Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Parada Essencial

Benvindos ao "Diário politicamente incorreto da Pâmelli" - uma brasileira/americana childfree, residente nos E.U.A. desde 2003 Viagens, cultura, desabafos e muito mais!

Parada Essencial

Benvindos ao "Diário politicamente incorreto da Pâmelli" - uma brasileira/americana childfree, residente nos E.U.A. desde 2003 Viagens, cultura, desabafos e muito mais!

Semana difícil

Pâmelli, 11.03.09

 

Meio complicada esta semana .

Nosso 'amigo' Murphy bem que sabe quando deve aparecer :  de preferência quando as  coisas já estão meio enroladas!

 

Desde segunda-feira que estou quase sem tempo de piscar o olho por causa de um curso intensivo que me escalaram pra dar em uma das escolas onde ensino.

O projeto até que é interessante pois se trata de um grupo de 16 alunos franceses mandados aos E.U. ( e bancados!)  por um instituto ( pelo que pude entender...) chamado 'Eiffage' ...

Passaram a primeira semana a passeio em N.Y.C.  e a segunda ( esta!) ,  estão aqui em Austin para aprender inglês.  São todos alunos  iniciantes.

 

Sendo assim,  fui escalada ( com mais dois professores)  para  dividir o grupo e trabalhar com eles.

Os rapazes são boa gente,  mas naturalmente muito jovens ( entre os 18 e 20 anos) e portanto CHEIOS de energia!  lol

(É bom que eu tenha mais de vinte anos de experiência na área de ensino de idiomas , do contrário podia  até me sentir intimidada...)

Mas o curso segue bem -  todos os dias das 9:00 às 3:30 da tarde .

Terminamos o programa na sexta -  sendo que hoje ( Thank God!)  eles não tiveram aula pois foram passar o dia em San Antonio ( aliás,  a cidade mais 'bonitinha e charmosa' do Texas...:-)))

 

Não reclamo da intensidade do programa - até porque será apenas por uma semana.

O difícil é que ainda estou terminando outros dois cursos , em dois lugares diferentes ,  sem contar os alunos particulares!  Ufa...  

Mas em época de vacas magras,  ( até mesmo  no que outrora era o 'País da Fartura' ...)  QUEM  é que vai reclamar??)

 

 

O problema foi o pequeno sacana do 'Murphy'....

 Naturalmente , de TODAS as semanas do ano,  foi justamente NESTA ,  que meu marido resolveu pegar o FLU. ( a famosa 'Influenza' ou,  mais conhecida como,   'uma puta gripe' !! :-((

O coitado está  de cama há três dias .  E o pior :    não é um paciente nada fácil ! ( É do tipo que não gosta de tomar remédios e não escuta os conselhos dos outros...)

 

Eu,  que felizmente nem me lembro quando foi a última vez que peguei um resfriado ,  no meio da correria ,  entre uma aula e outra,  trago-lhe uma sopa do 'Whole Foods' - que é só o que ele consegue 'comer' , já que o seu problema é exatamente a garganta inflamada.

Por outro lado tento me proteger , dormindo  no quarto de hóspedes e ficando fora  de nossa casa 'infectada' ( lol)  o máximo de tempo possível ! 

Inclusive agora estou usando a internet em uma backery&café que tem WIFI ...

 

Pois é.  A coisa tá preta.

Se há  algo  que não precisamos  agora é uma SEGUNDA pessoa doente dentro de casa !  -  e o velho 'Murphy'  ,  como se sabe,  escolhe  sempre as melhores horas para aparecer...

  

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.