) não aguentou e  respondeu para um deles:   " Vai tomar banho, garoto!" 

 

À noite,  meu aluno ao voltar para o hotel ,me mandou a seguinte nota por e-mail:

'Hoje conheci  a Avenida Atlântica e pude ver o  famoso Copacabana Palace.  Enquanto caminhávamos pelo calçadão,  aprendi com sua mãe mais uma 'expressão brasileira'... :-)))

 

Seja como fôr,  encararei isto  como uma espécie de good omen  para o futuro sucesso de meu projeto.

É bom mesmo,  já que as despesas só fazem aumentar dia após dia...

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.