Sobrevivi
Uau!
A semana foi de lascar , mas como podem ver, sobrevivi!
Meu hubby tambem está melhor , mas ainda toma os antibióticos.
Tosse um pouquinho e a voz de vez em quando dá uma falhada. Mas ontem já até saímos pra jantar fora!
Graças à Deus 'the young frogs' voltaram para a velha pátria! Ufa!
Taí um dinheiro que vou receber após o que poderia se chamar de 'um árduo trabalho' . lol
Não vou dizer que todos fossem pentelhos - alguns eram bem direitinhos , bons meninos mesmo. Mas em um grupo, basta um ou dois 'focos infecciosos' :-)) para contaminar o ambiente!
A verdade é que lidar com adolescentes já costuma ser uma coisa ( pelo menos pra mim...) bem cansativa e desgastante. Lidar com adolescentes FRANCESES, pode ser , em alguns casos , até pior! lol
O que quero dizer é que os franceses atualmente parecem sofrer de DOIS problemas:
1) O velho complexo de superioridade que sempre tiveram e que nunca perderam... E 2) Desde que a América...bem, se tornou a AMÉRICA ..., parecem ter adquirido igualmente um outro complexo que é uma espécie de frustração, raiva, uma certa inveja, um sentimento que é um misto de orgulho ferido e desprezo.
Afinal, a França não é mais o que já foi no passado : Aquele 'Império', o antigo 'Dono do Mundo' ...Outrora a fonte de inspiração e imitação de todos os outros países que gostavam de ter um mínimo de classe e cultura.
Mas a coisa mais cômica de minha experiência dando aulas de inglês aqui no Texas para esse grupinho de 16 jovens franceses , foi o 'choque' e a surpresa que os pobres provavelmente tiveram COMIGO ! - e possivelmente , com os outros professores tambem... :-)) Explico:
Bem, em primeiro lugar , nenhum de nós três era americano de nascença e, apesar de termos crescido falando inglês e estudado em escolas estrangeiras a vida toda , não somos exatamente o que se poderia chamar de 'típicos americanos'.
Uma original de Honduras, a outra do Brasil, o outro iraniano !! :-))...Todos trilíngues ; dois deles falando inclusive francês fluente.
O choque final veio quando souberam que eu ADORAVA a comida francesa, preferia viajar para a França antes de qualquer outro país, só morava no Texas por causa do trabalho de meu marido e tinha família no Brasil!
Coitados - vão levar algum tempo até se recuperar ...lol
O fato é que no último dia já estavam até falando sobre ' as belezas do Brasil , da língua portuguesa e das mulheres brasileiras...' , e até chegaram a reconhecer que sua viagem à América tinha sido muito proveitosa, principalmente para melhorarem seu inglês.
Enfim, o curso correu bem.
Eu sobrevivi e ganhei em uma semana o que normalmente tiraria em um mês ( no Brasil , 3 meses no mínimo!!)
Life is good :-) e no dia em que eu finalmente me mudar pra Flórida será melhor ainda! lol
Agora está na hora de me recuperar e descansar um pouco ...It was a loooooooooooong week.