Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Parada Essencial

Benvindos ao "Diário politicamente incorreto da Pâmelli" - uma brasileira/americana childfree, residente nos E.U.A. desde 2003 Viagens, cultura, desabafos e muito mais!

Parada Essencial

Benvindos ao "Diário politicamente incorreto da Pâmelli" - uma brasileira/americana childfree, residente nos E.U.A. desde 2003 Viagens, cultura, desabafos e muito mais!

Academias americanas VS Academias brasileiras

Pâmelli, 27.02.09

 

Quando morava no Brasil , sempre frequentei academias de ginástica.

Aqui faço o mesmo - embora não com a mesma frequencia que fazia no Brasil.  ( Vou apenas 2 vezes por semana...)

 

Minha academia em Austin é muito boa -  pelo menos do ponto de vista da infra-estrutura.  Enorme,  com piscinas aquecidas, salas de musculação, ioga, spinning, ginástica, sauna, hot tubs...

Uma academia com a infra-estrutura da minha no Brasil custa os olhos da cara e seria um lugar frequentado apenas por 'ricos'. 

No entanto há duas coisas que as boas academias no Brasil têm e que aqui deixam muito a desejar :  a AULA em si  e o CAFÉ!  lol

Sim,  eu vejo  isto por exemplo na academia que minha mãe frequenta no Rio:

Os  professores  lá são INFINITAMENTE melhores e as  aulas  muito mais eficientes    (Digo,  para  tirar a barriga,  levantar o ..., afinar a cintura etc...lol ) ,  além de divertidas!  

E nas academias no Brasil  sempre há um bom café , seja dentro da própria academia,  seja logo na esquina !

Ah.....aquelas casas de sucos naturais...   Aqueles  salgadinhos de ricota com espinafre...

As empadinhas, as vitaminas! 

 

Outra coisa que noto de diferente são as roupas de ginástica que os alunos usam:

Enquanto que no Brasil as pessoas fazem das academias verdadeiras passarelas da moda ...Aqui nos E.U. a grande maioria parece que simplesmente tira o par de shorts e a T-shirt mais surrada e amassada que encontra na secadora e segue direto pra academia!  lol

 E uma vez lá,  é cada um olhando fixo para a tela de T.V. diante de seu aparelho de malhação ( a esteira, a bicicleta , o stair master. etc....)  , ou simplesmente concentrado na música de seu próprio I-pod.  Ninguem sequer olha pro lado!

 

Será que hoje em dia tambem  é assim no Brasil ??

Imagino que  não.  

Lá a maioria das academias tem UMA ou DUAS televisões na sala inteira e ainda tem muita gente simplesmente ouvindo a música ambiente enquanto malha,  ao invés do seu próprio 'repertório individual'  plugado dentro do ouvido...:-(

 

E o que dizer das músicas aqui??

Raramente ouve-se algo que preste e que nos dê mais 'energia pra malhar' .

Sem falar que volta e meia eles resolvem colocar uma música 'country'  ou algo bem 'baixo astral'  tocando na sala inteira , do tipo :   ' Stairway to Heaven'  !     Arre!

NADA a ver com um ambiente de ginástica!!

 

 

Eu sou da geração 'discoteca' e , apesar de todo o mundo achar que a música de sua própria geração é sempre a 'melhor' ...Estou convencida que até o dia de hoje não inventaram nada melhor do que um antigo 'clássico'  dos anos 70 ou 80 pra malhar! 

 

 Diana Ross,  Stevie Wonder ,  Earth Wind & Fire,  Village People ,   Madona ...  É isso o que precisamos ouvir enquanto subimos 60 andares no stair master ou completamos nossa série de 40 abnominais ! 

Sim,  uma das minhas 'fantasias' era  ter uma academia de ginástica onde só se ouve Disco Music!!  lol

 

Sendo assim,  hoje deixo aqui dois major hits do final dos anos 70  :

"Don't let me be misunderstood' , do grupo Santa Esmeralda :-)),  e  "YMCA"  cantado pelos deliciosos 'rapazes' do Village People...    . 

 

 Alguem ainda  se lembra dessas figuras??

 

 

 

 

 

 

 

 

4 comentários

Comentar post