Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Parada Essencial

Benvindos ao "Diário politicamente incorreto da Pâmelli" - uma brasileira/americana childfree, residente nos E.U.A. desde 2003 Viagens, cultura, desabafos e muito mais!

Parada Essencial

Benvindos ao "Diário politicamente incorreto da Pâmelli" - uma brasileira/americana childfree, residente nos E.U.A. desde 2003 Viagens, cultura, desabafos e muito mais!

Receita de bacalhau , alguem??

Pâmelli, 09.02.09

 

 

 

Bem,  já que o blog fica na plataforma do Sapo , em Portugal,  será que alguem poderia me mandar uma receita de bacalhau?    Algo gostoso ( é óbvio, como poderia não ser??)  e relativamente simples, já que   não quero passar dois dias internada na cozinha...lol

 

Acontece que esta semana estou sozinha aqui em casa , já que meu marido teve que viajar à Irlanda à negócios.  Esta é sua terceira vez - nas duas primeiras eu fui junto,  só que desta vez como estou no meio de 3 cursos, ficou complicado de remanejar as aulas...:-  - mas ele volta antes do dia 14 ( Dia de Valentine's :-))

 

Pois é.  Mesmo depois de 5 anos de casados,  ainda celebramos o Valentine's Day( o Dia dos Namorados)  todo ano  -  inclusive DUAS vezes por ano:  a do brasileiro ( dia 12 de junho)  e a do americano e do resto do mundo :-))) - dia 14 de fevereiro.

A única coisa é que dia 15 é TAMBEM meu aniversário! lol

 

Sendo assim ,  a 'tradição' aqui em casa é eu fazer algo 'especial'   no dia 14 ( quando todo o mundo na América sai com o namorado/marido/caso etc... para jantar fora e os restaurantes ficam cheíssimos e com 'menus especiais'  = $$$$$ ) ou sairmos para assistir a algum show...Então  no dia seguinte ( o do meu  aniversário)  costumamos ir à um de nossos  restaurantes locais preferidos .

Na verdade o  'plano'  funciona muito bem ,  já que  no dia seguinte a  Valentine's Day  acontece o contrário:  os restaurantes ficam as moscas e se pode gozar quase de um 'jantar particular' . Sem falar que  os preços despencam mais do que as Cataratas do Iguaçu! 

 

Quanto ao bacalhau ...

Isto no Texas é uma 'delicacy'  muito rara e incomum, que aliás não se come em lugar algum.

( Existe um pseudo-restaurante brasileiro in town metido a servir , entre outras coisas ,  Bobó de Camarão e Bacalhau...Mas é  realmente uma piada !) 

Contudo ,as postas do peixe importado  podem ser encontradas em um mercado local  e  eu, inclusive ,  já estou com uma caixa delas para fazer no sábado .

( Com  direito a vinho verde -  outra 'avis rara' por aqui...- e tudo!)

 

Há anos que tenho uma receita de forno  muito boa (  não sei se portuguesa original ou já 'abrasileirada' , lol  ) - feita com  azeite de oliva, batatas, cenourinhas, haricots verts, cebolinhas, azeitonas pretas  e leite de côco - Uma delícia!

Mas meu problema este ano é precisamente o LEITE DE CÔCO do Brasil,  que só pode ser encontrado na única loja de produtos brasileiros de Austin.

 

Acontece que depois da minha  patética 'entrevista' na  tal 'mercearia chique'  ( quem leu o post   'Cada macaco no seu galho ' , de 30 de janeiro ,  sabe do que estou falando...),  confesso que fiquei muito *&%$&* ! , com  a falta de consideração da dona da loja.

    Principalmente considerando que ela me conhece e tinha marcado o encontro comigo!  ( Sem falar que a loja fica lá nos cafundós dos Judas , bem ao norte da cidade , quando eu moro ( Graças a Deus ! ) perto do centro...) 

Ah,  ok,  ela tinha todo o  direito , como 'comerciante de arroz  e feijão...'   de não se interessar em vender meu livro em sua loja . ( Afinal  o livro vai ser publicado em inglês e a maioria de seus clientes são  imigrantes brasileiros ilegais ,  que trabalham principalmente entregando pizzas, lavando pratos em restaurantes e fazendo faxinas em casas particulares...- muitos inclusive falando pouquissimo inglês!)

Só não tinha o direito era de me fazer de ,  me  dando  o bolo e depois me mandar  'fazer negócios '  com a sobrinha,  em pé , ao lado do caixa ! Ora , tenha a Santa paciência. 

Realmente,  depois dessa,  eu confesso que não fico muito animada em voltar lá para comprar NADA. 

Aliás, felizmente não sou  uma destas brasileiras desterradas que 'morre de saudades das coisas do Brasil...'  - e em especial , do arroz com feijão.  ( Aqui em casa eu nunca nem cozinho feijão!)

Pra dizer a verdade,   as únicas coisas  aqui que me fazem REALMENTE  falta  são : uma boa manicure,  uma boa empregada e a praia!   LOL

Por sorte,  umas das poucas  coisas que eu  costumava  comprar  na 'mercearia chique'  eram  'pão de queijo'  e 'café brasileiro' -   por acaso , duas coisas que encontro na deli de produtos 'exóticos'  :-))  bem perto de  minha casa  ! 

  ( Ah.....Life is fair after all !  )

 

Sim,  eu tenho este defeito (  apenas UM , no meio de vários...) :  não costumo esquecer nem das desfeitas, nem  tampouco das coisas boas e gentilezas  que me fazem.

Neste ponto eu sou muito parecida com o personagem de Mr. Darcy , de 'Pride & Prejudice'  (Orgulho e Preconceito) quando ele diz :  " My good opinion once lost is lost forever!"

Não é uma qualidade, eu sei.  É mais uma espécie de ' defeito assumido' ...

 

 Enfim,  voilà o meu  'present predicament' -  como diria a velha e boa Jane Austen...:-)

 

 

 Portanto,  se alguem tiver uma receita SEM leite de côco e puder me enviar , agradeço de antemão.

Pode mandar por e-mail  até a sexta feira 13 :-))  para  pamelli@sapo.pt 

 E em último caso... Até o final da semana , corro até a maldita loja ,  entro , vou até a prateleira,  pego minhas garrafas de leite de côco,  jogo umas moedas no balcão e saio tão rápido quanto entrei!  lol

Me privar  do bacalhau no sábado é que eu não vou...

 

 

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.