Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Parada Essencial

Benvindos ao "Diário politicamente incorreto da Pâmelli" - uma brasileira/americana childfree, residente nos E.U.A. desde 2003 Viagens, cultura, desabafos e muito mais!

Parada Essencial

Benvindos ao "Diário politicamente incorreto da Pâmelli" - uma brasileira/americana childfree, residente nos E.U.A. desde 2003 Viagens, cultura, desabafos e muito mais!

Sobrevivi

Pâmelli, 15.03.09

 

Uau!

A semana foi de lascar , mas como podem ver, sobrevivi!

 

Meu hubby tambem está melhor , mas ainda toma os antibióticos.

Tosse  um pouquinho e a voz de  vez em quando dá uma falhada. Mas ontem  já até saímos pra jantar fora!

 

Graças à Deus 'the young frogs' voltaram para a velha pátria!  Ufa!

Taí um dinheiro que vou receber após o que poderia se chamar de 'um árduo trabalho' . lol

Não  vou dizer que todos fossem pentelhos -  alguns eram bem direitinhos ,  bons meninos mesmo.  Mas em um grupo,  basta um ou dois 'focos infecciosos' :-)) para  contaminar o ambiente!  

A verdade é que lidar com adolescentes já costuma ser uma coisa ( pelo menos pra mim...) bem cansativa e desgastante.   Lidar com adolescentes FRANCESES,  pode ser , em alguns casos , até pior!  lol

 

O que quero dizer é que os franceses atualmente parecem sofrer de DOIS problemas:

1) O  velho complexo de superioridade que sempre tiveram e que nunca perderam... E  2) Desde que a América...bem,  se tornou a AMÉRICA ...,  parecem ter adquirido igualmente  um outro complexo que é  uma espécie de frustração,  raiva,  uma certa inveja,  um sentimento que é um misto de orgulho ferido e desprezo.

  Afinal,  a França não é mais o que já foi no passado : Aquele 'Império',  o antigo  'Dono do Mundo' ...Outrora a fonte de inspiração e imitação de todos os outros países que gostavam de ter um mínimo de classe e cultura.

 

Mas a coisa mais cômica de minha experiência dando aulas de inglês aqui no Texas  para esse grupinho de 16 jovens franceses ,  foi o 'choque' e a surpresa que os pobres provavelmente tiveram COMIGO  !  -  e possivelmente , com os outros professores tambem... :-))  Explico:

 

Bem, em primeiro lugar ,  nenhum de nós três  era americano de nascença e,  apesar de termos crescido falando inglês e estudado em escolas estrangeiras a vida toda ,  não somos  exatamente o que se poderia chamar de 'típicos americanos'.

Uma original de Honduras,  a outra do Brasil,  o outro iraniano  !! :-))...Todos trilíngues ; dois deles falando inclusive francês fluente.

O choque final veio quando souberam que eu ADORAVA a comida francesa, preferia viajar para a França antes de qualquer outro país, só morava no Texas por causa do trabalho de meu marido e tinha família no Brasil!

Coitados -  vão levar algum tempo até se recuperar ...lol

 

O fato é que no último dia  já estavam até falando sobre ' as belezas do Brasil ,  da língua portuguesa e das mulheres brasileiras...'  , e até chegaram a reconhecer que sua viagem à América tinha sido  muito proveitosa,  principalmente para melhorarem seu inglês.

 

Enfim,  o curso correu bem.

Eu sobrevivi e ganhei em uma semana o que normalmente  tiraria em  um mês ( no Brasil , 3 meses no mínimo!!) 

Life is good  :-)  e no dia em que eu finalmente me mudar pra Flórida será melhor ainda!  lol

 

Agora está na hora de me recuperar e descansar um pouco ...It was a loooooooooooong week.